Roteiro de 6 dias em Foz do Iguaçu

Previous
Next

A primeira coisa que você descobre quando decide viajar para Foz do Iguaçu é que nem só de Cataratas vive a cidade, a segunda é que sim, você vai precisar de ajuda para criar um bom roteiro, por isso, destacamos para você esse roteiro de 6 dias em Foz do Iguaçu. 

Esse roteiro foi criado pelo nosso especialista, Aurélio Sada, e é apenas um exemplo da infinidade de combinações que você pode criar para seu roteiro exclusivo em Foz do Iguaçu. 

Depois de ler esse texto até o fim, você pode CLICAR AQUI e verificar outras dicas de roteiros em Foz do Iguaçu que já foram publicadas aqui no Blog.

Agora, chega de enrolação e vamos ao que interessa…

 

Dia Um – Chegada em Foz do Iguaçu

 

Dica de Roteiro em Foz do Iguaçu: City Tour é excelente para iniciar suas descobertas pela cidade.

Há quem diga que viajar de avião já foi prazeroso, mas hoje, viajar de avião é “um mal necessário”. A gente só usa mesmo porque ele encurta o tempo de viagem entre a origem e o destino, mas  ambiente de aeroporto é sempre cansativo.

As horas que antecedem o voo costumam ser tensas e quando a gente embarca, percebe que conforto deixou de ser uma prioridade entre as companhias aéreas, já que ultimamente, elas têm transformado suas aeronaves em verdadeiras “latas de sardinha” voadoras. 

O horário dos voos para Foz do Iguaçu também podem não lhe ajudar muito, por isso, separamos a parte da manhã do seu dia de chegada para você cuidar de seu check-in no hotel, descansar e se recuperar do voo e até mesmo, fazer sua primeira alimentação em terras iguaçuenses.

Sua única programação neste dia, se inicia próximo das 15h, quando você embarca no City Tour Discovery. Aliás, tem jeito melhor de começar a descobrir a cidade do que com um City Tour?

Obviamente, não estamos sugerindo qualquer City Tour e sim o “Discovery”, um passeio de praticamente 6 horas de duração, feito em um ônibus panorâmico sightseeing (sim, um ônibus aberto, como aqueles dos filmes). 

Com o City Tour Discovery você economiza dinheiro, já que os pontos turísticos que ele visita estão em pontos extremos da cidade. Esses deslocamentos,  se feitos separadamente, custariam muito mais que o valor pago pelo passeio.

Você também economiza tempo, já que o passeio foi planejado para que você chegue aos locais de interesse nos melhores horários em que se é possível aproveitar ao máximo o que é oferecido. 

Além de cruzar toda a cidade, entregando ao turista uma infinidade de curiosidades e informações culturais, esse passeio ainda para em 3 locais que são considerados “obrigatórios” para quem visita a cidade; Templo Budista, Comunidade Árabe (onde está uma das mesquitas em Foz do Iguaçu, docerias e cafés árabes e também lojas de produtos e decoração árabe) e Marco das 3 Fronteiras (este, já com o ingresso incluso) onde você vislumbra o encontro de dois rios e três países. 

 

Dia Dois – Dia de encontro com a natureza

Dica de Roteiro em Foz do Iguaçu: Conhecer as Cataratas do Iguaçu é obrigatório em qualquer roteiro.

Se você está se perguntando “Ué, mas eu vou passar o dia todo nas Cataratas?” A resposta é SIM!

O local que chamamos popularmente de “Cataratas”, na verdade, é o Parque Nacional do Iguaçu. Dentro dele estão as Cataratas do Iguaçu, consideradas umas das Sete Novas Maravilhas da Natureza. 

Na mesma região do Parque Nacional do Iguaçu (100 metros de distância entre as bilheterias, para ser mais exato), também está localizado o Parque das Aves. 

O Parque das Aves é um local que mistura educação ambiental, cultura e conservação de aves da Mata Atlântica e ocupa uma área de 16 hectares de mata nativa onde estão reunidos cerca de 1.500 animais de aproximadamente 140 espécies diferentes. 

Bem em frente ao Parque das Aves está localizada a Helisul, empresa de táxi aéreo que oferece o serviço de voo panorâmico de helicóptero que sobrevoa as Cataratas e também outros pontos de interesse da cidade, somando mais uma opção para o turista que visita o Parque Nacional do Iguaçu.

Além das opções citadas acima, localizadas no entorno do parque, dentro do Parque Nacional você tem a opção de curtir as Cataratas fazendo uma trilha de aproximadamente 1.250 metros que finaliza em dois mirantes bem próximos das principais quedas. Outra forma de curtir as Cataratas é através do rio, fazendo um dos passeios mais memoráveis da região, o Macuco Safari

O Macuco Safari é um atrativo que une um passeio por trilha, em meio à Mata Atlântica, e um passeio pelo rio, feito em barcos com motores potentes que levam os turistas muito próximo das quedas.  

Passar o dia respirando ar puro e curtindo a natureza é excelente para abrir o apetite, por isso, colocamos em seu roteiro a opção de almoçar no restaurante Porto Canoas. Ele é considerado um dos melhores restaurantes da tríplice fronteira e ainda proporciona a seus clientes mais um belo ponto de vista da quedas.

Dica: não deixe de experimentar a maionese de banana, uma das exclusividades deliciosas que o chef prepara para os clientes do restaurante.

Para finalizar o dia com “chave de ouro”, nada melhor do que curtir um rodízio italiano, né?

A Cantina 4 Sorelle é um restaurante tradicional, presente na cidade desde 1988, que oferece aos clientes um cardápio variado de pratos típicos italianos. Para oferecer mais flexibilidade para você, e porque o restaurante está localizado no centro da cidade, não incluímos o transporte hotel – restaurante – hotel neste roteiro. 

 

Dia Três – Vamos cruzar a fronteira!

Dica de Roteiro em Foz do Iguaçu: Vir à Foz do Iguaçu e não se jogar nas compras no Paraguai é como não ter ido a Foz do Iguaçu.

Quem conhece apenas o microcentro de compras de Ciudad Del Este não pode afirmar que conhece o Paraguai. Foi por isso que, neste roteiro, incluímos o City Tour de Ciudad Del Este juntamente com o seu dia de compras. 

Seu dia se inicia cruzando a fronteira entre Brasil e Paraguai, é lá que você vai embarcar no passeio do City Tour que irá lhe apresentar uma cidade muito diferente daquela que você enxerga quando vai às compras. 

O Paraguai é rico em cultura e gastronomia, e nesse passeio de aproximadamente 3 horas de duração você terá a oportunidade de conhecer um pouco disso. A última parada desse passeio, que passa por igrejas, mesquitas e ruas gastronômicas é o Saltos Del Monday, uma cachoeira de aproximadamente 40 metros de altura que é popularmente conhecida como “as Cataratas do Paraguai”.

Ela fica dentro do Parque Municipal Monday na cidade de Puerto Presidente Franco (vizinha a Ciudad Del Este). Para entrar no parque e visitar essa cachoeira, você precisa pagar ingresso, mas não se preocupe pois o valor do ingresso já está incluso no valor total que você paga pelo City Tour. 

Cruzar a fronteira e curtir o City Tour Ciudad Del Este ocupará toda a parte da manhã do seu terceiro dia, por isso, suas comprinhas ficarão para a parte da tarde. Nesse roteiro, você terá cerca de 4 horas e meia para fazer suas compras. 

Há quem vá considerar esse tempo curto, mas acredite, se você seguir as dicas que já publicamos aqui no blog e também no nosso canal no youtube, é perfeitamente possível comprar todos os produtos da sua lista dentro desse período. 

Como ninguém é de ferro, deixamos um bom espaço de tempo entre o seu retorno para o lado brasileiro da fronteira e seu próximo compromisso, assim você poderá dar aquela relaxada e curtir o hotel antes da diversão noturna que vai se iniciar próximo das 19 horas. 

Sua terceira noite vai acontecer no Brasil, porém, com um gostinho internacional. Isso porque seu jantar será na Rafain Churrascaria Show, um dos empreendimentos mais tradicionais da cidade (existe desde 1959) que, além do tradicional churrasco brasileiro, apresenta (desde 1981) durante o jantar um grandioso show Latino-Americano de música e dança que representa a cultura de 8 países. 

O show é tão grandioso que já foi parar até no Guinness World Records (2016), o Livro dos Recordes, por apresentar o espetáculo com o maior número de danças nacionais. O show apresenta as danças típicas do Brasil, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Uruguai, México e Argentina. 

 

Dia Quatro – Dia de muita energia e noite de sorte

Dica de Roteiro em Foz do Iguaçu: Separe um dia para vislumbrar a grandiosidade da maior usina em geração de energia do planeta.

Seu quarto dia começa com uma visita a uma das Sete Maravilhas da Engenharia Moderna, a Itaipu Binacional.

Além de conhecer a própria usina, no passeio Itaipu Panorâmica, você vai conhecer também dois projetos encabeçados pela Itaipu: 

O Refúgio Biológico Bela Vista, uma unidade de conservação com 1.920 hectares, reúne milhares de plantas e animais que foram desalojados quando da formação do reservatório de Itaipu.

E o Ecomuseu de Itaipu, que retrata a região passando pela pré-história, a povoação de Foz do Iguaçu e a construção da Usina de Itaipu.

Somente dentro dos atrativos oferecidos pelo complexo turístico Itaipu, você passará toda a parte da manhã e parte da tarde. Após a visita ao Ecomuseu você retorna para o hotel para ter a oportunidade de descansar e se preparar para cruzar a fronteira no início da noite. 

Á noite, você volta a cruzar a fronteira entre Brasil e Paraguai para ter uma experiência gastronômica, cultural e de entretenimento única com o Circuito Del Este. O Passeio, exclusivo da Loumar,  inclui um pequeno tour pela noite de Ciudad Del Este, com opção de compra de bebidas e produtos locais, segue para uma experiência em um cassino e finaliza com uma experiência gastronômica em um dos restaurantes mais premiados do Paraguai. 

 

Dia Cinco – Do nascer ao pôr do sol…

Dica de Roteiro em Foz do Iguaçu: Separe um dia para conhecer os novos atrativos da cidade.

O título desse quinto dia já deixa claro que você terá uma agenda repleta de coisas para fazer, né?

Seu dia começa cedo no Complexo Dreams Park Show, um local que reúne 5 atrações que agradam a família toda.

No museu de cera, você vai encontrar estátuas de cera de personalidades famosas do mundo, em tamanho real. Os cenários são totalmente instagramáveis que irão render excelentes fotos para suas redes sociais.

O espaço Maravilhas do Mundo, proporciona a você e sua família  acesso a maquetes em escala perfeita de diversos locais turísticos do mundo.

O Vale dos Dinossauros faz você vai literalmente entrar no mundo dos dinossauros. O ambiente junta réplicas de dinossauros que se movimentam e emitem sons e cenários que remetem a grandes produções hollywoodianas com a mesma temática.

O Bar de Gelo, como o próprio nome revela, é um bar onde a temperatura ambiente pode chegar a 10 graus negativos. Lembre-se de usar calça comprida e calçado fechado, pois o atrativo fornece apenas o casado com corro e as luvas. Ah… durante sua sessão na parte gelada (30 minutos) as bebidas alcoólicas e não-alcoólicas já estão inclusas no ingresso.

Sua última parada dentro do Complexo Dreams Park Show é o Motor Show, um bar com a temática do mundo do motociclismo onde você encontrará diversas motos clássicas de marcas como Triumph e Harley Davidson. O bar conta com um cardápio variado de comida típica americana (não incluso no ingresso) e você tem a opção de almoçar por ali mesmo antes de retornar ao hotel. 

O intervalo entre um atrativo e outro é curto, por isso, se programar e decidir antes sobre onde irá almoçar nesse dia pode ser útil, já que, às 15h50 você embarca para um passeio pelos rios Iguaçu e Paraná dentro do Kattamaram II, uma embarcação do tipo “catamarã” que promove um passeio de barco repleto de interação e ainda permite ao visitante, contemplar o pôr do sol da fronteira de um ponto de vista bem diferente, bem no meio dos três países. Para que você não tenha que se preocupar com a alimentação, colocamos como sugestão o jantar oferecido na própria embarcação, servido no sistema de buffet (bebidas não inclusas). 

 

Dia Seis – Já dá para programar a volta?

O sexto dia, é o dia em que está programado seu retorno para sua cidade de origem. Muitos voos saem de Foz do Iguaçu já na madrugada, por isso, não deixamos nada programado para esse dia. Se esse não é seu caso, ainda é possível conhecer outros lugares ou atrativos da fronteira enquanto não chega a hora da partida. Aqui em Foz do Iguaçu, há possibilidades de criar roteiros para até 09 dias sem repetir nenhum atrativo ou passeio. 

Cada roteiro é único…

Não existe roteiro fixo em Foz do Iguaçu, e nós da Loumar Turismo, acreditamos que cada roteiro é único. Este é apenas um exemplo entre as dezenas de variações possíveis que podem ser montadas para se encaixar no seu perfil de viajante. 

Converse com um dos nossos especialistas e crie, sem compromisso, um roteiro que se adeque à sua necessidade, gosto e disponibilidade de tempo. 

Se você curtiu esse exemplo de roteiro de 06 dias, compartilhe com seus amigos e familiares. Caso tenha alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que estaremos respondendo todas as dúvidas. 

Você também pode conhecer um pouco mais de cada lugar e atrativo citado neste roteiro assistindo os vídeos disponíveis no Canal da Loumar no Youtube. Aproveite e se inscreve no nosso canal, pois toda semana, postamos um vídeo novo para você.