6 dicas valiosíssimas para você fazer o Macuco Safari em Foz do Iguaçu

Previous
Next

 

O Macuco Safari é um dos passeios mais procurados em Foz do Iguaçu, especialmente nos dias mais quentes. Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o passeio é opcional e ideal para quem gosta de fortes emoções (no melhor sentido que existe!).

Apesar de ser considerado ‘radical’, não há contra-indicações para realizar este passeio. A bordo de um barco, você chega próximo (bem próximo) das quedas e toma aquele banho maravilhoso de cachoeira. Delícia, não?

macuco_loumarturismo
Foto: @kcazevedo

Para facilitar as coisas, vamos listar alguns itens importantes para você se jogar nessa aventura:

1 – Leve roupas extras
Antes de embarcar, você terá um local para trocar de roupa e deixar seus pertences em armários. Assim, você terá uma muda de roupa que poderá molhar a vontade e outra sequinha esperando você voltar.

macuco_loumarturismo2

2 – Par de chinelo / Havainas
No barco, é besteira ir de meia e tênis. Leve chinelos ou vá descalço mesmo. Porque andar com sapato molhado é muito esquisito!..

sapatos molhados

 

3 – Pegue uma toalha de banho do hotel
Lembra dos armários que citamos há pouco? Junto com as roupas extras, deixe uma toalha para se secar depois do passeio.

4 – GoPro ou câmera a prova de água
Você está indo em direção de uma cachoeira! É claro que o momento deve ser registrado, mas não precisamos dizer que a câmera deve estar preparada para se encharcar junto com você, não é? (O iPhone 7 é a prova de água. Veja onde comprar o iPhone 7 no Paraguai)

5 – Não leve o celular
Para o caso de você ainda não ter entendido que molha…

macuco_loumarturismo3


6 – Não adianta comprar capa de chuva…

É uma opção. Você pode comprar capa de chuva antes de embarcar. Compensa? Ooolha… “Quem está na chuva é pra se molhar”, não é? O mesmo vale para o Macuco. No calor de Foz do Iguaçu, um banho de cachoeira bem tomado é a melhor coisa que você poderia pedir. Então, capa de chuva pra quê? E outra: a água acha um jeito de ultrapassar as barreiras e te molhar de qualquer jeito. O que muda com a capa de chuva é: seu bumbum não volta molhado. É a única parte totalmente protegida.

macuco_loumarturismo5

Ainda tem dúvidas sobre esse passeio ou já quer agendar?

Reserve o Macuco Safari em Foz do Iguaçu agora mesmo.

Youtube Loumar