Previous
Next

Se você está ligado nas redes sociais da Loumar Turismo já deve ter visto algo sobre o nosso novo passeio: o Circuito Itaipu

Agora, se você não é muito ligado a essas tecnologias, não viu as notícias e prefere ficar no bom e velho Blog para se atualizar, não tem problema, pois as informações também cabem e chegam por aqui. 

O Circuito Itaipu foi idealizado a algum tempo e colocado em prática no mês de setembro/2019. Ainda está engatinhando, mas já está arrancando elogios de quem o incluiu no roteiro.

Explicando o Circuito Itaipu (inclui ingresso de Itaipu Binacional)
Assim como o City Tour Foz do Iguaçu e o City Tour Puerto Iguazu, o Circuito Itaipu é feito com o ônibus panorâmico do Iguassu City Tour. Ou seja, você ingressa na Itaipu Binacional à bordo de um ônibus totalmente exclusivo e panorâmico. Tendo a chance de ter uma visão única da imensidão que é a usina. 

 

 

O passeio tem duração de três horas e é guiado o tempo todo, com inúmeras histórias que até muitos dos moradores de Foz do Iguaçu, não têm conhecimento. 

 

André Luiz guiando o Circuito Itaipu

 

As histórias são acerca de tudo que envolve a Itaipu e o crescimento da cidade de Foz do Iguaçu por conta da construção da usina. 

Dividida em três etapas, o tour começa mostrando um pouco do centro de Foz do Iguaçu e alguns dos principais bairros onde moravam os trabalhadores que na época, construíram a Itaipu…

INGRESSO PARA A USINA DE ITAIPU

Segue em direção a grandiosa Usina Binacional, para então, adentrar com o ônibus panorâmico do Iguassu City Tour. A grandiosidade e exuberância da maior usina do mundo em produção de energia, deixa qualquer um  extasiado e impactado com o conjunto da obra. 

Foto: Barbara Jayane

 

Há uma parada no mirante central e logo depois a visita panorâmica segue por outros locais da usina. Na foto abaixo, conseguimos ver o ônibus panorâmico, passando próximo aos condutos forçados, que no total são 20. Não comentarei aqui as curiosidades sobre eles, pois vou deixar para que você saiba por conta própria quando fizer o passeio. 

 

Passeio inclui ingresso da usina de Itaipu – Foto: Garon Piceli

 

Após o tour panorâmico pela Itaipu, o ônibus segue para a comunidade árabe, onde fica um bairro constituído em sua maioria por muçulmanos. Se você ainda não sabe, Foz do Iguaçu tem a segunda maior colônia árabe do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. O bairro visitado, mostra muito da cultura deste povo, que escolheu Foz do Iguaçu para viver. Nesta parte do passeio, a parada é em frente a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab para visitar a loja de artefatos Kapadokya e experimentar muitos doces típicos, na doceria Albayan.

 

Foto: Noeli Knop

 

Feita a visita na comunidade árabe, o Red Bus parte em direção a rua mais bonita de Foz do Iguaçu, a avenida Pedro Basso. Em toda sua extensão a avenida é coberta pelas copas das árvores que formam um lindo túnel por onde passam os raios do sol. 

E assim finaliza o Circuito Itaipu. Um passeio cheio de história, sensações e novas experiências. 

Conheça mais sobre o Circuito Itaipu em nosso vídeo 👇

Para reservar o seu passeio, entre em contato com nossos Especialistas em Foz. 

O Circuito Itaipu acontece todos os dias, às 9h e 14h, com ponto de embarque em frente ao Bogari Hotel. (Texto atualizado no dia 23/10/19)