Roteiro de compras no Paraguai 2021 – Infalível!

Previous
Next

Imagina como seria bom se existisse um roteiro infalível para quem vai às compras no Paraguai pela primeira vez em 2021 ou 2022.  Agora imagina se ele tivesse a eficácia de livrar o viajante dos perrengues que os maiores centros de compra do mundo oferecem aos visitantes…

Pois é, ousamos escrever esse roteiro que vai lhe ajudar a cruzar Ciudad Del Este fazendo as compras nas principais lojas e escapando dos perrengues que podem atrapalhar a experiência de compras dos viajantes. 

Siga esse roteiro infalível, sem pular nenhum dos passos, e tenha uma excelente experiência de compras no Paraguai. Aproveita e repasse essa dica para os amigos que estão pensando em fazer turismo de compras no Paraguai.

Por onde começar o seu roteiro para compras no Paraguai?

Passo 01 – Como chegar à Ciudad Del Este

Partindo do princípio de que você já está em Foz do Iguaçu, existem muitas formas de chegar à Ciudad Del Este e iniciar suas compras. 

Ônibus, táxi,  vans e ônibus de agência de turismo são transportes legalmente reconhecidos, mas o brasileiro sempre está procurando um “jeitinho” mais vantajoso de atravessar a fronteira e é aí que a coisa começa a ficar perigosa.

Por vários motivos que nós não abordaremos neste texto, mas que já deixamos bem explicadinho aqui do blog, o transporte por van de agência de turismo acaba apresentando o melhor custo-benefício para o viajante que prioriza a segurança, eficiência e comodidade.

Por isso, esse roteiro leva em consideração que você acatou nossa dica e está indo às compras no Paraguai de van, e claro, com a van da Loumar que oferece o transporte Leva & Traz

 

Passo 02 – Iniciando suas compras por cima

Roteiro para Compras no Paraguai

O microcentro das compras em Ciudad Del Este “jaz” em uma ladeira, é por isso que o transporte Leva & Traz Compras no Paraguai da Loumar Turismo desembarca você no ponto mais alto da cidade, de onde você pode iniciar suas compras descendo (que é muito mais fácil que iniciar subindo). 

E também porque é nesse ponto do microcentro de compras que está localizada uma das lojas mais conhecidas e visitadas do microcentro, a Cellshop Importados. A Cellshop é um excelente ponto para você dar início às suas compras por muitos motivos. 

Toda a comunicação da loja está voltada para o público brasileiro, o que vai lhe ajudar muito a se ambientar. A loja vende praticamente todo o tipo de produto, tudo bem dividido entre setores e andares, para facilitar a busca do cliente. 

Muito próximo à Cellshop, você tem também a opção da Elegância Company, que é especializada em perfumaria e cosméticos e que costuma ter excelentes valores também. 

 

Passo 03 das suas Compras no Paraguai – Escolhendo a melhor rua para descer 

A partir desta pequena iniciação, você vai precisar escolher por qual rua descerá para continuar explorando o microcentro de compras de Ciudad Del Este. Você pode escolher descer pela Av. Adrian Jara (a mesma da Elegância Company) ou a Av. Monsenhor Rodrigues (paralela à avenida principal). Pela Monsenhor Rodrigues (à esquerda de quem sai da Cellshop), você terá acesso ainda no quarteirão da Cellshop à lojas como a Brands For Less (outlet de marcas famosas de vestuário e calçados) e Monalisa (uma das mais tradicionais e famosas lojas de Ciudad Del Este). 

Descendo pelo lado direito de quem sai da Cellshop, você tem acesso à Av. Adrian Jara, e nesse caso, seu próximo ponto de interesse fica bem na esquina, no conhecido Shopping Jebai. 

 

Aqui, preciso deixar um alerta: Muito cuidado com lojas de shoppings e galerias. O fato de estar localizada em shoppings ou galerias famosas não garante que a loja vai lhe proporcionar uma boa experiência. 

No Shopping Jebai, duas lojas são consideradas “visita obrigatória” para quem vai às compras em Ciudad Del Este pela primeira vez. A Atacado Games, que embora seja muito conhecida por ser a maior distribuidora de consoles e acessórios para games, possui uma vitrine com mais de 13 mil itens e a Mobile Zone, que embora tenha um nome que remete à mobilidade, também possui uma grande linha de produtos e vem se tornando referência em automação residencial e casas inteligentes. 

Loja Nissei, especializada em eletrônicos e produtos de áudio, foto e vídeo em Ciudad Del Este no Paraguai.

Na mesma esquina do Shopping Jebai, mas do outro lado da rua, na galeria Hijazi, está a Nissei, uma loja especializada em produtos eletrônicos e queridinha dos amantes de equipamentos para foto e vídeo. 

 

Passo 04 – Recuperando o fôlego do roteiro de Compras no Paraguai

Café Du Centro, anexo à loja Shopping Centro Pioneer em Ciudad Del Este no Paraguai.

Você ainda está na metade da descida, mas a depender de quanto tempo levou para descobrir as maravilhas ofertadas pelas lojas citadas acima, pode ser que neste momento já tenha batido aquela sede, um pouco de fome (caso não tenha tido tempo de aproveitar o café da manhã do hotel) ou até mesmo um pouquinho de cansaço.

Na mesma Av. Adrian Jara, só que do lado oposto, você vai encontrar o Shopping Vendôme e uma grande loja nele que chama a atenção de quem passa. 

O Shopping Centro Pioneer, localizado no terceiro piso do Shopping Vendôme oferece uma grande variedade de produtos eletrônicos, um setor enorme de produtos de beleza e perfumaria e o melhor, no fundo da loja, uma cafeteria extremamente bem equipada e decorada, que além de oferecer deliciosos cafés e coisinhas para comer, ainda proporciona a quem está nela, uma vista privilegiada da descida da avenida.  

 

Neste ponto, preciso deixar mais um alerta aqui: Lembre-se sobre o que escrevi um pouco acima no texto. Nem todas as lojas instaladas em shoppings são confiáveis ou oferecem uma boa experiência de compras. Se decidir explorar o Shopping Vendôme mais à fundo, tome muito cuidado com pequenas lojas e pessoas oferecendo ajuda ou indicação. Ignore-as solenemente e siga caminhando em direção ao seu destino. Jamais acompanhe-as a seja lá para onde digam que irão lhe levar. Se você não sabe qual é o risco de acompanhar um guia de rua em Ciudad Del Este, assista o vídeo deste link.

Flash Importados

Outro bom espaço para recuperar o fôlego, ou fazer comprinhas recuperando o fôlego, é a Flash Importados que fica no segundo piso da Galeria Lai Lai, bem na frente do Shopping Vendôme. A loja oferece uma imensa variedade de guloseimas, chocolates, temperos e bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas) geladas ou quentes que você pode levar ou consumir na hora, para ajudar a recuperar as energias. 

 

Passo 05 – Hora do Garimpo

Fachada da Loja 8 de Agosto, loja de auto-serviço para suas Compras no Paraguai

Após recuperar o fôlego, você está apto para descer mais um quarteirão e se jogar no que chamamos de “lojas BBB”, que são as famosas lojas de auto-serviço (uma espécie de loja de R$1,99 gigante) onde você encontra de tudo. Itens de decoração e paisagismo, utilidades domésticas, brinquedos, roupas, ferramentas, material escolar e muito mais. As nossas preferidas são a 8 de Agosto, Hogar Center e Shopping Itaipu, ambas localizadas na Rua Rúbio Ñu, à partir da esquina da Av. Adrian Jara. Separe um bom tempo para esse garimpo, pois essas lojas são enormes e contam com muitos setores. 

Shopping Itaipu, loja de auto-servico em Ciudad Del Este no Paraguai

Alerta: Esta esquina reúne muitos “guias de rua” sempre oferecendo ajuda para os viajantes desavisados. Não caia na tentação de aceitar ajuda para localizar uma loja. Olhe para acima do nível das barracas e certamente enxergará o nome da loja que está procurando. Utilize também o mapa, localizado na página central do Guia de Compras que é entregue gratuitamente para todos que utilizam o transporte Leva & Traz Compras no Paraguai da Loumar Turismo. Todas as lojas citadas neste roteiro infalível estão demarcadas neste mapa. Se você não sabe qual é o risco de acompanhar um guia de rua em Ciudad Del Este, assista o vídeo deste link.

 

Passo 06 – Antes de ir embora

Vista do Shopping Paris em Ciudad Del Este no Paraguai.

Após garimpar nas “lojas BBB”, você só precisa descer mais um quarteirão para estar no Shopping Paris, ponto de encontro para embarque de retorno à Foz do Iguaçu do transporte Leva & Traz Compras no Paraguai da Loumar Turismo. O ponto de encontro é na praça central do shopping, bem na frente do telão e dos elevadores. Você vai localizar alguns totens da Loumar indicando o local. 

Mas não pense que sua experiência de compras acabou só porque chegou ao Shopping Paris, aliás, tomara que você tenha reservado um tempinho para curtir as oportunidades de compra que o shopping reserva. 

Entre as muitas oportunidades, a visita mais obrigatória certamente é ao Shopping China que ocupa todo o terceiro andar do Shopping Paris (sim, é um shopping dentro do outro, mas com o tempo você se acostuma). 

A loja do Shopping China ocupa mais de 10 mil metros quadrados com mais de 300 mil itens à disposição e está dividida pelos setores de acessórios, bebidas, brinquedos, cosméticos, comestíveis, casa e cozinha, camping e pesca, esportes, eletrônicos, informática, moda, perfumaria e muitos outros. 

Já deu para perceber que você vai precisar dispor de algum tempo para conhecer o Shopping China, né?

mapa para roteiro de compras no paraguai
Mapa exclusivo Loumar Turismo – Hora do China.

É por isso que a Loumar Turismo oferece uma segunda oportunidade de retorno para o seu roteiro de Compras no Paraguai, exclusivamente para o Shopping China. O Transporte Hora do China é uma parceria da Loumar Turismo com o Shopping China e leva você do seu hotel, diretamente para o Shopping Paris onde está localizado o Shopping China. 

Passageiros do Hora do China ainda ganham brindes exclusivos da loja quando fazem compras de valor superior a U$20 (consulte seu guia sobre as regras). 

Já pode começar a programar o retorno do seu roteiro de Compras no Paraguai

Pronto, após cumprir esse pequeno roteiro infalível, você já garantiu uma boa experiência de um dia de compras em Ciudad Del Este.

E acredite, você não explorou nem um terço do microcentro de compras, há muito mais para conhecer em Ciudad Del Este.

É por isso que em breve estaremos colocando aqui no blog outros roteiros infalíveis que te levam para conhecer outras lojas. Continue ligado aqui no blog da Loumar para não perder nenhum roteiro. 

Tem alguma dúvida sobre compras no Paraguai ou alguma loja que gostaria de ter mais informações? Deixe seu comentário aqui pois teremos enorme prazer em responder todas as dúvidas.

Até o próximo roteiro :-)

Descubra Foz do Iguaçu através do Canal da Loumar Turismo no Youtube