Roteiro em Foz: o que fazer em Foz do Iguaçu durante 3 dias?

Previous
Next

Programar uma viagem nunca foi tão fácil como agora! Preparamos um roteiro para você turistar muito em apenas 3 dias em Foz do Iguaçu. Parece pouco né? É justamente esse o objetivo desse texto, ajudar você a aproveitar ao máximo a sua viagem estilo bate e volta à Foz do Iguaçu.

Conheça os principais pontos da cidade e aproveite cada segundo da sua estada na tríplice fronteira.

Primeiro dia em Foz do Iguaçu | Dia de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu

Fotógrafo em Foz: Garon Piceli

No seu primeiro dia de passeio, logo pela manhã, que tal optar pelo atrativo mais procurado por turistas do mundo todo, as Cataratas do Iguaçu! Dispensa apresentações né pessoal? Começar a sua viagem renovando as energias em uma das 7 maravilhas do mundo realmente é algo único e encantador. 

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga a maior floresta Atlântica do sul do país junto ao maior conjunto de quedas d’água do planeta. São aproximadamente 185 mil hectares no lado brasileiro, mais de 700 espécies de plantas terrestres, 250 espécies de árvores, mais de 500 aves, 120 espécies de mamíferos, 79 répteis e outros animais numa área exclusivamente protegida.

Macuco Safari em Foz do Iguaçu

roteiro em fozSe você puder gastar um pouquinho a mais na sua viagem, vale a pena você conhecer o Macuco Safari (que também fica dentro do Parque Nacional).  Esse é um dos passeios mais radicais do parque, se você gosta de uma adrenalina esse atrativo é ideal para você!

A atração é dividida em três etapas:
A primeira, você será conduzido em um veículo elétrico por uma trilha de 2 km dentro da floresta juntamente com um guia explicando tudo sobre o parque. Em seguida, você terá a opção de fazer uma caminhada de 600 metros, para continuar conhecendo mais detalhes da natureza local.

Chegando na área de embarque, vem a parte mais emocionante do passeio: o trajeto no barco. Através de um bote, todas as pessoas embarcam com um colete salva vidas rumo às quedas d’água. O barco passa bem próximo e não tem como fugir de um belo e revigorante banho!

Depois do passeio completo nas Cataratas do Iguaçu, uma boa sugestão de almoço você encontra no restaurante Porto Canoas, que fica dentro do Parque Nacional. O buffet lá é bem completo e à vista… Absolutamente sem comentários! Um privilégio que é para poucos.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Dica: Tire fotos incríveis no Parque das Aves dentro dos viveiros das Araras. Não deixe de fora o Parque das Aves em seu roteiro em Foz do Iguaçu

Finalizado o primeiro passeio, vamos aproveitar outro que já está bem pertinho do seu trajeto, no caso, o Parque das Aves, um atrativo lindo para se conhecer!

Além de abrigar inúmeras espécies de aves em grandes viveiros, você também caminha junto dos pássaros, pois eles ficam soltos pelo parque. Um dos trechos mais fascinantes do passeio é o momento que o visitante pode alimentar os periquitos com uma colher de pau. Realmente uma experiência sensacional e todos que participam, simplesmente amam!

Após passar por algumas espécies de aves, você conhece também alguns répteis que vivem ali, num espaço próprio para eles. Ao final do passeio, você entra no borboletário, que abriga aproximadamente 41 espécies de borboletas durante todo o ano. Segundo pesquisa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, existem cerca de 800 tipos de borboletas na região, responsáveis pelo equilíbrio dos biomas e também pela polinização das flores.

Lojas Duty Free em Foz do Iguaçu

Cellshop Duty Free em Foz do Iguaçu | Foto: Divulgação

Após finalizar a programação intensa durante o dia e voltar para o hotel descansar um pouco, à noite uma ótima opção de compras na cidade são as lojas Duty free em Foz do Iguaçu!

As lojas tem uma grande variedade de produtos importados, perfumes, bebidas, marcas exclusivas e originais, chocolates e até setor de moda… O mais interessante é que você já pode dar aquela pesquisada nos preços dos produtos e comparar com os preços do Paraguai, afinal de contas quem não quer um preço mais econômico não é mesmo?

Aqui em Foz atualmente temos duas lojas Duty frees: A Liberty Duty Free que é localizada no Shopping mais central da cidade: Shopping JL Cataratas e a CellShop Duty Free, localizada no Shopping Catuaí Palladium, que fica localizado na Avenida das Cataratas.

A cota de isenção de imposto é de 300 dólares por pessoa. Uma vantagem de comprar nas lojas francas de Foz é a possibilidade de parcelar as suas compras em até 12x no cartão de crédito.

Segundo dia em Foz: Dreams Park Show 

O lutador Shogun em um dos atrativos do Dreams Park Show | Foto: Hotton Gabriel

No segundo dia, pela manhã, o Complexo Dreamland é uma excelente opção de lazer principalmente para a criançada. Um espaço criativo, atraente e muito colorido!

O atrativo conta com o Museu de Cera, Bar de gelo, Dreams Motor Show, Vale dos Dinossauros e o Maravilhas do Mundo. Atrações realmente mágicas para você explorar!

City Tour Discovery Foz

A saída do City Tour Discovery acontece na Avenida Brasil, em frente ao Hotel Bogari | Foto: Garon Piceli

Após uma manhã fantástica no Complexo Dreamland, para o período da tarde uma excelente opção de passeio é o City Tour Discovery! Os passageiros embarcam num ônibus que passa por vários pontos turísticos da cidade, acompanhados por um guia que irá explicar toda a história de Foz, inclusive a influência cultural aqui na região.

O ônibus passa pelas principais ruas com destino ao templo budista, mesquita islâmica e por fim, no famoso Marco das 3 Fronteiras.

Terceiro dia de roteiro em Foz do Iguaçu
Compras no Paraguai (Confira esse roteiro de Compras no Paraguai)

Ponto de desembarque do Transporte Leva e Traz é na Cellshop Paraguai | Foto: Divulgação

Que tal conhecer o paraíso das compras no seu último dia de passeio? Garanto que você vai estar mais tranquilo e disposto para turistar no Paraguai!

Já separa os seus dólares, ou o próprio real para as suas comprinhas! Lembrando que  ainda é vantagem levar o dinheiro em espécie, real ou dólar, como preferir. No cartão, fica tudo mais caro, pois as lojas cobram taxas adicionais.

Vá com um look bem confortável, fresquinho, protetor solar e leve uma garrafinha com água, pois a caminhada nas lojas cansa um pouquinho. Se atente às lojas originais e não siga nenhum guia de rua, pode ser perigoso!

Ao final das suas compras você pode almoçar ou lanchar no Shopping Paris, lá tem uma grande variedade de restaurantes e redes fast foods na praça de alimentação.

Não esqueça de levar consigo o seu RG ou o passaporte durante a viagem pois no Paraguai não é aceito CNH ou qualquer documento que não sejam estes acima.

RESERVE O SEU ROTEIRO EM FOZ COM OS ESPECIALISTAS DA LOUMAR
Foz do Iguaçu tem incríveis passeios para você colocar em seu roteiro. Curtiu esse roteiro que montamos? Chame nossos Especialistas que eles irão te ajudar no que precisar para você aproveitar Foz do Iguaçu. WhatsApp da Loumar: (45) 3521 4001