Chuva em Foz do Iguaçu? Veja dicas do que fazer na terra das Cataratas

Previous
Next

Nem sempre o que planejamos acontece como deveria, ainda mais quando estamos viajando… A gente sempre quer aproveitar ao máximo cada momento, independente de imprevistos, mas às vezes a chuva vem sem avisar, não é mesmo? Não desanime por causa de uma chuvinha chata.

chuva em foz do iguaçu
Fotos nas Cataratas do Iguaçu: Garon Piceli

Foz do Iguaçu possui inúmeros atrativos turísticos além dos principais passeios, popularmente conhecidos. Se adapte e aproveite para fazer turismo em locais cobertos para nos dias de sol aproveitar as Cataratas do Iguaçu.

Mas sabe que algumas pessoas vão até na chuva conhecer as Cataratas?

Afinal, esse lugar é mágico, faça chuva ou faça sol. Mas se esse não é o seu humor, nós preparamos um roteiro perfeito de passeios para você aproveitar a terra das cataratas em dias de chuva.

Duty Free’s

Cellshop Duty Free em Foz do Iguaçu | Foto: Divulgação


Quem não ama umas comprinhas durante aquela viagem tão planejada, não é mesmo? Se você quer evitar ir ao Paraguai na chuva, nós temos duas opções atualmente de duty free em Foz. Temos a Liberty Duty Free localizada no Shopping JL Cataratas e a Cellshop Duty Free localizada no Shopping Catuaí Palladium. Ambas possuem muitos produtos importados, perfumes, bebidas, chocolates, cosméticos, maquiagens, eletrônicos em geral e até setor de moda.

A cota de isenção de imposto nas lojas duty free’s são 300 dólares por pessoa. Você também pode parcelar as suas compras em até 12x, coisa que no Paraguai você não consegue. Tá aí uma boa vantagem das lojas francas!

Já para quem quer comprar no Paraguai, e se aventurar lá nos dias chuvosos, uma boa opção é ir ao Shopping Paris, principalmente por ter várias lojas, inclusive o Shopping China, que é uma loja enorme localizada dentro do Shopping Paris, no terceiro andar.

Outra opção de lazer, para quem curte espaço para jogos, simuladores virtuais, e quer se divertir com a família e amigos, a Playzone surpreende nesse quesito, e fica no mesmo piso da praça de alimentação do shopping. Lá tem vários brinquedos, máquinas de jogos… O espaço é incrível e completo para a criançada.

Laboratório do Café, do Café com Passagem

Fotos em Foz: Rafael Guimarães

Para quem não dispensa um bom cafézinho, tem que conhecer o Café com Passagem. Um cantinho aconchegante que oferece os melhores cafés do mundo! Eles foram realmente premiados com pontuações surpreendentes por críticos renomados e estudiosos do sabor, aroma e tudo o que um café de qualidade tem que ter. Além do mais, os cafés são produzidos em Minas Gerais, pela Família Afonso. Conceituados e com uma experiência de anos na produção cafeeira. Vale muito a pena provar pois os cafés além de saborosos, são cafés especiais, para quem não conhece… Isso significa que estão no topo da pirâmide em relação a qualidade do grão comparando com os outros tipos (por exemplo, gourmet).

O Laboratório do café é a experiência mais inovadora do Café com Passagem, os melhores grãos de café são apresentados, a história do café no Brasil e o mais esperado, a degustação dessas delícias. Você prova todos os tipos de cafés e conhece as suas peculiaridades.

Inclusive, eles são feitos através de vários métodos, não pense que você vai chegar lá e só vai ter café coado ou expresso, a experiência é realmente completa e os principais métodos são apresentados. Além de você participar do laboratório do café, você também aprende e faz o seu próprio café especial! E recebe até certificado ein… Que baita experiência.

Dreams Park Show

Foto: Divulgação

Outro atrativo que é muito interessante principalmente em dias de chuva é o Dreamspark Show que agrega 5 atrações em um único espaço: Museu de Cera, Bar de gelo, Dreams Motor Show, Vale dos Dinossauros e o Maravilhas do Mundo.

A criançada ama esse complexo porque é uma atmosfera mágica, muito envolvente até mesmo para os adultos porque a gente relembra os clássicos que marcaram a história. Vale a pena conferir, principalmente se o tempo virou… E a chuva resolveu dar as caras.

Movie Cars

Um espaço que reúne os carros mais famosos da telona, séries e programas de TV. No Movie Cars você encontra esses grandes sucessos disponíveis por lá. Com um espaço temático para cada automóvel e um restaurante estilo anos 50 para você não precisar se deslocar muito em um dia chuvoso.  Indicamos esse passeio para toda a família. | Foto: Guia Elmo

Com chuva ou sem chuva você tem que conhecer o Movie Cars, um espaço incrível para relembrar os carros antigos dos filmes e personalidades famosas do cinema e do mundo. São mais de 40 veículos reunidos em um espaço hollywoodiano! As ambientações remetem ao contexto dos filmes, carros clássicos e muito glamour. Um atrativo surpreendente para você e sua família se encantar por Foz do Iguaçu.

Confira o vídeo que preparamos para você se programar quando cair aquela chuva em Foz do Iguaçu