Dicas para seu pedido de casamento em Foz do Iguaçu

Previous
Next
Pedido de casamento nas Cataratas
Fotos em Foz: Garon Piceli

Sabemos que Foz do Iguaçu tem uma energia surreal e traz toda uma experiência única para quem a conhece.

Pensando nisso, imagine fazer um pedido de casamento em Foz do Iguaçu e principalmente nas Cataratas. 

Hoje, trazemos ao Blog da Loumar Turismo, dicas para você fazer o pedido mais autêntico e cheio de amor que a sua futura noiva já viu.

Faça um pedido de casamento nas Cataratas do Iguaçu ou em qualquer outro atrativo em Foz do Iguaçu, e prepare-se para um SIM com lágrimas de alegria!

Para os que preferem algo mais íntimo:
Dentro do Parque Nacional do Iguaçu fica o Hotel Belmond, com vista para as Cataratas. A dica é fazer a reserva de uma noite em um dos quartos que tem vista para as quedas e realizar o pedido logo quando acordar. Utilize a criatividade para acrescentar algo no pedido. Esconder a aliança entre os itens do café da manhã no quarto, pode ser uma ideia. 

Algo íntimo, lindo e romântico, e que o casal vai poder curtir a felicidade tranquilamente, sem platéia para interferir.

Para os que não se importam com platéia:
Para quem não se importa com platéia, temos muitas e muitas possibilidades.

Pedido de casamento nas Cataratas do Iguaçu:
Em 2019 a Loumar Turismo ajudou um de seus convidados (Marquinhos) a realizar o sonho de pedir sua amada (Vanessa) em casamento, em um dos destinos mais procurados do Brasil. E inclusive, tem um textinho aqui no Blog sobre esse acontecimento. 

O Marquinhos escolheu o mirante central. Mas o legal de ter uma trilha com visão em quase todos os pontos, é que você pode escolher qualquer um deles para realizar o pedido. O mais emocionante, sem dúvidas, é a Garganta do Diabo, porém é o local mais disputado pelos turistas. Se escolher esse mirante, vá no primeiro ou último horário, ou em baixa temporada.

Para os aventureiros, ainda há opção de realizar o pedido no barco do Macuco Safari, antes ou depois do barco entrar embaixo de uma das quedas. Uma emoção e tanto!

Skydive em Foz do Iguaçu

Possivelmente você já viu algum pedido em um salto de paraquedas, mas pouco provável com uma visão espetacular, como a que Foz do Iguaçu entrega do alto. A Skydive é uma empresa de paraquedismo em Foz, e atua a muitos anos realizando diversos saltos por dia. Durante os saltos é possível ver Itaipu, Templo Budista e nos dias mais limpos, até mesmo as Cataratas. 

Seria uma ótima ideia que sua futura noiva saltasse e enxergasse lá de cima, uma frase no chão, dizendo: “Quer casar comigo?”.

 

 

Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

O pôr do sol de Foz do Iguaçu é considerado um dos mais lindos do Brasil, e o Marco das Três Fronteiras é o lugar perfeito para assisti-lo. Além do céu colorido, é possível ver o reflexo de tudo isso, no encontro dos rios Iguaçu e Paraná que se fazem logo em frente ao mirante.

Uma opção muito romântica e que pode estar no seu discurso, é dizer o que o local tem em comum com o relacionamento de vocês. Que assim como o encontro dos rios e das águas, é o encontro do amor de vocês, que se cruzaram, e aí você pode incluir muito mais interpretações como esta. 

 

Kattamaram em Foz do Iguaçu
O Kattamaram é um barco charmosíssimo que faz alguns passeios pelos rios de Foz do Iguaçu. Há passeios durante o dia e também durante o pôr-do-sol. Uma ideia para esta opção, é fazer o pedido quando o barco cruzar a ponte. Neste momento pode iniciar o discurso falando sobre a união do casal, assim como o significado da ponte, que une uma cidade à outra. Vai ser emocionante.   

Verifique se o passeio reservado faz a travessia por baixo da ponte. 

 

DICA EXTRA: 

Você já ouviu falar de Elopment Wedding?

Elopment Wedding nas Cataratas do Iguaçu | Fotos em Foz Garon Piceli

 Se não sabe o que é, nós explicamos:

 O Elopement Wedding é um estilo de casamento que vem se tornando cada vez mais comum. Os noivos optam por viajar e casam-se sozinhos, sem avisar a família ou amigos. Mas se for uma escolha do casal, é possível sim, incluir nessa cerimônia, apenas os mais íntimos como pais e irmãos.  

Esse estilo de casamento baseia-se em algo íntimo em que os dois irão desfrutar juntos do momento. Sem interferências. 

Se já são noivos, você pode surpreender sua companheira, realizando um Elopment Wedding surpresa, e pode escolher apenas uma celebrante, e deixar o casamento “real” (festa com família e amigos) para depois, se assim desejarem. Ou realizar o Elopment Wedding como cerimônia oficial com juiz de paz. 

O importante é definir o local, dentro do destino Foz do Iguaçu, e ir atrás dos fornecedores que auxiliem neste desejo. Foz está cheio deles, não se preocupe.

Se você já viveu isso aqui na Tríplice Fronteira, conte para gente como foi. Vamos adorar saber como foi sua experiência e a emoção de vivenciar um pedido de casamento em Foz do Iguaçu por aqui.  

E se você tem alguma sugestão ou ideia para ajudar a complementar esse post, é só deixar nos comentários. Iremos adorar receber novas ideias. 

Tirar Fotos em Foz do Iguaçu com fotógrafo profissional
A nossa recomendação para as suas fotos em Foz do Iguaçu é o fotógrafo Garon Piceli. Confira algumas fotos em Foz do Iguaçu:

fotos no hotel belmond nas cataratas

casamento nas cataratas do iguaçu

casal nas cataratas do iguaçu