City Tour Ciudad Del Este: Redescubra o Paraguai

Previous
Next

City Tour

Pare um pouquinho e pense na sua viagem à Foz do Iguaçu. Agora inclua Ciudad Del Este (CDE), no Paraguai, no seu roteiro. Qual a primeira palavra que vem na sua mente? Imagino que “compras”. Acertei?

 

Mas será que você sabe que o Paraguai é muito além do que apenas o turismo de compras? Eu sei que a primeira impressão normalmente é a que fica, e se você atravessar a fronteira vai dar de cara com o microcentro onde acontece todo o auê das compras, e provavelmente é a imagem que vai na sua mente. Mas, se você caminhar um pouquinho além e começar a se afastar dessa parte, vai ter uma outra visão sobre tudo que já viu sobre Ciudad del Este, que é uma cidade muito bonita, bem arborizada com espaços para lazer, vida noturna e tem até uma “mini-cataratas”. 

 

Se ficou curioso, então você precisa conhecer esse outro lado de CDE, no passeio perfeito para isso, que é o City Tour Ciudad Del Este. Esse passeio contempla muitas paradas em lugares estratégicos da cidade com a companhia de um guia, contando todas as histórias locais. 

 

O embarque do City Tour é feito na Cellshop. Adquirindo o passeio conosco, da Loumar Turismo, o nosso transporte irá lhe buscar na porta do hotel e te levará até o desembarque do Compras no Paraguai (Cellshop), onde o guia irá te acompanhar até a van do passeio. 

 

O City Tour Ciudad Del Este tem duração de 3h e possui 5 paradas, são elas: Catedral San Blas, Mesquita Del Este, Chiperia Mi Abuela, Lago da Republica, Igreja São Lucas e Saltos Monday. Além disso, o tour passa por outros locais, em que não há parada, mas que também poderá ser contemplada de dentro da van, enquanto o guia conta um pouco mais sobre o entorno. 

 

E abaixo, um pouquinho sobre cada um desses lugares:

 

Catedral San Blas: Construída em 1966 em formato de barco, a catedral carrega o significado da travessia dos povos na fronteira, pelo rio Paraná, antes da construção da Ponte Internacional da Amizade. 

Catedral San Blas, construída em 1966.
Foto: Rafael Guimarães

 

Mesquita Del Este: Construída pela comunidade muçulmana de Ciudad Del Este, a Mesquita tem grande significado para a cidade.

Mesquita Del Este durante visitação do City Tour Ciudad Del Este.
Foto: Rafael Guimarães

 

Chiperia Mi Abuela: Como se fosse a nossa “panificadora”, a chiperia é um lugar para desfrutar da culinária paraguaia e conhecer a típica chipa, sopa paraguaia e outros quitutes. 

Chiperia Mi Abuela durante visita no City Tour Ciudad Del Este.
Foto: Rafael Guimarães

 

Lago da República: Local de lazer dos moradores de CDE, onde é possível apreciar um tempo ao ar livre enquanto descansa nas sombras das árvores. 

City Tour Ciudad Del Este: Lago da República, lugar de lazer e distração para os esteños.
Foto: Rafael Guimarães

 

Igreja São Lucas: Uma igreja moderna com detalhes em pinturas no teto e belas imagens. Tem também seus bancos talhados com os nomes das famílias da cidade. 

City Tour Ciudad Del Este: Igreja de São Lucas.
Foto: Rafael Guimarães

 

Saltos Monday: Um espetáculo da natureza que é possível admirar de muito próximo e que possui três grandes quedas d’água que deságuam mais à frente no Rio Paraná.

Saltos Monday visto da parte superior do mirante.
Foto: Noeli Knop

 

Esse foi um breve resumo do que você pode encontrar no City Tour Ciudad Del Este. Um grande descobrimento para quem não imagina as belezas do país mas, que ainda assim, tem curiosidades sobre cada local que visita. 

 

Quer conhecer mais sobre o passeio? Então confira abaixo o Vlog da Loumar sobre o City Tour Ciudade Del Este. 

 

E aí, gostou? Então conta para a gente, aqui nos comentários, se você imaginava que teria outras coisas para fazer no Paraguai além de compras.

 

Ah! E se quiser tirar alguma dúvida, conte com nossos Especialistas em Foz, que estão disponíveis para lhe atender das 7h às 23h. Fale com um deles CLICANDO AQUI. Lhe atenderemos com muito carinho. ❤