Passeios GRATUITOS para fazer em Foz do Iguaçu

Previous
Next

Saiba as atrações turísticas que você conhece de forma gratuita em Foz e que com certeza vão te encantar! Passeios ao ar livre, para você sair da rotina urbana e conhecer um pouquinho mais da rica história dessa cidade que abriga muitas culturas diferentes. Além de dar uma boa economizada nos passeios, né? Afinal, as opções abaixo são todas grátis, quem não ama um atrativo turístico de graça, não é mesmo? Eu que não vou perder!

Avenida Pedro Basso
Também conhecida como a rua mais bonita de Foz, podemos até dizer uma das mais lindas do Brasil. As árvores da Avenida Pedro Basso formam um túnel incrível que dá para você aproveitar como cenário das suas fotos. Os cliques são realmente de tirar o fôlego, dispensa até filtro.

Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab
Além de vivenciar uma estrutura inspirada na cultura árabe, você conhece também o templo onde os muçulmanos que vivem aqui em Foz se reúnem para as suas celebrações religiosas.

Na frente da Mesquita tem algumas lojas com produtos islâmicos, comidas típicas da culinária árabe que inclusive são uma delícia! Tem salgados, doces e até um cafézinho árabe para você experimentar.

Templo Budista Chen Tien
Um dos maiores templos da América Latina, proveniente da vinda de imigrantes de Taiwan que se instalaram aqui para suas práticas religiosas, o templo budista é também um passeio perfeito para você conhecer um pouquinho mais da filosofia budista aqui no Paraná. Além de reunir inúmeras estátuas pelo jardim, aproximadamente 120 estátuas, a maior de todas é o buda dourado que fica na parte central do espaço, que chega a medir 7 metros de altura.

Praia de 3 Lagoas
Agora uma opção para se refrescar nos dias quentes de Foz do Iguaçu, praia de 3 lagoas, local totalmente gratuito para você curtir com a família, levar as crianças brincar na água, tomar sol… tem ainda espaço para assar aquele churrasco!

Pista de Caminhada em Foz do Iguaçu próximo ao hotel Bella Italia

Avenida Paraná
A avenida mais famosa para fazer caminhada aqui em Foz do Iguaçu. Perfeita e linda para você se exercitar e caminhar observando árvores grandes e bem floridas, em alguns trechos apenas a movimentação dos carros… mas se você der sorte pode até encontrar um quati no caminho, apesar deles ficarem dentro da mata… em horários tranquilos um ou outro acabam saindo atrás de comida e você pode encontrá-los próximo da pista principal de caminhada.

Gramadão na Vila A
Na mesma sequência de passeios gratuitos e ao livre, temos o Gramadão na Vila A, um espaço amplo para você se movimentar, fazer uma caminhada ou correr, levar o seu pet para passear, ou até mesmo se exercitar na academia ao ar livre que tem por lá.

Centro de Altos Estudos da Consciência em Foz do Iguaçu

Cognópolis
A Conscienciologia é uma ciência que para ficar mais fácil de entender resumidamente: é o estudo da consciência. Foi fundada aqui em Foz do Iguaçu pelo cientista Waldo Vieira. Ele criou um espaço com auditório para essas reuniões: o Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC) que dispõe também de bibliotecas, inclusive, uma delas possui uma das maiores coleções de gibi do mundo! Todo esse complexo e a quantidade de membros participantes da conscienciologia, resultou no bairro Cognópolis ou cidade do conhecimento, como também é chamado. Você pode agendar a sua visita no complexo para conhecer mais sobre esses estudos.

Espaço Memória das Cataratas
Para relembrar como era Foz do Iguaçu em 1920, 30, 50… temos o Espaço Memória das Cataratas que conta um pouquinho dessa história através de mais de 1.500 fotos, vídeos e até documentários feitos na época.

O local fica no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu e também não tem nenhum custo para visitação.

Itaipu no lado do Paraguai
A maior usina hidrelétrica do mundo com entrada grátis pelo lado do Paraguai, olha só que incrível! Uma das 7 maravilhas da engenharia moderna e também a maior usina em produção anual de energia elétrica do mundo.

Além do passeio na própria usina do lado paraguaio, lá você também encontra o Museu Terra Guarani com vários itens históricos que buscam resgatar a história do povo guarani, que viviam ali na região, entre eles amostras da flora, fauna e minerais encontrados no início da construção do local.

A Praça da Paz é a última parada do Free Walk Foz, outro passeio de graça na Terra das Cataratas


Praça da Paz
Famosa praça da cidade, um espaço em que a criançada adora andar de skate inclusive o local é muito próximo de onde acontece umas das feirinhas aqui de Foz, a feirinha da JK, que reúne artesanatos, frutas e verduras, plantinhas, e a gastronomia local. Temos também a feirinha da Vila A,  ambas acontecem aos finais de semana.

Igrejas católicasPara aqueles que gostam de um turismo religioso, e não perdem a oportunidade de conhecer as igrejas mais populares, em Foz tem a Paróquia São João Batista localizada em uma das ruas mais movimentadas, na Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Vila A, que no momento segue em obras, mas  você pode admirar a sua arquitetura por enquanto ao lado de fora da igreja. Existem também outras igrejas pela cidade, espalhadas pelos bairros. 

ROTEIRO EM FOZ
Quer um roteiro completo de passeios em Foz do Iguaçu com as melhores condições de pagamento e os menores preços? Entre em contato com nossos Especialistas em Foz do Iguaçu agora mesmo através de nosso atendimento via WhatsApp.