Os MELHORES passeios para quem gosta de aventura em Foz do Iguaçu

Previous
Next

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do Brasil, e oferece um roteiro turístico completo principalmente por unir uma tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina. Muitas paisagens lindas, sensações únicas com a natureza, experiências de compra, opções de lazer e uma gastronomia rica em diversas culturas… Você encontra isso e um pouquinho mais nessa fronteira linda com experiências emocionantes para você conhecer!

Agora, se você busca passeios diferenciados, Foz possui alguns atrativos que eu tenho certeza que você vai se arrepiar! No bom sentido, claro. Aquele frio na barriga, e a adrenalina a todo vapor para você que gosta de um turismo de aventura.

O Macuco Safari é um famoso passeio de ecoturismo em Foz do Iguaçu


Macuco Safari
Um dos passeios radicais mais visitados sem sombra de dúvidas é o Macuco Safari, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as cataratas. O passeio é famoso por ser uma aventura no barco, o passageiro embarca no bote e vai próximo às quedas d’água no Rio Iguaçu. Além de um banho revigorante e a sensação única de liberdade perante uma das 7 maravilhas da natureza, antes do trajeto no rio é feito uma trilha dentro da mata juntamente com o acompanhamento de um guia.

Este tour turístico pela natureza pede muito protetor solar e principalmente repelente. Outra boa dica é levar outra peça de roupa e um chinelo, pois a probabilidade de você se molhar é de praticamente 95% de chance.

Ao todo, o passeio do Macuco dura em média 2 horas. Após, você pode ir conhecer as Cataratas do Iguaçu, que fica na próxima parada do ônibus, tudo dentro do parque.

Para realizar o passeio do Macuco é necessário comprar o ingresso do Parque Nacional do Iguaçu. Compre com a Loumar Turismo através do nosso site.

Adicione o passeio do Macuco Safari no seu roteiro com a Loumar.

Vôo de Helicóptero
Muitas cidades turísticas possuem esse tipo de passeio, mas em Foz do Iguaçu a experiência é difícil de descrever, pois é simplesmente mágico! O helicóptero sobrevoa as Cataratas do Iguaçu! Quer visão mais maravilhosa que essa? Ver essa maravilha da natureza por um ângulo superior com certeza vale muito a pena, a sensação de paz predomina.

Para os que têm medo de altura, a boa notícia é que o vôo é rápido, dura aproximadamente 10 minutos. Um tempo bom para conhecer e admirar a vista e ainda tirar aquelas fotos mara!

Compre o passeio de helicóptero com a Loumar através do nosso site.

Saltar de paraquedas em Foz do Iguaçu é realmente emocionante!

Paraquedismo
Com certeza a opção mais radical dessa lista, para aqueles que são corajosos mesmo e amam se desafiar! O passeio de paraquedas em Foz é sensacional e a vista é surpreendente, é possível ver alguns pontos turísticos durante o salto como a tríplice fronteira, ponte da amizade, a represa de Itaipu e até as Cataratas do Iguaçu.

O passeio ao todo pode durar até umas 3 horas contando o tempo de check in, instruções, colocação de equipamentos, decolagem… Mas o salto tem a duração de 10 minutos até aterrissar no solo, já a queda livre dura uns 30 segundos.

Com o acompanhamento dos instrutores fica mais fácil o passeio principalmente porque são repassadas todas as informações de segurança e é explicado todo o procedimento também.

A idade mínima para saltar de paraquedas em Foz é de 14 anos com a presença dos pais, se não, autorização autenticada em cartório.

Sobre o peso, também tem uma limitação, é permitido até 110 kilos sob avaliação, inclusive é cobrado uma taxa extra justamente por um acompanhamento mais específico.

Chame nossos Especialistas através do WhatsApp: (45) 3521 4001.