Roteiro em Foz: O que fazer em Foz do Iguaçu em apenas 1 dia?

Preço do Macuco Safari em Foz do Iguaçu
Previous
Next

A tríplice fronteira é tão repleta de passeios e experiências que você com certeza conseguiria preencher vários dias da sua estadia com roteiros exclusivos para conhecer a cidade, restaurantes, atrativos turísticos… Sem a menor dificuldade. Mas para quem vem para cá para alguma reunião ou compromisso rápido, uma passagem bate e volta, o que fazer em apenas um dia? A maior dúvida das pessoas… Dá para fazer vários passeios em um dia? A resposta é sim! Na verdade, o ideal é você otimizar o seu tempo e a logística de transporte para ir às atrações de maneira prática, disso a Loumar entende e muito bem, pois são anos levando os nossos convidados aos destinos mais desejados. Nesse roteiro nós colocamos a maior quantidade de opções de passeios para um dia, para você realmente explorar a fronteira ao máximo e de maneira descomplicadas e segura!

Opção 1

Circuito Cataratas

Fotos em Foz do Iguaçu: Garon Piceli

Um conselho para quem quer visitar uma grande quantidade de passeios, principalmente em um dia, são os ônibus turísticos, conhecidos como os “red bus”. Além de parar em pontos específicos, o guia conta a história da cidade durante o trajeto.

No Circuito Cataratas você embarca às 8:30 da manhã em um dos nossos red bus, com destino ao Parque das Aves, Trilha das Cataratas, depois uma pausa para o almoço no próprio restaurante dentro das Cataratas, o Porto Canoas. Não preciso nem falar na vista incrível de frente para as quedas d’água, né?

Depois, o passeio continua no Macuco Safari, parte opcional, para aqueles que querem fazer um dos passeios mais radicais de Foz! Esse atrativo vale cada centavo investido principalmente porque você chega pertinho das cataratas, dentro de um bote. A visão junto às quedas d’água é emocionante e claro que você sai um pouquinho molhado né? Já aproveita para tomar um banho energizante nesse paraíso natural.

Para quem opta em fazer o Macuco Safari, o passeio se estende até aproximadamente às 18:00. Os demais encerram às 15:00. O Circuito Cataratas inclui o transporte no red bus e o acompanhamento do guia que conta as curiosidades e algumas peculiaridades das atrações.

Complexo Dreamland
Uma excelente opção para quem curtiu um dia agitado de passeios, para a noite, a dica é conhecer o Complexo Dreamland que conta com o Museu de Cera, Bar de gelo, Dreams Motor Show, Vale dos Dinossauros e o Maravilhas do Mundo. O horário de funcionamento é até às 22:00 exceto o Vale dos Dinossauros, que fecha antes.

Dentro do atrativo, além de conhecer um universo que com certeza fará você recordar momentos nostálgicos com personagens que fizeram parte da nossa infância, toda a ambientação e iluminação dos atrativos realmente surpreendem e encantam não só as crianças.

Opção 2

City Tour Discovery

A saída do City Tour Discovery acontece no centro de Foz do Iguaçu. Avenida Brasil em frente ao Hotel Bogari

Agora, se você já conhece as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves… Uma opção para otimizar o seu dia de passeios é o City Tour Discovery. O tour inicia na Avenida Brasil, em frente ao Hotel Bogari, e o ônibus percorre pelos principais pontos da cidade com parada em alguns atrativos turísticos: no Templo Budista, na Mesquita Islâmica e por fim no Marco das 3 Fronteiras (onde você vê Brasil, Paraguai e Argentina num mesmo ângulo) e um pôr do sol fenomenal. No City Tour Discovery, você também é acompanhado nos trajetos por um guia que desce junto nas paradas para melhor explicar sobre os espaços históricos.

Noite no Paraguai – Circuito Del Este
E para quem tem somente a noite livre aqui na tríplice fronteira, e quer conhecer algo diferente além de barzinho, restaurante… Eu sugiro o Circuito Del Este no Paraguai. O trajeto inicia numa vinícola tradicional da cidade, após passagem pelo Casino Acaray e por fim, o passeio encerra com um jantar com direito até a noite árabe nas quintas e sextas-feiras em um dos restaurantes/lojas mais luxuosas do Paraguai: a Sax Palace. O horário que a van sai de Foz para iniciar o tour no Paraguai é por volta das 18:00 com retorno previsto para às 22h30.

Opção 3

Compras no Paraguai

Ponto de desembarque do Transporte Leva e Traz é na Cellshop Paraguai

Para quem vem para a fronteira justamente para as comprinhas no Paraguai, eu sugiro programar só isso para o seu dia, a não ser que você já saiba o produto e loja de compra e se for de maneira rápida, porque a gente passa facilmente horas no Paraguai dentro dos shoppings, lojas e demais acomodações que habitualmente possuem estruturas enormes e com muita variedade de itens.

Outra opção de compras em Foz são os Duty Frees, no Shopping JL Cataratas você encontra a Liberty Duty Free e no Shopping Catuaí Palladium temos a Cell Shop Duty Free.

Na Argentina também tem o Duty Free Shop Puerto Iguazú que recebe muitos turistas que buscam produtos mais variados. Mas lembre-se que é necessário apresentar o seu RG e o comprovante de vacinação com as vacinas contra o covid.

Transporte para todos passeios de Foz do Iguaçu com a Loumar Turismo
Reserve os passeios e também vaga em um dos nossos transportes compartilhados, seja van ou ônibus através do nosso site: loumarturismo.com.br. Nossos especialistas estão prontos para melhor atendê-lo e também informá-lo sobre qualquer dúvida que possa surgir.