Conheça Foz do Iguaçu como um morador local

Previous
Next

Você está cansado de viajar com agências que congelam todos os seus passeios e fazem aquela rotina cansativa “hotel-transfer-passeio-transfer-hotel“. Nada mais boring do que isso, não é? :P

O legal mesmo é você sair por ai sem rumo e descobrir a cidade como um iguaçuense! Por isso separamos algumas dicas para você conhecer Foz do Iguaçu como um morador de Foz do Iguaçu.

Bom, primeiramente não fuja do básico ‘turistão’, mas nas horas que não tem nada para fazer, que tal desbravar a região?

1 – Alugue um carro
Assim você não fica submetido aos horários dos transportes. Se você está com os amigos melhor ainda, pois dividem a conta e no final fica mais barato do que pegar transfer ou táxi. A IguFoz tem a melhor tarifa em aluguéis de carro em Foz, a partir de R$ 67 + tarifas você já sai com um carro bacana para rodar por ai. Não se preocupe se você acha que vai se perder, porque Foz do Iguaçu é uma cidade que tem o trânsito bem tranquilo. Com um mapa na mão é bem tranquilo se localizar.

2 – Faça o CityTour de Foz do Iguaçu
Mesmo com um carro alugado o CityTour é um passeio fundamental em Foz. Com ele você vai aprender a se localizar na cidade. Qual é a região central? Onde estão o comércio? As baladas… e etc. Além de responder essas perguntas básicas, o CityTour também irá te mostrar alguns atrativos e pontos importantes de Foz do Iguaçu que ficam invisíveis para a maioria dos turistas que preferem o roteiro principal.

CityTour da Loumar Turismo

3 – Use o Foursquare e o Swarm, além do TripAdvisor
Com estes aplicativos você verá onde os moradores de Foz têm frequentado e a pontuação de cada local. É ótimo para programar um  happy hour, um restaurante ou uma baladinha no final da noite.

4 – Procure por informações
Saiba onde o pessoal vai se encontrar no final de semana e qual é a programação cultural. O portal Clickfoz está sempre atualizado com o que vai rolar no finde. O Blog da Loumar também sempre estará atualizado com os principais eventos em Foz e região. Então fique de olho.

5 – Essenciais
Tem lugares que já é tradicional na rotina do iguaçuense e quando você estiver por aqui, não deixe de visitar, pois vai se apaixonar. Confira:

Feirinha em Puerto Iguazú (clique para ver a localização)

Feirinha em Puerto Iguazú

O melhor lugar para tomar aquela gelada e comer empanadas argentinas.

Zeppelin Old Bar (clique para ver a localização)

Zeppelin em Foz do Iguaçu

Além dos ótimos hamburguers caseiros, o Zé (como é chamado pelos moradores) apresenta a melhor noite para quem gosta de MPB e Rock (desde o alternativo até o mais clássico).

De posse destas dicas, você vai ter uma experiência muito diferente na sua próxima viagem! E se tiver qualquer dúvida, converse com um de nossos Especialistas em Foz do Iguaçu.

BANNE-DICAS