CIRCUITO IGUAZÚ – UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NA ARGENTINA

Previous
Next

Em Foz do Iguaçu, um dos passeios mais procurados por nossos clientes é o Circuito Iguazú, uma experiência imergente na cultura de nossos queridos “hermanos” argentinos.

Nesta temporada de julho/2018, o Circuito Iguazú recebeu uma repaginada, oferecendo um conteúdo ainda mais diferenciado para você que visita Foz do Iguaçu e não abre mão de uma boa atividade no exterior.

Antes de conferir o novo roteiro, verifique os documentos necessários para atravessar a fronteira:

CIRCUITO IGUAZÚ – ROTEIRO

Os transportes da Loumar são realizados em vans modernas. | Foto: Garon Piceli
Os transportes da Loumar são realizados em vans modernas. | Foto: Garon Piceli


1 – Horário: A experiência do Circuito Iguazú começa ainda em território brasileiro, quando o moto-guia da Loumar Turismo te busca no seu hotel. O horário saindo da central Loumar é às 18h30, mas é preciso que você verifique o horário no seu voucher. Como o transporte para a argentina é compartilhado, existe uma janela de tempo de 10 minutos para antes ou 10 minutos para depois do horário marcado.

É preciso verificar atentamente a documentação exigida pelas autoridades argentinas | Foto: Garon Piceli
É preciso se atentar a documentação exigida pelas autoridades argentinas | Foto: Garon Piceli

2 – Atravessando a aduana: Ao longo do trajeto entre Brasil e Argentina, o moto-guia da Loumar irá te passar algumas orientações em relação a cultura, história e gastronomia da Argentina, te preparando para incríveis surpresas que te aguardam no Circuito Iguazú. Na Aduana Argentina, é preciso aguardar alguns minutos para o trâmite de migração. Se algum passageiro tiver problema na documentação, não será possível entrar no país vizinho, por isso é tão importante estar de posse dos documentos exigidos pelas autoridades argentinas.

Gosta de vinhos? O Circuito Iguazu prepara boas surpresas para você.
Gosta de vinhos? O Circuito Iguazu prepara boas surpresas para você | Foto: Garon Piceli

3 – Primera parada – Vinoteca Oda: Na primeira parada, a primeira surpresa da noite: Uma degustação de vinhos, que de acordo com a disponibilidade pode variar em vinhos brancos, tintos e até mesmo espumantes! A Vinoteca Oda é uma das maiores lojas de vinhos e espumantes de Puerto Iguazú. Lá você encontrará vinhos de todas as regiões da argentina e alguns do Chile, franceses e italianos, porém o local é especialista mesmo em vinhos argentinos. Na Vinoteca Oda, você terá entre 25 a 30 minutos para poder fazer suas compras com tranquilidade.

Uma grande surpresa de conhecimento e informação é o museu do Hotel Guamini Missiones, onde você vai aprender mais sobre as reduções jesuíticas
Uma grande surpresa de conhecimento e informação é o museu do Hotel Guamini Missiones, onde você vai aprender mais sobre as reduções jesuíticas | Foto: Garon Piceli
No final do passeio pelo criativo museu do Hotel Guamini Missiones, você será submerso em um cinema para aprender ainda mais sobre a cultura das Missões Jesuíticas
No final do passeio pelo criativo museu do Hotel Guamini Missiones, você será submerso em um cinema para aprender ainda mais sobre a cultura das Missões Jesuíticas | Foto: Garon Piceli

4 – Segunda parada – Conhecendo a história das Missões Jesuíticas: A província (estado) argentina que fica a cidade de Puerto Iguazú é Missiones, o nome vem das Missões Jesuíticas que foram realizados pelos padres Jesuitas junto aos índios guaranis, antes mesmo da colonização da região. Naquela época, os padres criaram um sistema sofisticado de sociedade no que é hoje a fronteira entre Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Neste moderno museu, você terá contato com material audiovisual exclusivo, incluindo um moderno cinema para conhecer melhor esta incrível história.

Reconhecido em todo o mundo como a melhor carne, no Circuito Iguazú você terá a chance de experimentar o Bife de Chorizo (churrasco argentino)
Reconhecido em todo o mundo como a melhor carne, no Circuito Iguazú você terá a chance de experimentar o Bife de Chorizo (churrasco argentino) | Foto: Garon Piceli

5 – Terceira parada – O jantar: Você deve estar curioso (e com vontade!) de provar a autêntica parrilla (churrasco) argentino, certo? Os argentinos são conhecidos em todo o mundo pelos excelentes cortes e o ponto de assadura da carne. O corte mais famoso é o Bife de Chorizo (que seria algo parecido com o nosso contra-filé ou bife ancho). No Circuito Iguazú, o jantar está incluído em três passos (entrada + prato principal, sendo o Bife de Chorizo, ou uma massa, + sobremesa). Atente-se ao ponto da carne: O “ao ponto” dos argentinos seria o nosso “antes do ponto”, então se você prefere a carne bem passada, peça “além do ponto”. Outra coisa, no churrasco apenas o sal grosso é usado, se você achar a carne sem sal, peça o saleiro ao garçon, o sal não costuma ficar sobre a mesa.

Ah, durante o jantar ainda acontece um show exclusivo de tango, onde você poderá até aprender os conceitos básicos da famosa dança argentina
Ah, durante o jantar ainda acontece um show exclusivo de tango, onde você poderá até aprender os conceitos básicos da famosa dança argentina. Olha como a Thallen aprendeu rapidinho! | Foto: Garon Piceli

6 – BÔNUS – Na volta para a van, você ainda poderá tirar uma incrível foto neste pórtico, que lembra as ruínas das Missões Jesuíticas.

Peça para alguém tirar uma foto para você. Tente encaixar os dois pórticos para a foto ficar mais bonita :D
Peça para alguém tirar uma foto para você. Tente  criar um ângulo em que os dois pórticos apareçam para a foto ficar mais bonita :D | Foto: Thallen Merlin

7 – Quarta parada – Icebar Iguazú: Agora é a hora de entrar em uma fria, mas calma, estou falando de um bar de gelo. A entrada ao bar de gelo está incluso no valor do passeio e você poderá ficar lá dentro em média de 20 a 30 minutos com bebidas alcóolicas (ou não) inclusas. Mas, não vai tomar muito, pois no outro dia ainda tem passeios, combinado?

bar de gelo no circuito iguazu

O retorno para Foz do Iguaçu acontece por volta das 23h30, meia-noite. Em todo o passeio os moto-guias da Loumar estarão controlando o tempo para que tudo saia perfeitamente. Lembrando que o passeio acontece de terça a domingo.

O Circuito Iguazú pode ser reservado através dos nossos Especialistas em Foz do Iguaçu. Através dos nossos WhatsApp (em horário comercial):

canal-youtube-loumar