10 coisas para fazer no Carnaval em Foz do Iguaçu

Previous
Next

Janeiro de 2020 finalmente chegou, e logo mais teremos feriado de Carnaval. Você já deve estar pensando nas festas, na viagem ou no descanso que não conseguiu tirar durante o final de ano, não é mesmo?

Então, pegue esses dias de folga para aproveitar o Carnaval em Foz do Iguaçu. Dê um pulinho na terra das Cataratas para se energizar e tomar fôlego para este novo ano. 

Veja essas 10 dicas de coisas que você pode fazer no Carnaval em Foz do Iguaçu:

1) Se energizar nas Cataratas do Iguaçu

Essa opção não poderia estar de fora. Conhecer as Cataratas é a principal coisa que você precisa fazer em Foz, em qualquer época do ano. Mas melhor ainda, é começar o ano sentindo a energia positiva desse lugar incrível ao ter a pele tocada pela garoa fina das quedas. Seu ano será iluminado. E seu Carnaval pode ser sim, tranquilo.

 

 

2) Aprender mais sobre a Mata Atlântica e o trabalho do Parque das Aves

Diferente do que muitos acham, o Parque das Aves não é um zoológico, e sim, um lugar maravilhoso que acolhe animais da Mata Atlântica, que são vítimas do tráfico ilegal. Lá, é feito um trabalho incrível de resgate e cuidado com animais e toda a comunicação visual feita por eles é para te inserir no ambiente da Mata Atlântica. Esse é um ótimo lugar para se conectar com a natureza e aprender mais sobre consciência ambiental. 

 

 

3) Descobrir histórias incríveis sobre a Itaipu Binacional no Circuito Itaipu

Esse é um passeio para quem ama história pura. O Circuito Itaipu é feito em um ônibus panorâmico que antes de entrar em Itaipu, passa por vários pontos importantes da cidade e que se encaixam com a história de Usina com Foz do Iguaçu. O Guia conta como tudo aconteceu, e como Foz do Iguaçu se tornou o que é hoje, com a construção da barragem. 

 

 

4) Se divertir com a família no Carnaval da Saudade

Saindo fora dos passeios mais óbvios, aproveite a terça-feira de Carnaval, para conhecer o Carnaval iguaçuense, ou melhor, o Carnafalls, como é chamado por aqui. No Carnafalls, temos o Carnaval da Saudade, que acontece em uma das ruas mais arborizadas de Foz, e já é tradição há muitos anos por aqui. Um carnaval família, que fica fixo, com um palco montado, onde bandas fazem a galera cantar as melhores marchinhas e fazer folia com confetes, serpentina e espuma de carnaval. 

Carnaval da Saudade Foz do Iguaçu
Divulgação PMFI

 

5) Curtir o sábado de Carnaval na festa Havaiana do Blue Park

O Blue Park tem a maior praia termal com ondas do sul do Brasil. Eles sempre fazem ótimas festas por lá, e aproveitam o espaço da praia que a galera tanto gosta. No sábado de Carnaval não vai ser diferente, e vai ter muita folia na festa Havaiana, que será em horário noturno. A praia vai estar aberta para banho e terá muita música, DJ, mesa de frutas, bar de caipirinhas e decoração temática. É pra dançar muito Hula Hula no Carnaval. 

 

Divulgação Facebook Blue Park

 

6) Visitar as Ruínas Jesuíticas na Argentina 

Se está em Foz do Iguaçu, você precisa cruzar a fronteira para conhecer a terra dos hermanos argentinos. E, conhecer as Ruínas Jesuíticas de San Ignácio, é a melhor forma de começar: aprendendo a história argentina. Tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, esse é um local onde os guaranis viviam e plantavam. 

 

 

7) Apreciar o verdadeiro Tango Argentino

Ainda falando de Argentina, é preciso aproveitar e conhecer o verdadeiro Tango. Em Buenos Aires o Madero Tango é o mais famoso, e Puerto Iguazu, vizinha à Foz do Iguaçu, também tem seu show fixo do Madero Tango. Para deixar tudo mais incrível, depois de assistir ao espetáculo, você pode apreciar um bife de chorizo e conhecer o Cassino Iguazú. É pra fazer o Carnaval valer à pena.

8) Conhecer locais no Carnaval do Zeppelin Old Bar

O Zeppelin é um pub bem conhecido em Foz do Iguaçu e junta galera da cidade toda para curtir sons alternativos, como rock, mpb e outros gêneros. Na semana de Carnaval, o pub sempre faz uma agenda de eventos diferenciada para todos curtirem o “Unidos do Zeppelin”. Se você curte algo diferente, quer conhecer os locais e se enturmar, o Zeppelin é uma ótima alternativa. Além das cervejas, o cardápio de comida deles é bem original e delicioso. Vale pegar uma noite de Carnaval por lá. 

Foto: Divulgação Zeppelin Old Bar

 

 

9) Pular marchinhas no Baile de Carnaval do Marias

O Réveillon 2020 do Marias foi um sucesso, e o Baile de Carnaval não vai ser diferente. Se você gosta de bailinhos típicos dessa época e vai estar em Foz, pode curtir à vontade no Carnaval do Marias. O Baile acontece durante três dias: no sábado o baile é com músicas antigas e marchinhas; na segunda tem o Carnamix, que junta todos os tipos de música; e no domingo, a festa é para a criançada. 

Foto: Divulgação Espaço Marias

 

10) Curtir o entardecer no Marco das Três fronteiras

A lista foi aberta com a dica das Cataratas, e para finalizar, não poderia ser menos que isso. Um dos pores do sol mais lindos é o de Foz do Iguaçu, e ele fica ainda mais lindo visto do Marco das Três Fronteiras, onde é possível apreciar o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, e observar Paraguai e Argentina, enquanto está com os pés fixados no Brasil. 

Foto: Rafael Guimarães

Viu só, como há várias formas para curtir um Carnaval em Foz do Iguaçu? 

Está esperando o que? Anota o que você mais gostou nesta lista e chame um Especialista em Foz do Iguaçu para montar o seu roteiro de Carnaval em Foz do Iguaçu, incluindo suas melhores opções. Depois, conte para nós o que você mais gostou!