Qual é o melhor mês do ano para visitar Foz do Iguaçu?

Previous
Next

Uma das perguntas mais recebidas em nosso S.A.C (Serviço de Atenção ao Convidado Loumar) é: “Qual é o melhor mês do ano para visitar Foz do Iguaçu?“, mas acredite, essa pode ser a pergunta errada a se fazer, e nós aqui do Blog vamos te provar porque…

Programar uma viagem se baseando na opinião dos turistas que já visitaram o destino é quase um padrão entre os viajantes, por isso, a maioria só deixa para começar suas pesquisas quando está mais próximo dos meses mais indicados por quem já visitou o local.

Esse método, provavelmente irá lhe garantir uma excelente experiência no destino, mas quase sempre, não lhe garantirá uma boa economia. E isso, acontece simplesmente porque a maioria dos viajantes que fazem essa indicação não contam o principal; quando iniciaram as pesquisas e principalmente a aquisição dos pacotes de viagem. 

visitar foz do iguaçu

Foz do Iguaçu possui uma extensa “alta temporada” que vai de novembro a março e também o mês de julho, devido às férias escolares. Além desse período, Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos nacionais que mais recebe eventos corporativos, alguns com mais de 5 mil participantes, e mesmo em períodos considerados como “baixa temporada” você pode encontrar valores altos tanto em hospedagem quanto em passagens aéreas por conta destes eventos.

Por isso, saber quais são os melhores meses para adquirir seu pacote de viagem para Foz do Iguaçu, e compras no Paraguai, é muito mais importante do que saber quais são os melhores meses para estar na cidade. Isso porque, comprando seu pacote nos meses certos, você pode até mesmo curtir a “alta temporada” de Foz do Iguaçu pagando muito menos que os valores da “baixa temporada”.

Veja abaixo alguns meses que merecem sua atenção e que podem lhe ajudar a economizar até mais de 50% em uma viagem para Foz do Iguaçu:

Março em Foz – Loumar Days
Para marcar o fim da alta temporada, a Loumar Turismo inicia as promoções do ano logo depois do Carnaval, oferecendo descontos de até 70% em atrativos, hospedagens, transportes e meios gastronômicos para quem pretende viajar dentro do mesmo ano (exceto feriados prolongados) até 31/12, pagando menos que o valor da baixa temporada. O Loumar Days é um evento que acontece durante todo um fim de semana, mas os maiores descontos geralmente são oferecidos para quem se cadastrar previamente na lista VIP, portanto, fique atento à comunicação da Loumar e se cadastre para não perder as melhores oportunidades já que alguns itens promocionados são limitados e acabam rápido.

Junho em Foz – Semana de Foz
Em comemoração ao aniversário da cidade, comemorado em 10 de junho, a Loumar Turismo, juntamente com todo o trade turístico da cidade, promove uma semana inteirinha de descontos onde você tem a chance de economizar até 70% em seu pacote de viagem e pode utilizar tudo que adquirir dentro do período de um ano, ou seja, de junho a junho do ano seguinte. Nessa promoção, quase tudo é vendido sem limitação para o dia de uso. A exceção geralmente fica com a hospedagem, que restringe o uso durante os feriados prolongados.

Agosto em Foz – Loumar Happy Days
Com o fim do mês de férias escolares, entra em cena a Loumar Happy Days, uma promoção que dá ao viajante a oportunidade de viajar para Foz  entre agosto do ano vigente e dezembro do ano seguinte, oferecendo os mesmos descontos (que podem chegar a 70% para os inscritos na lista VIP) e com muitas flexibilidades de datas (feriados). Além de promover descontos, a Loumar Happy Days também é uma ação beneficente, já que parte do valor arrecadado (lucro líquido) é repassado para entidades que trabalham com a população que se encontra em situação de vulnerabilidade na região. As ações da Loumar Happy Days já distribuíram centenas de milhares de cestas básicas, cobertores e promoveram investimentos em causas nobres, ajudando a melhorar ainda mais a cidade que mais recebe turistas no Brasil.

Novembro em Foz – Loumar Black Weekend
Essa é autoexplicativa, já que todos conhecem o mecanismo de uma ação de Black Friday. O que diferencia, é que no caso da ação promovida pela Loumar Turismo, a promoção não acontece apenas na segunda feira, mas sim, durante toda a semana. Além disso, os itens promocionados dão ao viajante a oportunidade de adquirir experiências únicas nos três países que formam a região da tríplice fronteira por valores inacreditáveis e para utilizar até o fim do ano seguinte.

Pronto, agora que você já sabe os melhores meses para começar a planejar e adquirir seu pacote de viagem para Foz do Iguaçu, você já pode começar a pesquisar quais são os melhores meses para aproveitar tudo o que você adquirir. Perceba que nessas quatro datas de promoção listadas acima, você só adquire o pacote, mas a data da viagem, você pode informar depois, observando apenas a data limite de uso dos itens adquiridos. A Loumar Turismo ainda oferece uma grande flexibilidade para situações de remarcação e/ou cancelamento, para o caso de que algum imprevisto aconteça e você não possa viajar na data agendada. 

Fotos em Foz: Garon Piceli


Para participar destas promoções e não perder nenhuma data você tem quatro opções: 

  • Cadastrar seu e-mail no site da Loumar Turismo e ficar sempre atento à sua caixa de e-mails, já que sempre avisamos com antecedência sobre as próximas promoções.
  • Participar de nossos Grupos de Whatsapp e/ou Telegram, uma comunidade que reúne especialistas da Loumar, moradores da cidade e viajantes que já conhecem, que pretendem conhecer e/ou que estão conhecendo Foz e que serve para troca de informações, experiências e dicas exclusivas.
  • Ser inscrito no Canal da Loumar Turismo no Youtube onde essas Lives geralmente são transmitidas e que ainda reúne o maior e mais especializado conteúdo sobre compras, hospedagem, dicas de atrativos e gastronomia da tríplice fronteira.
  • Seguir o perfil da Loumar Turismo no Instagram, o canal onde as informações chegam sempre em primeira mão. É sempre pelo Instagram que fazemos as primeiras comunicações sobre promoções e todas as novidades do destino Foz do Iguaçu.


Agora que você já sabe todos os passos, só falta mesmo é você tomar a decisão de fazer essa viagem, economizando e conhecendo um dos destinos mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros. Uma cidade que dá acesso a passeios em outros dois países e que ainda abriga uma das sete Novas Maravilhas da Natureza (Cataratas do Iguaçu) e uma das Sete Maravilhas da Engenharia Moderna (Usina Hidrelétrica de Itaipu).

Escolha seu mês de promoções, afivele o cinto e boa viagem!