VIAGEM COM CRIANÇA: VEJA 6 PASSEIOS PARA FAZER EM FOZ

Previous
Next

Juntando o feriado prolongado e a proximidade do Dia das Crianças muitas famílias se planejam para fazer aquela viagem com criança e a turma toda, Foz está na lista dos destinos mais buscados.

Mas Foz do Iguaçu tem o que fazer numa viagem com criança? A gente te responde: tem! E aqui vamos te dar 6 passeios bem legais para fazer junto com os pequenos, afinal Foz tem opções para todas as idades. 

1 – MOVIE CARS

Esse atrativo chegou a Foz com o intuito de reunir carros emblemáticos das histórias da telona e das séries de tv do mundo todo. São cerca de 24 cenários montados e mais de 50 carros que vão te levar direto para dentro do cinema. 

Alguns veículos são liberados para que você entre e tire fotos sensacionais como essa limusine. Outros, no entanto, não permitem aproximação, mas é possível fazer registros muito legais para levar de recordação.

2 – PARQUE DAS AVES

Para os pequenos interessados em vida animal, o Parque das Aves é o passeio feito para elas. O Parque das Aves é a única instituição responsável pela proteção e preservação das aves da Mata Atlântica. 

Dentro do parque o contato com os animais é muito próximo e educativo, todas as sessões são sinalizadas com placas informativas sobre a origem da ave, sua história e qual sua função na natureza. Além disso, o parque também busca auxiliar no combate à exploração animal. 

3 – BLUE PARK

Se a viagem em família for em um período quente, nossa dica é levar as crianças ao parque aquático Blue Park. Está no caminho para as Cataratas, na Av. das Cataratas e bem próximo a um dos shoppings aqui da cidade. 

Com uma infraestrutura que não deixa nada a desejar a grandes centros, o Blue Park oferece uma praia artificial com piscina aquecida e ondas, tobogãs, tirolesas e até um bar molhado para aproveitar enquanto fica de olho nas crianças durante a recreação. 

4 – DREAMS PARK SHOW

O complexo Dreams reúne não um, mas 5 (cinco) atrativos dentro de um mesmo local. E quem vai fazer uma viagem com criança não pode deixar esse passeio de fora de forma alguma!

Lá você vai encontrar o Museu de Cera que conta com personagens, atores, cantores e grandes estrelas do futebol em formato de estátuas de cera, com certeza é surpreendente e as crianças vão adorar. 

Na sua cidade tem um bar de gelo? Parece impossível algo assim na cidade que chega aos 40 graus em pleno verão, mas nós temos um Ice Bar e ele é uma das atrações do Dreams Park Show.

A experiência te leva para dentro de um iglu com tempo máximo de permanência de 30 minutos. Para os adultos ainda tem open bar livre durante esse tempo dentro do bar.

Foto: Dreams Ice Bar

Ali do ladinho você também pode visitar o Vale dos Dinossauros, como o próprio nome diz, a criançada vai conhecer os animais pré-históricos de pertinho. Alguns dinossauros são de tamanho real e o mais legal são os cenários montados para fazer aquela foto bacana de recordação. 

Junto dessas atrações também temos o Maravilhas do Mundo, uma exposição de lugares e maquetes emblemáticas de grandes cidades do mundo todo. É uma oportunidade ótima para treinar geografia com os pequenos. 

5 – DINO ADVENTURE

Ainda no clima pré-histórico, o Dino Adventure faz parte do Vale dos Dinossauros e traz um outro jeito de se divertir. O atrativo traz obstáculos e desafios por cima das árvores, com uma pista de arvorismo de 60m e uma tirolesa de 100m de comprimento. 

Nesse passeio é obrigatório ter 1,5m de altura, pesar menos de 95kg e menos de 70 anos, no mais, tudo liberado! 

6 – JURASSIC PIZZA

E por fim, para fechar um dia cheio de passeios por Foz do Iguaçu, recomendamos uma pizzaria muito legal baseada nos filmes de dinossauros, o Jurassic Pizza. O restaurante oferece rodízio de pizza salgadas e doces, um diferencial legal é que o aniversariante não paga o rodízio, então se nessa viagem com criança tiver alguém de aniversário é só apresentar um documento ao chegar. 

Além de todo o ambiente ser super temático, o Jurassic Pizza tem um espaço kids para que as crianças se divirtam enquanto os adultos terminam suas refeições, ponto importante! E uma das atrações da noite é o Tiranossauro Rex que tem uma apresentação durante a noite. Demais né?

Ufa! Depois dessa dica toda, me conta, vocês estão de viagem marcada para Foz do Iguaçu? Já fez sua reserva e compras de passeios? 

Conte com os especialistas da Loumar para organizar todo seu roteiro e com o melhor preço que só a Loumar pode te oferecer, é só chamar no Whatsapp da Loumar.

Acompanhe nosso Canal no Youtube e saiba tudo sobre a tríplice fronteira, se inscreva e ative o sino de notificações.

canal-youtube-loumar-turismo