Restaurantes em Foz: Conheça algumas opções de gastronomia vegana e vegetariana na fronteira

Previous
Next

Você conhece os restaurantes de Foz do Iguaçu? Nós sabemos que a forma de alimentação está em constante mudança, hábitos saudáveis e estilos de vida sem carne animal na dieta estão tomando cada vez mais espaço e não é diferente aqui em Foz do Iguaçu.

É por isso que decidimos unir todas as tribos e montar uma lista de opções vegetarianas e veganos de restaurantes em Foz, então, segue a lista!

Popart Café

restaurantes em Foz
Restaurantes de Foz do Iguaçu | Foto de Carol Soares

O Popart foi uma das primeiras cafeterias vegetarianas e veganas da cidade, o espaço conta com uma decoração aconchegante e com opções de almoço de segunda a sábado, lanches, cafés com leite vegetal e até delivery de pizzas alguns dias da semana.

O restaurante vegano no almoço conta com um cardápio executivo que é divulgado no início do dia no Instagram do Popart e é servido das 12h às 15h.

Endereço: Rua Edmundo de Barros, 257 – Centro
Atendimento: Segunda a sábado
Horário: 11:30h às 19h
Contato: (45) 99137-9306

 

Cheiro Verde

Um dos restaurantes mais tradicionais do centro da cidade, o Cheiro Verde oferece opções vegetarianas e algumas veganas. Com pratos orientais, o buffet é servido diariamente apenas para almoço no local ou pelo delivery. O buffet é livre e você pode comer à vontade.

Endereço: Rua Tarobá, 746 – Centro
Atendimento: Terça a domingo
Horário: Das 11h15 às 14h45
Contato: (45) 3572-6748

 

Cantina da Bea

A Cantina da Bea é um restaurante em Foz que oferece um vasto buffet com uma variedade incrível de alimentos sem origem animal, apesar de não ser um restaurante vegano, é uma opção incrível. Com um toque de comida caseira a charmosa casinha alaranjada oferece um almoço gostoso e saudável no formato buffet livre.

Endereço: Av. das Cataratas, 577 – Vila Yolanda
Atendimento: Segunda à sábado
Horário: 11:30h às 15h
Contato: (45) 9143-0148 

 

Sabor Mais Natural

Apesar de não ser um restaurante inteiramente vegetariano, o restaurante Sabor Mais Natural oferece um buffet variado de comida vegetariana. Pratos como escondidinho de proteína de soja, empadão de vegetais e nhoque de abóbora estão presentes no cardápio do local.

É possível almoçar no local servido por peso e também pedir por delivery com taxa de entrega.

Endereço: Rua Bartolomeu de Gusmão, 772 – Centro
Atendimento: Segunda a sábado
Horário: 11h às 14:45h
Contato: (45) 3025-5700

 

Soy Loco por Ti

Foto de Soy Loco por Ti (Divulgação)

Já para um happy hour ou até mesmo um jantar temos o Soy Loco por Ti, com temática voltada para a gastronomia latino americana, o bar oferece além de bebidas típicas, petiscos, porções e pratos como comida mexicana, peruana e argentina, todos com opção vegetariana. A empanada vegana é sucesso por lá!

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 2222 – Centro
Atendimento: Segunda a sábado
Horário: 18h às 22h
Contato: (45) 99993-4337

 

Jardim da Vila

Foto de: Jardim da Vila (Divulgação)

Outra opção legal para curtir um final de tarde é o Jardim da Vila, ele fica um pouco fora do eixo central, mas se você for visitar a Usina de Itaipu pode ser uma paradinha para comer umas empanadas, empadinhas veganas e vegetarianas, pastéis e brownies. 

E como o próprio nome diz o local é um jardim, ambiente agradável ao ar livre e no horário de happy hour também tem chopp geladinho.  

Endereço: Av. Parati, 580 – Vila A
Atendimento: Segunda a sábado
Horário: 08:30h às 20h
Contato: (45) 99816-2984 

 

L&L cozinha vegana

Para quem gosta de pedir aquela pizza ou lanche em casa ou no hotel, a L&L Cozinha Vegana tem um cardápio extenso de comidas veganas e até opções sem glúten e sem lactose, para pedir via delivery ou retirada no balcão. 

Endereço: Av. Felipe Wandscheer, 1354 – Vila Itajuba
Atendimento: Segunda a quinta e domingos.
Horário: Segunda a quinta: 11:15h às 13h e retorno das 18h às 21h.
Domingo: 11:30h às 17h
Contato: (45) 99817-5259

 

Esses são alguns restaurantes que oferecem opções veggies em Foz do Iguaçu. Se você conhecer algum outro lugar, nos conte! E não esqueça de seguir nosso Instagram e fazer sua inscrição em nosso canal do Youtube, onde tem vídeos toda semana e lives todos os dias.