Conheça as melhores cafeterias de Foz do Iguaçu

Previous
Next

O café se tornou uma das bebidas mais consumidas no mundo desde a sua descoberta. Em cada país, a forma como a bebida é feita foi evoluindo e se tornando a identidade do local e seu povo. E as cafeterias de Foz do Iguaçu, você conhece?

No Brasil, a história do país está inteiramente ligada ao café. Devido a sua grande extensão, cada região do Brasil criou sua forma de preparo e Foz do Iguaçu por possuir mais de 70 etnias vivendo na cidade, além das fronteiras com Paraguai e Argentina, nos oferece uma grande variedade de cafeterias para os diferentes gostos e público. Vamos conhecer algumas cafeterias em Foz do Iguaçu delas:

cafeterias em foz do iguaçu
A Consciência Café é uma das melhores cafeterias de Foz do Iguaçu

CONSCIÊNCIA CAFÉ em Foz do Iguaçu
Atualmente estamos vivendo a chamada terceira onda do café. Essa onda é caracterizada por cafeterias menores, mas especializadas e com foco em diferentes aromas e qualidade superior dos seus produtos. Com esse foco na cidade a Consciência Café. Sinônimo de cafés especiais, a Consciência Café também está se especializando na torra do grão inloco, método que deixa o café muito mais saboroso e delicado. 

Na Consciência você ainda vai encontrar um cardápio completo de produtos sem lactose e sem glúten e a carta de chás assinada pela summelier Larissa Fraida também merece destaque

A Consciência Café – Cafeteria, Livros e Cultura – fica localizada na Avenida Felipe Wandscheer, 3877. Sala 3. Siga no Instagram

Confira o vídeo que o Guia Elmo fez na Consciência Café:

POP ART CAFÉ em Foz(Café Vegano)
Oferecendo café orgânico, até mesmo o chantilly é feito a partir do grão de bico, o que o torna mais leve mas igualmente saboroso. O local é pequeno mas muito aconchegante. Conta com uma decoração voltada à Cultura Pop. Você precisa conhecer esse café em Foz do Iguaçu.

CAKE (Café Arabé em Foz do Iguaçu)
O café é conhecido como o `vinho da arabia`. Foram os árabes os primeiros a cultivar e produzir os grãos em grande escala para exportação. A primeira cafeteria surgiu em Istambul (Turquia) e o modo de preparo segue o mesmo desde os primórdios.

Um café mais forte e espesso que os tradicionais consumidos no dia a dia, além de um aroma e sabor inigualáveis.

BOUTIQUE DE CAFÉ em Foz
Um local inteiro dedicado a essa bebida que amamos. Na chegada, você já se depara com os pés de café plantados nas floreiras então mo interior, uma máquina pronta para torrar o café na hora e você pode assistir ao processo, escutando as explicações do que acontece aos grãos durante a torra. Uma experiência sensorial incrível. 

Quer mais? A cafeteria produz algo inovador que é o café fermentado. Uma nova forma de conceder aromas e sabores diferentes ao seu cafezinho do dia a dia. Imperdível.

Ficou com água na boca para tomar um café? Que tal conhecer todas essas cafeterias em uma tarde?  

Reserve Foz do Iguaçu com os Especialistas em Foz do Iguaçu e conheça os melhores cafés em Foz do Iguaçu!