Parque das Aves recebe o prêmio Traveller’s Choice 2021, do TripAdvisor

Previous
Next

Pelo segundo ano consecutivo, o Parque das Aves recebeu o prêmio Traveller’s Choice, do TripAdvisor, um dos mais conhecidos sites de viagens do mundo. A premiação vem do reconhecimento dos próprios visitantes do atrativo, a partir de avaliações feitas no site do TripAdvisor.

“Ficamos honrados em receber novamente o prêmio Traveller’s Choice, ou em tradução livre, “escolha do viajante”, do TripAdvisor! Ele vem coroar nossos esforços para receber nossos visitantes sempre da melhor maneira possível, ainda mais em tempos de pandemia”, comenta Luciana Leite, diretora de Engajamento e Sustentabilidade.
A certificação do TripAdvisor é importante porque o reconhecimento parte dos próprios turistas, que vão ao site de forma espontânea e fazem a avaliação e indicação do atrativo. Segundo o TripAdvisor, eles são o maior site de viagens do mundo, com mais de 934 milhões de avaliações e opiniões sobre quase 8 milhões de acomodações, restaurantes e atrações.

Hoje o Parque das Aves conta com mais de 27 mil avaliações no TripAdvisor, sendo que quase 26 mil são excelentes ou muito boas. 

O visitante como protagonista do trabalho do Parque das Aves
Fundado em 1994, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Hoje, cerca de 1500 animais vivem no Parque, sendo mais de 50% deles resgatados de tráfico e maus tratos. E, como uma instituição privada, o trabalho realizado pelo atrativo só é possível graças aos visitantes.
“Visitando o Parque das Aves, as pessoas colaboram diretamente para que espécies ameaçadas tenham chance de continuar existindo no planeta. São os recursos provenientes de nossa bilheteria, loja e restaurante que possibilitam o nosso trabalho de acolhimento de fauna, educação e conservação ambiental. Receber um certificado enaltecendo o nosso trabalho nos faz ver que estamos no caminho certo”, ressalta Luciana.