Previous
Next

Sonha em viajar para Foz do Iguaçu, mas se pergunta “o que fazer em Foz do Iguaçu além das Cataratas?”. Te respondo: muita coisa!

Pensando nisso, preparei este post com 10 atrativos imperdíveis e que não poderiam ficar de fora da sua lista. Cataratas do Iguaçu já sabe, visita obrigatória. Então vamos começar a lista:

1- ENCANTE-SE NO PARQUE DAS AVES

Diferente do que muita gente pensa, o Parque das Aves não é um zoológico. Ele é na verdade, um Centro de Conservação e Recuperação de Aves. Um lugar lindo e perfeito para conhecer inúmeras espécies.

Alguns viveiros permitem a entrada de visitantes, como o Viveiro Aves de Rios e Mangues, Viveiro das Araras, Reino das Borboletas e ainda o Encontro das Araras. E vou te contar, ver todas elas de pertinho não tem preço <3 vale cada segundo.

O parque tem trilha plana e abre todo os dias da semana, incluindo feriados.

Foto: Christian Rizzi
Foto: Christian Rizzi

2 – AVENTURE-SE NO MACUCO SAFARI

Dentro do Parque Nacional, onde estão as Cataratas do Iguaçu, tem um passeio chamado Macuco Safari. Um barco que navega até uma das quedas para um super banho, daqueles de lavar a alma e renovar as energias.

Esse passeio é tão bom, que se torna uma experiência inesquecível. Sentir frio na barriga, ficar maravilhado com a beleza do lugar, sentir a energia e força das águas.

Com certeza ele fará diferença nos seus dias aqui (principalmente no verão).

Foto: Macuco Safari
Foto: Macuco Safari

3 – AVENTURE-SE
NO REFÚGIO BIOLÓGICO

Sabe fica onde fica o Refúgio Biológico? Dentro do complexo da Itaipu Binacional. E por imaginar que muita gente não conhece este atrativo, é que ele entrou pra lista.

O Refúgio é uma unidade de proteção, criada para preservar a fauna e a flora durante a formação do reservatório da Usina. Também não é nada parecido com um zoológico.

O espaço é repleto de informações sobre os animais e floresta nativa da região. A experiência é de muito aprendizado e nesse mesmo dia você pode aproveitar para conhecer a gigante de concreto, Itaipu Binacional. Transitar por esses dois mundos no mesmo passeio.

Foto: Refúgio Bela Vista
Foto: Refúgio Bela Vista

4 – SURPREENDA-SE NA ITAIPU BINACIONAL

Não é preciso ter nenhuma afinidade com engenharia pra se surpreender com toda a estrutura da usina hidrelétrica de Itaipu. Te garanto!

Ela é simplesmente a maior usina do mundo em geração de energia limpa e renovável. Sua estrutura tem 8km de extensão, sua altura é 4x o tamanho da estátua da liberdade e o vertedouro, aquele “escorregador” tem capacidade de escorrer até 40x a vazão média das Cataratas do Iguaçu.

E como gosto de falar, a história de Foz se confunde com a da usina, porque assim que sua construção começou, a cidade passou a receber pessoas de todos os lugares do mundo para morar e trabalhar.

Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

5 – CONHEÇA A HISTÓRIA DE FOZ COM O CITY TOUR

Foz do Iguaçu é uma cidade multicultural, você sabia? Mais de 80 etnias vivem conosco. E fica muito fácil de ver perceber isso quando se faz um tour pela cidade. O passeio City Tour Foz é feito em um ônibus vermelho, todo lindão e panorâmico que, além de contar a história de como a cidade começou, visita lugares contemplativos e que expressam um pouco das diferentes culturas que vivem aqui.

Durante uma manhã ou uma tarde, faça um tour pelo centro de Foz e também Templo Budista, Mesquita Islâmica e Marco das Três Fronteiras.

Vale a pena!

Foto: Rafael Guimarães
Foto: Rafael Guimarães

6 – ASSISTA AO PÔR DO SOL NO KATTAMARAM

Outra surpresa boa? Assistir ao pôr do sol em um lugar incrível dentro da Itaipu: no barco Kattamaram 1. O trajeto é feito no reservatório do lago de Itaipu, ou seja, naquela parte de cima da barragem de concreto.

O passeio acontece em outros horários também, mas aproveitar o momento do sol se pondo, tem toda uma experiência especial. O lago bem plano vira um espelho d’água e cria uma das imagens mais lindas que você verá por aqui. Nesse dia não dá pra esquecer a câmera fotográfica, viu?!

Foto: Rafael Guimarães
Foto: Rafael Guimarães

 

7 – CONGELE NO BAR DE GELO

Alasca? Polo Norte? Que nada, você pode sentir o frio de -18 graus aqui em Foz mesmo!
Ainda não sabe? Temos 2 bares de gelo na cidade. Um fica no Shopping Catuaí Palladium (Ice Bar Brasil) e o outro no Dreamland, que é o Dreams Ice Bar (complexo de atrativos).

Os dois bares possuem decoração exclusiva, uma inspirada nos alpes suíços e outra com esculturas de vários personagens, todas em gelo e incríveis. Fique tranquilo que lá você receberá casacos e luvas para aguentar o frio.

Crianças são super bem-vindas! Enquanto os adultos podem aproveitar o open bar, elas curtem também, mas com bebidas apropriadas: sucos e refrigerantes.

Foto: Dreams Ice Bar
Foto: Dreams Ice Bar

8 – SALTE DE PARAQUEDAS

Achou que a emoção ficaria só com o Macuco Safari? Está muito enganado!  

Digamos que saltar de paraquedas em Foz é surreal e único. Em que outro lugar a maior usina hidrelétrica do mundo, a ponte da amizade e o Paraguai estariam na mesma cena?

O salto duplo é feito com um instrutor e são 20 minutos de voo, 30 segundos de queda livre e 8 minutos de navegação até o pouso. É, com certeza, um misto de sensações.

paraquedismo em foz
Foto: Skydive Foz

9 – VIVA UMA IMERSÃO NO MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

O espaço em si inspira e carrega muita história pelo simples fato de estar cercado pelos rio Paraná e Iguaçu. E agora com um novo cenário, o Marco das Três Fronteiras te leva para século XVII, nas Missões Jesuíticas.

Não sabe do que estou falando? Deixa eu te explicar!
A riqueza do passeio no Marco das Três Fronteiras começa com sua arquitetura. Todo o espaço foi inspirado nas Missões Jesuíticas. As apresentações de dança que acontecem todas as noites também encenam as histórias do século XVII.   

O espaço ainda tem um mini cinema onde é possível conhecer a história do Cabeza de Vaca, descobridor das Cataratas do Iguaçu, e “perder-se” no Labirinto Cultural das 3 Fronteiras, um pequeno labirinto todo grafitado por artistas da tríplice fronteira, com o objetivo de valorizar a união dos 3 países, inspirar os visitantes e ainda fortalecer a nossa cultura latina.

Foto: Marcos Labanca
Foto: Marcos Labanca

10 – APRECIE O MELHOR DA ITÁLIA EM FOZ

Olhou a foto e ficou com água na boca, aposto! E essa é só uma das delícias que te esperam na Noite Italiana. As músicas, danças, quadros espalhados pelo restaurante, em cada canto um pouco de história.

Uma noite regada de muito queijo, na maior mesa de queijos do Brasil, vinho, massas e sobremesas. Mal sentirá o tempo passar e te garanto que vai desejar voltar.

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU À NOITE 3

E fique tranquilo que o ingresso para todas essas atrações podem ser compradas com os nossos especialistas em Foz.

Até o próximo post!