O que fazer em Foz do Iguaçu neste Carnaval 2022

Previous
Next

Quem busca tranquilidade no feriado principalmente por conta da pandemia, Foz do Iguaçu é uma ótima opção, principalmente por possuir os vizinhos Paraguai e Argentina. Muitas belezas naturais e lugares incríveis para se conhecer e até mesmo aproveitar para fazer umas comprinhas! Se liga nas dicas de passeios para você conhecer nesse destino que é um dos mais procurados em todo o Brasil e abriga uma das 7 maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu.

Confira nossos pacotes de Carnaval em Foz do Iguaçu.

O Destino Iguaçu já anunciou que não irá promover os desfiles de carnaval nem a comemoração de rua, justamente por conta da nova variante ômicron. Na cidade, os atrativos turísticos estarão funcionando em horário estendido de atendimento para os turistas seguindo todos os protocolos de higiene e segurança. Quem busca comemorar o feriado próximo a natureza, e com um roteiro bem variado, já sabe que esse destino é perfeito!

Veja algumas opções para relaxar no feriado de carnaval e contemplar paisagens incríveis na tríplice fronteira: Foz, Paraguai e Argentina:

Café da manhã no A Belmond  Hotel Das Cataratas + Cataratas do Iguaçu
Curtir um café da manhã cinco estrelas em um dos hotéis mais requisitados do Brasil, inclusive da mesma rede do Copacabana Palace é para poucos né? E o melhor, o Hotel das Cataratas, assim como é conhecido, tem como quintal nada mais nada menos que as Cataratas do Iguaçu! Pois o hotel fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Tome café da manhã no Hotel das Cataratas durante o carnaval em Foz. 

Olha que foto incrível que o Fotógrafo de Foz, Rafael Guimarães, fez das convidadas da Loumar no Café da Manhã

Uma opção incrível para o feriadão de carnaval não é mesmo!? Até porque quem aproveita o café no Belmond tem entrada exclusiva nas cataratas, antes mesmo do parque abrir para a população em geral.

Parque das Aves
Outro local de preservação de espécies que vale a pena conhecer em Foz é o Parque das Aves. Um ambiente incrível onde as aves ficam livres, em seu habitat protegido aos cuidados de biólogos e veterinários e tudo é muito próximo do visitante… inclusive você pode alimentar os periquitos  no Carnaval em Foz e conhecê-los de pertinho! Uma experiência mágica em meio a natureza e aos animais do parque.

O Parque das Aves é um atrativo que todos podem curtir


Cataratas Argentinas no Carnaval em Foz
As Cataratas do lado argentino são tão encantadoras como as do lado brasileiro, quem tem a oportunidade de conhecer ambos os lados, vale muito a pena! O parque argentino, além de ser enorme, possui também muitas espécies de fauna e flora. As quedas e a garganta do diabo não possuem tamanha “fama” do nada… realmente são majestosas.

Blue Park 
Localizado sobre o Aquífero Guarani, o Complexo do Blue Park abriga além do espaço do parque aquático que possui tirolesa, área de pesca, toboáguas e piscina para as crianças… possui também a praia artificial que é fonte de águas termais e cristalinas, perfeito para os banhistas aproveitarem os dias quentes de Foz da melhor forma, relaxando.

Compras no Paraguai
Feriadão também é dia de compras, não é mesmo? Até porque no Paraguai tudo vai estar funcionando normalmente e nada melhor que aproveitar um dia nas lojas de Ciudad Del Este. O paraíso das compras tem uma infinidade de produtos que se você der sorte do dólar estar com uma cotação boa, com certeza vai fazer a festa!

City Tour Paraguai
Uma opção para quem quer conhecer a parte cultural de Ciudad Del Este, com o City Tour os passageiros passam por pontos típicos do Paraguai como catedral, mesquita, estádio, prefeitura, lago e nas cataratas do Paraguai, os Saltos Monday. Muita riqueza cultural e uma parada especial no La Mansa Py (vinícola e espaço com vários quitutes paraguaios para você provar).

Foto: Noeli Knop


Laboratório do Café
Para quem ama um cafezinho, o laboratório do café com certeza é uma experiência ótima pois é apresentado por um barista da casa a história do café, como fazer através de diversos métodos, os melhores grãos especiais vindos de Minas Gerais e você ainda prova todas as delícias!

Essas são algumas opções interessantes para o feriado de carnaval na tríplice fronteira, mas a Loumar possui muitos outros passeios para você! Consulte nossos Especialistas em Foz e reserve conosco através do tel (45) 3521-4001 ou pelo nosso site loumarturismo.com.br