Quer saber como é o centro de Foz do Iguaçu?
Vou te contar como ele é dividido e o que tem de melhor em cada região, começando pela Avenida Brasil, que é enorme e a principal do comércio de Foz.
AVENIDA BRASIL
Em toda a sua extensão estão aquelas lojas muito frequentadas pelos moradores da cidade. São lojas de roupas, calçados, óticas, lojas de móveis, lojas de presentes… Estão ainda as Pernambucanas, Riachuelo e Marisa. A maior movimentação de pessoas certamente acontece nesse trecho.
Tem também vários restaurantes com ótimo custo x benefício para almoçar e lanchar. Inclusive, fizemos uma lista com alguns deles no nosso grupo no Facebook (ainda não faz parte? Clique aqui para participar).
No final dessa parte comercial, encontra-se a Avenida Gastronômica (Jorge Schimmelpfeng) na qual sempre comentamos nos vídeos. E para ela, temos um post especial que pode ser lido aqui.
No mapa, a linha vermelha representa a Avenida Brasil e a laranja, a Jorge Schimmelpfeng.
O que aproveitar aqui?
– Feira Iguaçu para comprinhas de souvenirs;
– Restaurantes baratos para almoçar;
– Casas de câmbio e alguns bancos;
– Ponto de embarque / desembarque do passeio City Tour Foz e Argentina.
__________________
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O ALTO DA AVENIDA BRASIL
________________
AVENIDA JK
A Av. JK também é bem extensa, muito mais que a Avenida Brasil. E nesse trecho (mapa), estão algumas lojas, shawarmerias, sorveterias (uma das mais antigas da cidade Expresso Italiano), a confeitaria Jauense (conhecida por ter a melhor coxinha de frango com catupiry) e quase no final dela, aos domingos, acontece a famosa Feirinha da JK.
A Feirinha conta com a participação de produtores locais que vendem os mais variados produtos: doces, comidas japonesa, libanesa, pastel frito na hora, bubble tea, café artesanal, queijos e muito mais. Também tem espaço infantil e apresentações culturais.
Logo acima está a Praça da Paz que foi reformada recentemente. Um espaço amplo, bonito e perfeito para curtir em família. Tire muitas fotos nos novos murais que contém obras do movimento NeoGuarani, feita pelo artista Argentino Miguel Hachen.
No mapa ela representa a linha azul, dá uma olhada:
O que aproveitar aqui?
– Ir à Feirinha da JK;
– Provar a coxinha da Jauense;
– Provar o shawarma (lanche tipicamente árabe) e
– Tirar muitas foto nos murais e no novo mirante da Praça da Paz.
ALMIRANTE BARROSO
Paralela a Avenida Brasil está a Almirante Barroso, que para nós moradores, é conhecida como a rua das lojas “chiques”, rs. Isso porque na primeira quadra as lojas de roupa, móveis e calçados são de marcas um pouco mais caras.
Ela está representada na cor amarela no mapa. Mas além dessas lojas, tem bancos (Santander, Sicoob e Sicredi), a Cantina Ricordi (comida caseira deliciosa), a Sodiê (loja de bolos), a Cantina 4 Sorelle (cantina italiana com rodízio de massas), a Famíglia Maran (que indicamos para almoçar) e a Coxinharia 1950 (com coxinhas até no melhor estilo Petit Gateau).
Ah, tem também a Kunda, a livraria mais antiga de Foz. Foi onde inclusive eu gravei meu primeiro vlog para o canal da Loumar (bem tímida, rs).
LAZER E SAÚDE
Nem só de compras vive a região central. No final da tarde esse trecho, que é todo arborizado, da Av. República Argentina e a Avenida Paraná fica repleto de pessoas fazendo caminhada. Claro que muito mais no verão, que no inverno, rs!
Na Av. tem pista de cooper, aparelhos de exercício ao ar livre, parquinhos, bancos para sentar e até quadra de basquete.
Do lado esquerdo é uma foto do fim de tarde na Av. República Argentina, bem em frente ao hotel Bella Italia. Do outro, eu bem blogueirinha na pista de cooper da Avenida Paraná.
EXTRA: Na rua de cima da Avenida Paraná está a rua mais bonita de Foz, que também foi considerada uma das mais bonitas do Brasil: Rua Pedro Basso.
O que aproveitar aqui?
– Caminhada na Av. Paraná;
– Comprinhas / banco / casa de câmbio no Cataratas JL Shopping;
– Curtir a Noite Italiana (hotel Bella Italia) e
– Tirar uma foto na rua mais bonita da cidade.
Esse foi um pouquinho do centro de Foz do Iguaçu, com suas principais avenidas e lugares imperdíveis. Tomei o cuidado de colocar os links no decorrer do texto pra você ter todas as informações a um clique.
Quais outros lugares você quer ver por aqui? Me conte nos comentários!
Até mais!