O calendário de 2023 está recheado de feriados prolongados! Organize a sua viagem para Foz do Iguaçu

Previous
Next

Sim, a gente sabe que nem todo mundo nasceu “herdeiro” ou possui flexibilidade para viajar fora dos feriados, e 2022 não foi exatamente “o ano dos feriadões” não é mesmo? Mas, o que faltou em 2022, o ano de 2023 traz em quantidade, são 12 feriados nacionais, sendo cinco deles prolongados, criando para você oportunidades únicas para viajar para Foz do Iguaçu, conhecer uma das sete novas maravilhas da natureza, que é as Cataratas do Iguaçu, e ainda fazer aquelas comprinhas no Paraguai.

O calendário nacional leva em consideração tanto as datas oficiais, quanto os pontos facultativos (aqueles em que a folga é opcional e depende de cada empregador). 

A maioria das datas comemorativas de 2023 vai cair em uma quinta-feira (que maravilha hein, 4 dias para aproveitar), seguido da sexta (3 dias), segunda (2 dias), além de um que cai na terça e um na quarta-feira.

A lista abaixo não contempla feriados estaduais e municipais, que podem ampliar ainda mais o número de datas em que você poderá ter aquela merecida folga e encaixar a tão sonhada viagem. 

Feriados prolongados em Foz do Iguaçu

Feriados prolongados de 4 dias

Os feriados que caem numa quinta-feira são provavelmente aqueles em que mais viajantes estarão de olho. Se você decidir viajar aproveitando essas datas, esteja ciente que provavelmente encontrará grande fluxo de viajantes nos principais pontos turísticos e atrativos. Será preciso se antecipar tanto para fazer a reserva de hotéis quanto para garantir as melhores tarifas de passagem aérea. 

Para te ajudar a viajar nestas datas, a Loumar se antecipou e garantiu uma série de bloqueios de passagens aéreas (bilhetes aéreos comprados antecipadamente garantindo tarifa que não será influenciada pela demanda) que vão lhe garantir uma boa economia mesmo dentro das consideradas “altas temporadas”. 

Você pode entrar em contato agora mesmo com um dos nossos Especialistas em Foz e consultar nossas ofertas de bloqueios aéreos. Quanto antes iniciar o planejamento, mais vantagem alcançará, caso queira aproveitar essas datas:

Corpus Christi: 8 de junho (Quinta-feira)
Independência do Brasil: 7 de setembro (Quinta-feira)
Dia das Crianças / Nossa Senhora de Aparecida: 12 de outubro (Quinta-feira)
Dia de Finados: 2 de novembro (Quinta-feira)

Feriados prolongados de 3 dias

Além dos feriados de quatro dias, 2023 reserva alguns feriados que caem na sexta-feira ou na segunda, garantindo pelo menos três dias completos para você aproveitar Foz do Iguaçu.

Paixão de Cristo: 7 de abril (Sexta-feira)
Tiradentes: 21 de abril (Sexta-feira)
Segunda de Carnaval, dia 20 de fevereiro (ponto facultativo)
Dia do Trabalho: 1 de maio (Segunda-feira)
Natal: 25 de dezembro (Segunda-feira)

Outra forma de economizar, mesmo viajando em feriados, são os feirões de hotéis, promovidos pela Loumar. Neles, você consegue garantir valores de diárias de hospedagem com valores incríveis, nos melhores hotéis da cidade, mesmo sem ter uma data de viagem programada. O primeiro deles acontece agora, no início de fevereiro, então, já se inscreva na Lista Vip para receber todas as informações dos hotéis participantes e das vantagens exclusivas que cada um deles irá oferecer.

No início do texto, citamos que 2023 reservava doze feriados e destes, pelo menos cinco prolongados, mas acima só listamos quatro. 

Calma, não erramos na conta… 

Acontece que a Terça de Carnaval (ponto facultativo) cairá no dia 21 de fevereiro, então, com um pouco de sorte e o bom coração de seu empregador, talvez você seja um dos felizes viajantes que irão conseguir emendar mais um feriadão para curtir uma viagem inesquecível por Foz do Iguaçu.  

Por falar em emendar… se você ama fazer compras no Paraguai e mais ainda, se você ama participar das promoções de Black Friday que acontecem na fronteira, é preciso lembrar que elas acontecem em novembro e, o feriado da Proclamação da República, neste ano cai em uma quarta-feira. Se você está em um município ou estado onde o Dia da Consciência Negra (20 de novembro, segunda-feira) também é considerado um feriado, você tem um excelente motivo para tentar emendar esses dois feriados, obtendo 6 dias para aproveitar as melhores ofertas que provavelmente estarão ocorrendo neste mesmo período. 

 

Sim, em 2022 a Black Friday de Ciudad Del Este no Paraguai aconteceu entre os dias 11 e 15 de novembro, porque os organizadores decidiram aproveitar o feriado prolongado no Brasil, que garantiria uma maior participação do público, mas em 2023, sem o feriado prolongado, a previsão é que a promoção ocorra entre os dias 14 e 20 de novembro.  

Pronto, agora você já tem boas opções de data para começar a planejar sua viagem para Foz do Iguaçu em 2023. 

Lembre-se, se precisar de ajuda com seu roteiro, você pode contar com a Loumar, a maior especialista em Foz do Iguaçu.

Sabe o que é a Loumar? Confira esse vídeo:

WhatsApp dos Especialistas em Foz: (45) 3521 4001 ou acesse o link: https://api.whatsapp.com/send?phone=554535214001