Documentação necessária para compras no Paraguai

Previous
Next

Um dos roteiros de compras mais buscados por turistas do mundo todo, é sem dúvidas o centro comercial de Ciudad Del Este, ou seja Compras no Paraguai. Uma variedade imensa de shoppings, lojas e até mesmo outlets para você aproveitar com estilo o seu dia de compras no país vizinho. Marcas de luxo e até itens exclusivos você encontra em Ciudad Del Este, e muambas também! Mas diante do lazer tem também algumas exigências em relação a documentação, aliás, em outro país tudo muda, não é mesmo? Você precisa estar com seu documento de identificação em mãos para não cair em situações complicadas, fique atento às informações abaixo e esteja preparado para a sua viagem ao Paraguai.

Documentação para adultos
O único documento aceito para “identificar” o indivíduo e que é válido em Ciudad Del Este no Paraguai é o RG. O passaporte também é válido porém para compras o que é apresentado aos atendentes se limita estritamente ao documento de identidade. Então leve consigo os dois. Saiba que deve estar dentro do período de 10 anos, ou seja, se estiver vencida a sua identidade, você poderá enfrentar problemas. CNH, CPF, certidão de nascimento ou carteirinha da OAB não são aceitos! Pois são documentos válidos apenas em território nacional.

Documentação para menores
Menores de idade desacompanhados dos pais devem levar consigo o documento de identidade ou passaporte, uma autorização dos pais assinada e autenticada com firma reconhecida em cartório especificando o destino da viagem e a data de validade. Para quem estiver apenas sem um dos pais presentes deve seguir essa mesma documentação só que com as especificações do pai/mãe ausente.

Documentação para estrangeiros
O documento exigido para estrangeiros é o passaporte e dependendo do país de origem é necessário visto, mas isso é requisitado pela autoridade nacional, e claro, deve ser feito com antecedência.

Medidas sanitárias contra o Covid 19
Ciudad Del Este assim que reabriu sua fronteira com o Brasil tem mantido as medidas de combate ao coronavírus nas lojas. A grande maioria possui até pias instaladas na entrada da loja que é justamente para entrar já com as mãos limpas e ainda é passado álcool pelos atendentes. Você pode fazer suas compras no famoso paraíso das compras seguindo todas as recomendações sanitárias e com todo cuidado necessário.

Tudo pronto para a sua viagem para Compras no ParaguaiJá explicado a documentação que você precisa separar, agora é só arrumar as malas e pronto! Partiu destino de compras no Paraguai. Explore o melhor da Tríplice Fronteira e se prepare para um roteiro cheio de aventuras e emoções.