Como pagar suas compras em Ciudad del Este no Paraguai?

Previous
Next

Esse assunto gera muitas dúvidas nos viajantes que escolhem o paraíso das compras como rota nas suas viagens. Viajar é bom e já saber o que vai encontrar e como comprar com certeza é melhor! Descomplica e muito a sua experiência no país vizinho. Atente-se às instruções e dicas abaixo para que a sua experiência de compras seja incrível!

Formas de pagamento aceitas
Em Ciudad Del Este, você pode pagar em real, dólar ou em guarani (moeda dos paraguaios). Todas as lojas aceitam essas opções e caso você queira utilizar uma casa de câmbio, existem algumas em Foz do Iguaçu e também no Paraguai. Mas se você possui real, dólar ou guarani, saiba que poderá comprar sem preocupação.

Se precisar de uma casa de câmbio, saiba o valor da moeda que irá comprar no dia escolhido.

Cuidados com as cédulas de dólar
Nas lojas do grande centro comercial do Paraguai, não são aceitos todos os tipos de notas de dólar, apenas a mais atual é aceita. Cuide com isso, verifique se está levando dólares, se as suas notas correspondem a mais atual pois as lojas não aceitam de forma alguma dólares antigos. 

Parcelamento pela Power Credit
Existem algumas empresas que realizam o parcelamento de compras em lojas conveniadas e que oferecem esse serviço para você usufruir e pagar as parcelas através de boletos gerados por eles, como por exemplo a Power Credit, que efetua parcelas de até 12 x sem usar o limite do seu cartão, e sim através do seu score bancário.

Pagamento por PIX e cartão
Há também a opção de pagamento por pix e cartão de débito/crédito internacional no Paraguai, mas você paga uma taxa por usar esse método, 6.38% de IOF que é o valor cobrado em qualquer compra, pelo uso ser internacional. Lojas que não cobram essa taxa adicional por utilizar pix ou cartão, desconfie! Ainda, a melhor opção de pagamento é em espécie, e se você é brasileiro, real.