Como comprar com segurança e evitar golpes no Paraguai

Previous
Next

Ir ao paraíso das compras em Ciudad del Este pode se tornar um pesadelo se você for sem nenhuma instrução para lá e acabar seguindo a primeira pessoa que lhe oferecer ajuda. Nem sempre a “ajuda” é confiável e pode ser um golpe de pessoas mal intencionadas. Esteja atento e siga as nossas dicas para que a sua viagem seja incrível, que a experiência seja a mais agradável e segura!

Medidas de segurança antes de ir às compras
A primeira dica é não sacar dinheiro nas proximidades ali da ponte. Saque nos shoppings ou até nas agências de Foz mas não saque ali na Aduana pois existem muitos olheiros que ficam só de olho nos turistas e se estão levando grande quantidade de dinheiro. Por isso, veja essa questão com antecedência.

Ir com carro próprio pode também se tornar perigoso no quesito “onde estacionar”, só utilize o estacionamento de lojas grandes e oficiais, as pequenas e “não confiáveis” podem te levar a uma emboscada.

Vá com segurança para as suas compras no Paraguai. Escolha um dos nossos transportes e opte por ir de maneira facilitada e preservando também a segurança na ida e volta ao país vizinho. Além da instrução dos nossos guias, vocês também são deixados nas lojas oficiais do Paraguai, totalmente confiáveis e com produtos originais.

Nós não recomendamos atravessar a ponte a pé pois já aconteceram casos de assaltos inclusive a mão armada. Tem a opção de ida de mototáxi (que é perrengue) e também táxi comum, você pode orçar com algum taxista de Foz porém já adianto que o preço cobrado para turistas geralmente é salgado! Por isso pesquise muito bem antes, a melhor opção para você.

Medidas de segurança indo/durante às compras
Preste muita atenção nas lojas que são de confiança no Paraguai. Geralmente são as “grandes” lojas, e são as que os nossos especialistas indicam diariamente, inclusive nas nossas redes sociais. Somente essas vendem produtos de qualidade e originais. Cuide em saber se é a loja mesmo que você procura, confirme o endereço antes porque em Ciudad Del Este existem muitas “cópias” e nomes semelhantes, justamente para você se confundir e comprar errado produtos falsificados.

Não siga ninguém nas ruas nem confie nas informações passadas, se tiver alguma dúvida pergunte dentro das grandes lojas para os vendedores ou algum funcionário. Pois há pessoas nas ruas que levam turistas para lugares perigosos justamente dando informações enganosas.

No ato da compra, teste o seu produto na loja. No Paraguai as lojas possuem o setor de teste, principalmente se você comprar algum eletrônico. Os produtos são de qualidade mas é sempre bom testar antes, até porque quando você compra em Ciudad Del Este geralmente não permitem a troca do produto.

Medidas de segurança voltando das compras
Na volta das suas compras você também deve pensar na segurança e também na sua logística de transporte. Passageiros que embarcam com a Loumar Turismo não precisam se preocupar pois voltam com segurança também. E o melhor, no ar condicionado e sem perrengue!

Nossa frota de transportes leva você ao Paraguai e apresenta as melhores lojas 100% originais. Além de seguro, você embarca nas nossas vans ou ônibus e é acompanhado por um guia, que explica algumas informações importantes. Já garanta a sua vaga nos nossos transportes, chama nossos especialistas através do no site loumarturismo.com.br