Como mantemos uma grande família (não só clientes) no WhatsApp

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Em 2015 a equipe de marketing da Loumar Turismo decidiu criar um grupo de clientes no WhatsApp. Primeiro nós ficamos bem receosos de como isso poderia repercutir. Imagina que qualquer situação negativa poderia ser exposta a centenas de pessoas ao vivo, mas tínhamos compromisso com nosso cliente: tornar ele cada vez mais próximo da nós.

O grupo deu muito certo e cresceu como cresce uma família. Um dos nomes que se destacou no primeiro grupo foi uma baiana arretada que já havia vindo algumas vezes para Foz do Iguaçu e sempre tinha uma foto de algum atrativo turístico na manga, disposta a qualquer momento a ajudar quem quisesse com as suas dicas de roteiro, ela era a Débora Bee.

Não me lembro muito bem quando nos conhecemos, mas lembro exatamente que a primeira vez que nos vimos pessoalmente, ela me deu um abraço tão apertado que parecia que eu estava cumprimentando alguém muito importante para mim, que na sequência passou a ser mesmo.

A Débora, além de ser muito animada sempre foi também muito carinhosa com todo mundo. E aos poucos ela foi ganhando o respeito de muita gente, a ponto de sugerir o roteiro dos turistas que estão buscando conhecer Foz.

Débora com os Especialistas em Foz em uma de suas visitas à fronteira

Débora com os Especialistas em Foz em uma de suas visitas à fronteira

O seu amor por Foz foi crescendo e ela já veio 9 vezes para Foz do Iguaçu, até que agora pensa em se mudar.

“A primeira vez, em 2015, foi amor a primeira vista. Essa cidade tem uma energia tão incrível… Tem Deus de uma forma tão grande para mim que eu me apaixonei e eu pretende um dia vir embora para Foz”.

Mesmo morando em Salvador, a 5 minutos da praia, Débora disse que está a procura de algum lugar para morar aqui na terrinha:  “Foz do Iguaçu tem uma energia tão grande que eu pretendo um dia vir morar. É inexplicável!”.

Débora tem hoje um conhecimento tão grande sobre os atrativos de Foz (e a Loumar Turismo) que contribui diariamente com suas dicas em dois grupos de WhatsApp da Loumar com suas expressões como “Transflix é vida”.

Recebendo a Débora na Noite Italiana do Hotel Bella Italia em uma dessas vezes em que ela veio para Foz

Recebendo a Débora na Noite Italiana do Hotel Bella Italia em uma dessas vezes em que ela veio para Foz

TATUAGEM
Para eternizar o seu amor por Foz do Iguaçu, Débora tatuou Foz no pulso. “Eu entendo que a tatuagem remete aquilo que você sente. Você tatua algo que te marcou muito e significa muito para você. Estava em casa pensando o que eu amo, e Foz do Iguaçu é muito importante para mim. Eu me apaixonei por Foz. Quando falaram que eu sou a baiana mais iguaçuense, isso soou para mim verdadeiro, pois eu sou apaixonada por essa região. É uma forma de eu provar o quanto eu gosto de Foz”, revela.

Débora Bee mostra a tatuagem em homenagem a cidade que visitou 10 vezes em 2018

Débora Bee mostra a tatuagem em homenagem a cidade que visitou 10 vezes em 2018

GRUPOS DO WHATSAPP
Diferente daquele temor que tínhamos em 2015, hoje a Loumar Turismo lida com os grupos de WhatsApp de uma forma bem natural (e também profissional). Até mesmo produzindo até mesmo conteúdo específico para os integrantes e até descontos exclusivos para alguns passeios. É incrível observar que as amizades transcendem o grupo e viram conexões reais. Apenas esse ano já tivemos 2 grandes encontros de clientes que se conheceram no grupo e decidiram criar laços de amizades fora do on-line.

Para a baiana mais genuinamente iguaçuense desse Brasil, fazer parte dos grupos de Whats é disseminar um pouco do seu conhecimento e amor pela cidade: “Alguém me disse uma vez ‘Eu só viajo para um destino apenas uma vez’, então eu rebati ‘Vá para Foz do Iguaçu e depois a gente conversa’ e agora ele está voltando pela segunda vez!”.

RECEPÇÃO DAS ESTRELAS
Nessa última semana, a Débora voltou para Foz do Iguaçu e nós da Loumar não poderíamos de deixar de recebê-la de uma forma bem inusitada. Confira a surpresa que demos para a nossa cliente:

Transcendendo a linha tênue que separa cliente e empresa (como prestadora de serviço) tentamos criar uma amizade que vai além de um bom atendimento. Nos grupos de Whats estamos conectados 24h por dia para dar aquele atendimento TOP que os nossos turistas (que já se consideram Loumarianos) tanto esperam.

Venha fazer parte dessa grande família você também!
canal-youtube-loumar