Nós adoramos criar produtos e serviços que facilitam a vida de nossos convidados e proporcionam uma melhor experiência, mas, às vezes, algumas informações podem passar despercebidas diante de tantas possibilidades a oferecer, por isso, criamos uma pequena lista de coisas que você precisa saber sobre os produtos e serviços que a Loumar oferece.
Não, nem sempre é óbvio, ou pelo menos não para todos, e esses “pequenos detalhes” às vezes, podem vir a se tornar um grande problema, a depender de como o viajante que adquire um produto ou serviço da Loumar e seus parceiros venha a entender a informação que foi repassada.
Por isso, deixamos abaixo algumas informações que você PRECISA SABER, mesmo que você tenha sido impactado positivamente por nossas campanhas de marketing, tenha recebido as melhores recomendações e confie plenamente na empresa.
INGRESSOS X TRANSPORTES
Não, embora a Loumar venda ingressos para os principais atrativos da região da tríplice fronteira, nenhum deles inclui transporte. Esse fato ocorre pois, em Foz do Iguaçu, recebemos muitos viajantes que estão com seu próprio veículo ou que querem ter o direito de decidir como vão se deslocar até cada um dos atrativos. Se incluíssemos os transportes automaticamente no valor dos ingressos, isso seria considerado uma espécie de “venda casada”, modalidade que é proibida pelo inciso I do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que diz que, “a venda casada é caracterizada ou por vincular a venda de bem ou serviço à compra de outros itens ou pela imposição de quantidade mínima de produto a ser comprado”.
Por isso, é sempre bom verificar (no ato do orçamento) se os valores que estão sendo repassados a você já estão com os transportes inclusos.
VOUCHERS E TICKETS DE INGRESSO
Sim, você precisa estar de posse de vouchers e tickets para usufruir de todos os atrativos, serviços e meios gastronômicos adquiridos com a Loumar Turismo. O recibo que é enviado via internet sempre que você adquire um produto ou serviço da Loumar não vale como voucher, por isso, sempre salientamos a importância de se hospedar em um hotel que tenha um posto de atendimento Loumar, ou que seja próximo a um dos nossos postos de atendimento.
Caso seu hotel não possua posto de atendimento Loumar, você precisará se deslocar até o posto de atendimento mais próximo de seu hotel.
Lembre-se de incluir em seu roteiro de viagem algum tempo extra entre sua chegada à cidade e seu primeiro passeio para que você tenha tempo hábil para imprimir seus vouchers e tirar suas últimas dúvidas.
Seu Voucher vale dinheiro (não perca!)
O voucher é basicamente o seu ingresso para o atrativo ou seu acesso para os serviços e meios gastronômicos que adquiriu. Mesmo estando nominal, não existe da parte do atrativo ou prestador de serviço nenhuma responsabilidade com a verificação da identidade do usuário que apresentar o voucher, por isso, tenha muito cuidado, guarde os vouchers como se eles fossem dinheiro, porque na verdade, eles realmente são. Uma vez que eles foram entregues a você, nosso sistema não permite a reimpressão dos mesmos e, a responsabilidade pela guarda e uso dos mesmos passa a ser sua.
TRANSPORTE COMPARTILHADO E PRIVATIVO
A Loumar Turismo atualmente oferece três diferentes modalidades de transporte para os principais atrativos da tríplice fronteira. As opções servem para atender às diferentes demandas geradas por nossos clientes. Nosso “carro chefe” são os transportes regulares compartilhados, que oferecem segurança e conforto com valores acessíveis, mas também oferecemos opção de transporte privativo “Leva & Traz Premium” e transporte privativo “Leva & Traz Exclusivo”. Veja abaixo as principais diferenças entre estes serviços:
Transporte Regular Compartilhado
É de longe o serviço mais utilizado pelos clientes da Loumar. São transportes que operam diariamente, sempre com duas ou mais opções de embarque onde você divide o espaço do veículo com outros passageiros que podem estar hospedados no mesmo local que você ou não. Este, inclusive, é o transporte do Pacote Transflix, uma opção econômica em que você paga uma única vez e utiliza o transporte quantas vezes quiser dentro do seu período de hospedagem em Foz (até o limite de 07 dias).
Transporte Leva & Traz
É o serviço que você contrata para te levar a qualquer ponto da tríplice fronteira e define o horário de ida e o horário de volta. Neste serviço, o valor pode variar de acordo com a quilometragem total a ser percorrida e a capacidade de carga (quantos passageiros) o veículo precisará transportar (pode ser carro, van, micro ônibus ou ônibus). Neste serviço, o veículo não fica à disposição do cliente, ele apenas estará com você nos horários em que o transporte for estabelecido.
Transporte Privativo
Assim como no transporte Leva &Traz, este serviço também é precificado de acordo com a quilometragem total a ser percorrida e a quantidade de passageiros que o veículo precisará transportar (pode ser carro, van, micro ônibus ou ônibus), mas há também o cálculo da quantidade de tempo em que o veículo e o motorista estará à disposição do cliente. Neste serviço, você tem a possibilidade de fazer diversos deslocamentos com o veículo dentro do limite total de tempo contratado.
*Obs: Em ambas as modalidades de transporte privativo, existe também a possibilidade de incluir o serviço de acompanhamento de Guia de Turismo. Consulte os valores com nossos especialistas.
DOCUMENTOS PARA CRUZAR FRONTEIRAS
Nunca se esqueça que, embora Foz do Iguaçu seja um município do Estado do Paraná, ainda em território brasileiro, a cidade faz fronteira com Argentina e Paraguai. Estamos presentes com você durante todas as etapas de sua viagem à partir de sua chegada ao aeroporto de Foz do Iguaçu, porém, estando em Foz, pode ser tarde demais para verificar se você está de posse dos documentos necessários para cruzar a fronteira com os países citados acima.
Em geral, os documentos necessários para se cruzar a fronteira com ambos os países são: RG Civil (não vale documento emitido pelas forças armadas, documentos classistas como OAB e CRM e etc..) ou Passaporte. Ambos devem estar em perfeito estado de conservação e dentro do prazo de validade (no máximo de 10 anos de emissão, no caso do RG Civil). Menores precisam estar acompanhados de ambos os pais e caso não estejam, é necessário providenciar autorização de viagem internacional para o menor, ainda em sua cidade de origem.
Estamos sempre atualizando o Blog com informações sobre documentação necessária. Veja, clicando aqui no link, nossa última atualização sobre esse assunto.
*Obs: Nós também promovemos lives durante a semana nas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Youtube, onde você pode tirar todas as suas dúvidas sobre esses ou qualquer outro assunto relacionado à fronteira. Participe conosco e não tenha vergonha de perguntar, sua dúvida pode ser a dúvida de outras pessoas, e nós adoramos responder.
CUIDADOS COM OS DIFERENTES FUSOS DA FRONTEIRA
Foz do Iguaçu segue o mesmo fuso horário da Capital Federal do Brasil (Brasília), mas pode ser que você esteja em uma região do país cujo fuso horário seja diferente do de Brasília, por isso, atente-se ao fuso horário. Aqui na fronteira, Foz do Iguaçu (BR) e Puerto Iguazú (AR) estão dentro do mesmo fuso horário (quando não é aplicado o horário de verão), porém, Ciudad Del Este, no Paraguai está obedecendo um fuso horário diferente do nosso. A diferença é de 01 hora (a menos em Ciudad Del Este, se comparada com a hora do Brasil) quando não é aplicado o horário de verão.
Todos os horários de embarque e desembarque de nossos transportes estão baseados no fuso horário de Brasília, portanto, mesmo que você esteja indo a outro país como nossos transportes, lembre-se que o horário programado para retorno, refere-se ao horário de Brasília e nunca do país onde você estará.
TODAS AS DÚVIDAS IMPORTAM…
Listamos acima algumas coisas que você precisa saber, sobre os produtos e serviços prestados pela Loumar, e que por algum motivo podem não ter ficado realmente claras em nosso processo de atendimento. Ainda assim, sempre há uma possibilidade de que existam outras dúvidas que não tenham sido esclarecidas em nossa comunicação, nos nossos atuais produtos e serviços ou em novos que venham a surgir no futuro, por isso, fica a dica:
Todas as dúvidas importam, não tenha medo ou vergonha de perguntar, por mais óbvia que lhe pareça a resposta. Nossos especialistas em Foz do Iguaçu estão sempre de prontidão para tirar qualquer dúvida que venha a surgir.
TRAGA TODAS AS SUAS DÚVIDAS E FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS EM FOZ PELO WHATSAPP