Atravessando a fronteira: Qual a melhor forma para chegar ao Paraguai para Compras no Paraguai?

Previous
Next

Ciudad Del Este no Paraguai faz fronteira com Foz do Iguaçu no Paraná, Brasil. Em alguns minutos conseguimos passar de uma cidade para outro país! Que facilidade né? Existem várias maneiras para atravessar a Ponte da Amizade (ponte que une Foz a Ciudad Del Este). Mas saiba ponderar a mais segura também, é importante avaliar a segurança da sua viagem, principalmente se é a sua primeira vez indo ao Paraguai.

A pé
Andando você também consegue chegar ao centro de compras em Ciudad Del Este, em torno de 10 a 15 minutos, porém dependendo do dia e do movimento na Ponte da Amizade pode ser perigoso atravessar sozinho principalmente por questões de furto ou roubo. Quem passa pela aduana não precisa apresentar nada para entrar no Paraguai, geralmente não é cobrado documento algum durante a entrada, mas nas lojas sim! A não ser que algum fiscal pare você. Então leve consigo o seu documento de identificação. Lembrando que CNH e CPF não valem, somente RG e passaporte.

Ônibus internacional
Existe um ônibus que passa em Foz e que segue a Ciudad Del Este. Tem vários pontos de embarque e desembarque. O ônibus apresenta condições de um ônibus antigo e o valor da passagem é de aproximadamente R$20,00. Barato mas nada confortável!

Moto táxi
Há quem vá de moto táxi mas não é para qualquer um ein! A velocidade que os motoqueiros te levam em cima da moto, meu amigo, vai ter que segurar firme ein!

Táxi
Algumas pessoas preferem ir de táxi porque uber não pode atravessar a ponte, porém o preço é um pouco salgado… Mas os táxis podem ultrapassar a fronteira somente carros de aplicativo não.

De carro próprio ou alugado, consigo ir para Ciudad Del Este?
Ciudad Del Este no Paraguai é conhecida por possuir um trânsito caótico então ir com o seu carro pode ser uma desvantagem. Qualquer veículo precisa apresentar a carta verde e estar regularizado em ambos os sentidos. Se o carro não é seu, saiba que você precisa ter uma autorização do dono consigo. Muita burocracia, não? Avalie se vale a pena.  Agora se você busca alugar um carro para usar na fronteira você vai precisar da carta verde, consulte o regulamento com a responsável de locação e se o preço compensa.

Transporte compartilhado da Loumar
E agora a melhor parte, ir ao paraíso das compras sem preocupação, com um transporte com um serviço de qualidade e o melhor: com preço justo. Nossa frota de transportes leva você ao Paraguai e apresenta as lojas 100% originais e confiáveis. Além de seguro, as nossas vans e ônibus possuem ar condicionado para a sua viagem ser mais agradável. Já garanta a sua vaga nos nossos transportes, chama nossos especialistas através do no site da Loumar Turismo.