5 coisas que você adquire em Foz do Iguaçu e que o dinheiro não pode pagar

Previous
Next

Foz do Iguaçu é uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil. A região tem muito a oferecer que as vezes pode passar desapercebido em um primeiro olhar. Mas ao retornar a origem, você pode olhar para a viagem e ver o que aprendeu e no final descobrir que a trip não foi um gasto, mas sim um investimento que contribuiu para aumentar a cultura e desenvolver o seu pessoal.

 

1 – APRENDE A DAR VALOR AO PÔR DO SOLEleito um dos 10 mais lindos do Brasil, o pôr do sol em Foz do Iguaçu é sensacional! Principalmente no Lago de Itaipu, no passeio do Kattamaram. Admirando esta beleza natural, você nunca mais olhará para o céu da mesma forma.

 

2 – DESCOBRE QUE VOCÊ É PEQUENO PERTO DA IMENSIDÃO DO PLANETA Cataratas - Zig KochVisitar as cataratas do Iguaçu pode ser uma descoberta interior. Diante das quedas gigantes a gente fica meio abismado com tamanha grandeza do mundo. Isto pode ser um bom momento de reflexão, de como nós somos pequenos perto da natureza.

3 – ADQUIRE CONHECIMENTO COM A NATUREZA mirante-vertedouro-abertoO homem vive degradando e poluindo o meio ambiente. Mas em Foz a gente toma conta de como ajudar a natureza pode trazer benefícios para a humanidade. Na Itaipu Binacional a força da gravidade faz gerar eletricidade com a energia da água! Faça a visita técnica em uma das maiores produtoras de energia elétrica do mundo e descubra como esta “mágica” acontece.

 

4 – DESCOBRE QUE O PARAGUAI É MUITO MAIS QUE APENAS COMPRAS

Viajar nos faz mais sensíveis e completos. Conhecer outras culturas auxilia a gente a perder o preconceito e nos torna pessoas melhores a conviver com as diferenças. O Paraguai é uma ilha de cultura no centro da América do Sul. O Tererê e a Chipa Guazú são alimentos considerados tradicionais na centenária cultura guarani. Estando em Ciudad del Este, se aventura por um mercado local ou restaurante tradicional e esteja aberto ao novo!

 

5 – APRENDE A VALORIZAR AS PESSOAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA

Foz do Iguaçu é considerada uma das cidades com mais mistura étnica do Brasil. São aproximadamente 300 mil habitantes e quase 80 etnias. Saber o que é “Ramadã” é quase que uma obrigação do iguaçuense. E outra, todo mundo conhece alguém que tenha Lee ou Mohamed no nome ou sobrenome. A região trinacional é uma prova de que o respeito ao próximo é uma das atitudes mais simples e nobre do ser humano.

 

ATENDIMENTO-VIA-WHATS

BANNE-DICAS