Vai viajar para Foz do Iguaçu? Tire suas dúvidas sobre novas regras de bagagem

Previous
Next

Em junho, as companhias aéreas passaram a cobrar por bagagem despachada em todo o país. Essas mudanças ainda tem gerado dúvidas entre os viajantes que vem para Foz do Iguaçu e, por isso, montamos esse post para esclarecer as coisas!

Para não gerar muita confusão, estas informações são referentes a VOOS DOMÉSTICOS apenas, ok?

Foto: Divulgação Latam
Foto: Divulgação Latam

BAGAGEM DE MÃO

A bagagem de mão pode ter até 10kg e não tem custo. É como se fosse um “comprou, levou”. Comprou a passagem, pode levar uma bagagem de mão com até 10kg, independentemente de despachar ou não outra mala.

Além do peso, a bagagem de mão também deve estar dentro das medidas máximas estabelecidas pelas companhias aéreas.

LATAM: 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.

GOL: 25 x 40 x 55 cm (comprimento x largura x altura).

AZUL: a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

Atente a esses tamanhos, porque, caso contrário, a mala não caberá nos compartimentos acima das poltronas e precisará ser despachada!

 

ARTIGOS PESSOAIS

A LATAM também especifica sobre Artigos Pessoais que podem ser levados com você durante a viagem. Eles podem ser guardados abaixo do assento dianteiro (a menos que você esteja nas saídas de emergência).

São considerados artigos pessoais: bolsas, bolsas para notebook e bolsas de bebês (medidas máximas de 45 x 35 x 20 cm – comprimento, altura e largura)


BAGAGEM DESPACHADA

Desde junho, as companhias estão cobrando o despache de bagagens de até 23kg (se passar disso, é cobrado excesso de bagagem).

A regra básica é de R$30 por mala despachada. Ah, isso é por trecho, ok? Se despachar na ida, paga na ida. Se despachar na volta, paga de novo.

Mas cada uma (cia aérea) tem uns pacotes especiais que podem dar descontos no despache (como são os casos de LATAM Fidelidade, GOL Premium e Azul). Você deve consultar nos sites para saber, exatamente, quais são esses planos.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Fonte: sites oficiais das companhias citadas

Procurando por passagens aéreas para Foz do Iguaçu? Converse com nossos Especialistas. Temos ótimos preços e opções de pagamento.