Sonhos podem se tornar realidade?

Previous
Next

Recentemente, tivemos a oportunidade de assistir aqui na sede da Loumar Turismo a uma palestra ministrada pelo coaching Aurélio Sada sobre “O Poder da Ação”.

Segundo Aurélio – o coaching, não o dicionário – “Sonhar, é o primeiro passo para realizar. Se você não tem sonhos, você não tem muita coisa, está sobrevivendo. Quando você não tem sonhos, você neurologicamente está morrendo.

Coaching Aurélio Sada palestra para os Especialistas em Foz sobre o "Poder da Ação"
Coaching Aurélio Sada palestra para os Especialistas em Foz sobre o “Poder da Ação” | Foto: Barbara Jayane

Não é incomum, ouvir relatos dos nossos passageiros – que aqui chamamos de convidados – afirmando estarem realizando o sonho de conhecer Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu. Não há prazer maior para nós, os anfitriões, que poder ajudar nossos convidados a realizar este sonho. Por isso, todos nós, Loumarianos, prezamos pela experiência de nosso convidado e não medimos esforços para que todos que decidam vir a Foz do Iguaçu, utilizando ou não os serviços da Loumar Turismo, saiam daqui levando sempre a melhor experiência.

Para nós, Loumarianos, Foz do Iguaçu não é apenas a cidade onde vivemos, mas sim, nosso melhor produto. Cada visitante que vem a Foz e sai daqui levando a melhor experiência, divulga nossa cidade para que outras pessoas se tornem também nossos convidados, e é essa divulgação que impulsiona a economia gerando empregos e melhorando cada vez mais a vida do cidadão iguaçuense. Foz do Iguaçu vive dessa troca onde iguaçuenses proporcionam a melhor experiência aos visitantes e os visitantes divulgam nosso destino para outros futuros visitantes que visitando Foz, nos ajudam a construir uma cidade ainda melhor.

É prezando por proporcionar essa “melhor experiência” que nosso departamento de comunicação trabalha diariamente produzindo conteúdo informativo e original com dicas, mapas, guias que podem ser acessados em vídeo, texto e até mesmo em mídia impressa, gratuitamente, sem nenhum custo para o visitante e sem que ele tenha o compromisso de adquirir nenhum produto ou serviço da Loumar Turismo.

Foi justamente através de um desses serviços que disponibilizamos gratuitamente que tivemos a grande oportunidade de conhecer a Duda, uma fiel espectadora de nosso Canal no Youtube que, juntamente com sua família, acabou se tornando mais uma de nossas “convidadas”. Maria Eduarda Barbeta (a Duda) vai completar 9 anos em junho e juntamente com sua mãe, Gisele e seu pai, Eduardo, já pode ser considerada uma “Especialista” em Foz, já que neste ano, visitou nossa cidade pela terceira vez.

Em suas viagens a Foz, Duda sempre faz questão de visitar nossa sede e sempre dá uma passadinha pelo setor de comunicação, onde produzimos o conteúdo que vai semanalmente para o canal e onde trabalham (ou trabalharam) as youtubers que apresentam o canal. Atualmente o canal está sob o comando de Barbara Jayane, mas já esteve sob o comando de Thallen Merlin e antes disso, Leca Lichacovski. Duda, que assumidamente é fã das apresentadoras do canal, em sua última visita nos confidenciou ter o sonho de se tornar youtuber no futuro.

Aqui no setor de comunicação da Loumar, ao longo do ano, desenvolvemos diversas ações que envolvem a participação dos convidados. E foi exatamente em uma dessas ações que a Duda entrou em ação mostrando do que é capaz. No mês passado, solicitamos que nossos convidados – apenas os que participaram das promoções de black weekend, a black friday da Loumar – nos enviassem vídeos contando como havia sido a experiência de economizar até 50% na viagem a Foz do Iguaçu. Tivemos muitas participações, e uma delas foi a da Duda.

No vídeo – que pode ser visto aqui – Duda nos contou qual foi sua maior vantagem em relação à decisão de seu pai, Eduardo, de comprar os produtos Loumar e atrativos durante a Black Weekend. A desenvoltura da Duda no vídeo enviado nos deixou entusiasmados. No momento em que assistimos ao vídeo, tivemos a certeza de que ela não tinha apenas o sonho de ser uma youtuber, ela tinha o dom.

Nos poucos segundos de duração do vídeo, Duda demonstrou ter o dom natural dos grandes apresentadores, falou com firmeza, naturalidade e clareza. Nos transmitiu uma verdade inquestionável, nos vendeu uma ideia.
Nos poucos segundos de duração do vídeo, Duda demonstrou ter o dom natural dos grandes apresentadores, falou com firmeza, naturalidade e clareza. Nos transmitiu uma verdade inquestionável, nos vendeu uma ideia | Foto: Reprodução Youtube

Sim, ela pode ser uma youtuber ou ir além, ela pode ser uma atriz de cinema ou tv e precisávamos dizer isso pra ela, precisávamos incentivá-la. E foi exatamente o que fizemos.

Em uma decisão unânime, toda a diretoria da Loumar Turismo concordou que Duda já é uma youtuber, e por essa razão, decidimos conceder a ela o título de Youtuber Mirim Honorária, um cargo que ainda não existia em nossa empresa, mas que foi criado porque todo o talento demonstrado por Duda no vídeo precisava ser reconhecido.

Duda agora é a mais nova associada da família Loumariana, e como tal, ganhou seu crachá que lhe dá o direito de utilizar sempre que estiver em Foz do Iguaçu, todos os transportes inclusos no pacote de transporte Transflix, um produto exclusivo da Loumar Turismo que atende milhares de pessoas anualmente transportado-as do hotel para os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira.

Para enviar a notícia, juntamente com o crachá para Duda que mora com sua família em Salto, cidade do interior de São Paulo, Barbara Jayane, nossa youtuber oficial, fez questão de ir pessoalmente aos correios. Duda, recebeu no envelope uma cartinha demonstrando nosso carinho e um crachá que nós, Loumarianos, carregamos com orgulho no peito.

barbara foz do iguacu

Fizemos um pedido ao Eduardo, para que filmasse a Duda abrindo a encomenda, e não deu outra, ela abriu um sorriso largo e mostrou que os pequenos gestos trazem consigo a alegria.

Nós, da Loumar, diariamente transformamos os sonhos dos nossos clientes em realidade, com os momentos que proporcionamos para eles,  e ajudar uma pequenininha a chegar mais perto do dela, é impagável.

Duda recebeu o nosso crachá que dá direito a todos os transportes do Transflix, e também a incentiva a seguir os seus sonhos: de ser Youtuber.
Duda recebeu o nosso crachá que dá direito a todos os transportes do Transflix, e também a incentiva a seguir os seus sonhos: de ser Youtuber | Foto: Eduardo Barbeta

Acreditar nos sonhos é sempre a melhor forma para torná-los realidade, o tamanho dele não importa, o fato é: compartilhar amor e criar laços durante o caminho também ajuda a chegar lá!

Estamos cada dia mais comprometidos em levar uma experiência sem interrupções para nossos convidados. Queremos que a sua viagem a Foz do Iguaçu seja gostosa e memorável.

Youtube Loumar