Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu

Previous
Next

Será que você realmente conhece os pontos turísticos de Foz do Iguaçu? Hoje eu vou listar aqui, os pontos turísticos com maior pontuação e avaliação do TripAdvisor.

Mas antes, para quem não sabe, eu vou dar uma breve explicação sobre o TripAdvisor: Ele é um dos maiores sites sobre viagem do mundo, que ajuda os viajantes a se planejarem com base nas avaliações de outros viajantes que já estiveram em algum destino específico e utilizaram os serviços do local.

Utilizar o TripAdvisor é uma forma de ter mais certeza que o passeio pode ser ainda mais especial para você.

E agora vamos à listagem:

 

1 – Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é com certeza o principal atrativo de Foz do Iguaçu, mas aqui você vai encontrar muito mais coisas para fazer
As Cataratas do Iguaçu é com certeza o principal atrativo de Foz do Iguaçu, mas aqui você vai encontrar muito mais coisas para fazer

Com certeza esse seria o atrativo com maior pontuação no site, sem sombra de dúvidas. O Parque Nacional, criado em 1939 tem a maior floresta Atlântica da região Sul do Brasil e abriga as Cataratas do Iguaçu com 175 quedas divididas entre Brasil e Argentina. Com certeza o principal ponto turístico da cidade que você não pode deixar de conhecer.

 

2 – Parque das Aves

Foto: Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

Coladinho no Parque Nacional, o Parque das Aves é o segundo da lista. O Parque abriga aves, répteis, anfíbios e outras espécies, fazendo um trabalho lindo de resgate de aves apreendidas, trazendo aos animais que não podem retornar à natureza um lar acolhedor. Além de todo esse lado, o Parque busca educar adultos e crianças, fazendo com que eles aprendam e fortaleçam a consciência ambiental.

 

3 – Itaipu

veiculoeletrico_loumarturismo

Conhecida por sua imensidão de concreto e sua arquitetura, a Itaipu Binacional é a maior no mundo em produção de energia limpa e renovável e uma das 7 maravilhas da engenharia moderna. É mole ou quer mais? Em uma pontuação de 0 à 5, Itaipu obtém excelência de 4,5 pontos no Tripadvisor. Vale à pena se sentir minúsculo no passeio em meio aos tubos por onde a água passa. É incrível.

 

4 – Marco das Três Fronteiras

Foto: Garon Piceli
Foto: Garon Piceli

Um dos melhores lugares em Foz do Iguaçu para admirar o pôr do sol e vislumbrar o encontro dos rios Paraná e Iguaçu. No Marco, você tem a chance de assistir um show multicultural com apresentação de dança e o espetáculo das águas e luzes no chafariz em torno do obelisco que marca a tríplice fronteira. Além de tudo isso, o local conta com uma excelente infra-estrutura. Não deixe de conhecer esse ponto turístico de Foz.

 

5 – Refúgio Biológico

Foto: Refúgio Biológico
Foto: Refúgio Biológico

O Refúgio Biológico faz parte do Complexo de Itaipu e é parada obrigatória para quem está viajando com crianças. O refúgio é uma unidade de proteção criada para receber plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina. O passeio é feito em meio à trilhas e destinado à educação ambiental. É possível conhecer de perto o trabalho de conservação e admirar animais nativos. Ponto turístico super recomendado.

 

6 – Templo Budista

Foto: Garon Piceli
Foto: Garon Piceli

O Templo Budista fica localizado no caminho da Itaipu e é um ambiente de tranquilidade para contemplação. Com mais de 120 estátuas e construído em 1996, o Templo é um grande jardim que emana respeito e eleva os pensamentos. É um lugar para ser conhecido com a mente aberta e respeitando toda a tradição da cultura budista.

 

7 – Polo Astronômico

Polo2

Ponto perfeito para a criançada, o Polo Astronômico faz parte do Complexo de Itaipu e é um dos poucos no mundo que reúne de forma integrada o planetário, o observatório e a plataforma de observação a olho nu. Além disso, o atrativo realiza um trabalho lindo de inclusão e acessibilidade para pessoas com limitação física e visual. Esse local com certeza tem que estar dentro do seu roteiro.

 

8 – Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Foto: Garon Piceli
Foto: Garon Piceli

Suntuosa e com uma arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do Islã, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi construída em 1983 e possui duas torres de 15 metros de altura, que podem ser vistas de vários pontos da cidade. De uma beleza exuberante, o local sagrado inspira cultura e é um dos pontos de parada do Iguassu City Tour.

 

9 – Noite Italiana do Hotel Bella Italia

Maior mesa de queijos do Brasil
Maior mesa de queijos do Brasil

A Noite Italiana mais conhecida de Foz do Iguaçu é a do Hotel Bella Italia. Marca garantida de boa massa, bons vinhos e mesa de queijos farta. Com certeza esse lugar deve estar presente no seu roteiro noturno pela cidade. O jantar conta também com apresentações de dança e música que faz mergulhar na cultura italiana.

 

10 –  Rafain Churrascaria Show

rafain churrascaria

A Rafain Churrascaria é a mais tradicional na cidade. Além do show multicultural com música e dança, você pode se deliciar com o variado buffet livre, incluindo carnes e sobremesas. Em 2016, 2017 e 2018 o espetáculo entrou para o Guinness World Records como o “maior número de danças nacionais apresentadas em um jantar com show”. Já pensou ter a oportunidade de apreciar um show incrível como esse?

Não deixe de conhecer cada ponto turístico indicado na nossa lista. Você vai se impressionar com o conhecimento adquirido em todos os passeios. Foz do Iguaçu é multicultural e cheia de histórias.

Se você já esteve em Foz do Iguaçu, conte para nós qual desses você mais gostou, ou se tem alguma indicação de algum ponto turístico que não esteja na lista. Nós adoramos receber dicas para ajudar cada vez mais nossos clientes.

E não esqueça, se precisar de ajuda, é só chamar um de nossos Especialistas em Foz.

Youtube Loumar