Passeios Radicais em Foz: Roteiro de 3 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
preço macuco safari foz

Aos que gostam de passeios radicais em Foz e tem correndo nas veias muita aventura, Foz do Iguaçu também se encaixa nos seus destinos de viagens. 

Nos últimos anos, novas atrações surgiram e tornaram nossa cidade ainda melhor para quem busca por atividades que fogem do turismo regular. Quer curtir passeios radicais em Foz? Então montamos esse roteiro para você.

Hospedagem

Primeiramente vamos indicar um hotel para sua hospedagem, o Hotel Continental Inn. Considerado 4 estrelas é uma excelente opção de hospedagem na área central de Foz do Iguaçu. Apartamentos amplos e uma ótima área de lazer com piscina e hidromassagem. O café da manhã possui uma variedade grande de doces, salgados, sucos e outros. O hotel está há três quadras apenas de um shopping center da cidade e a duas quadras aqui da Loumar.  

Hotel Continental Inn Foz do Iguaçu

Dia 01 – Aventuras no Parque Nacional

O dia inicia com um café da manhã delicioso no hotel e de lá partimos para curtir o dia nas Cataratas do Iguaçu. Existem três maneiras de observar as quedas e vamos conhecê-las dessas três formas nesse primeiro dia. 

Começamos pelo ar com um sobrevoo de 10 minutos sobre o Parque Nacional e as Cataratas. Uma visão sensacional do tamanho do parque que cercam as quedas e a real dimensão do tamanho dessa maravilha da natureza que são as Cataratas do Iguaçu. 

passeios radicais em foz

A seguinte parada acontece já dentro do Parque Nacional. As trilhas com os mirantes para visualizar as quedas têm como ponto alto as passarelas suspensas sobre o rio que nos conduzem até o mirante principal, para a Garganta do Diabo. 

Essa é a opção por terra para conhecer as quedas. Nessa parte podemos já nos refrescar com o spray de água proveniente das quedas e sentir toda a força das quedas bem de perto. 

O almoço nos reserva um momento único e especial no restaurante do Hotel das Cataratas.  Com seu estilo colonial português, o hotel foi inaugurado no fim da década de 50 e costuma hospedar celebridades e autoridades com presidentes, ministros e até princesas como Lady Diana. 

O melhor fica pro final, o Macuco Safari é a opção por água. No total são 2 horas de passeio, sendo que a parte da navegação leva você corredeiras acima. São duas paradas para fotos bem próximas aos saltos e depois o maior banho de cachoeira que você pode imaginar.  

passeios radicais em foz
O Macuco Safari é um famoso passeio de ecoturismo em Foz do Iguaçu

Dia 02 – Motos e Carros

Passado ou Futuro? Para onde você iria primeiro se tivesse uma máquina do tempo? Atingir 85 Mph era o necessário para o Delorean carregar o capacitor de fluxo e fazer a viagem no tempo. Esse carro ícone da cultura pop é um dos veículos e atrações do Movie Cars. No passeio você caminha por cenários que remetem a filmes e séries que ajudaram a moldar nossa paixão por cinema, junto com os carros e motos. Será que o Eleanor do filme 60 Segundos conseguiria saltar sobre o trânsito da Ponte da Amizade? 

Não muito distante, a atração seguinte reúne o melhor da história das motocicletas. O Motor Show é um bar temático com alguns exemplares das motos mais conceituadas da história como Harley Davidson e Indian. Para não ficar só na vontade, o Dreams Park oferece a experiência Super Carros. Uma voltinha de Mustang, Camaro ou uma Ferrari, que tal?

Esse também é nosso ponto de almoço. Ali mesmo após o almoço podemos esfriar a cabeça e também o resto do corpo no Dreams Ice Bar. São 30 minutos de open bar a 10 graus negativos. 

Foto: Dreams Ice Bar

Nossa sugestão para encerrar o dia é no Cartório Bar, com um delicioso rodízio de comidas de boteco e um chopp gelado.   

Dia 03 – Ar e Água

Trilhas na mata, caiaques no rio e cachoeiras. O terceiro dia começa com muito ar puro e natureza de perto com o Aguaray  Eco Esportes. Após uma caminhada pela trilha aberta nas margens do Rio Iguaçu, chegamos na base para embarcarmos nos caiaques ou canoas. Equipados com os itens de segurança como capacetes e coletes salva vidas, descemos um trecho do rio até chegar a uma cachoeira onde o banho para relaxar é indispensável. Ao todo são 03 horas de muito contato com a natureza exuberante da nossa região. 

O passeio do Aguaray permite uma imersão na natureza de Foz do Iguaçu | Foto: Divulgação

Ver algumas das aves de rapina mais poderosas e fortes do mundo é o nosso passeio da tarde no Centro de Falcoaria Mautone. Durante a visita você aprende um pouco mais sobre esses animais imponentes que nos acompanham desde a idade média e seguem até hoje desempenhando um importante papel na nossa sociedade. Ao final é realizado demonstrações de voos livres. 

Finalizamos esse terceiro dia no Marco das 3 Fronteiras. Um jantar no Restaurante Cabeza de Vaca é uma ótima maneira de finalizar sua estadia na terra das Cataratas. Além do jantar, os espetáculos noturno de danças que retratam as três fronteiras é um complemento perfeito para encerrar esse dia cheio de aventura.

Foz do Iguaçu consegue atender todos os gostos e público, para quem pretende vir para curtir dias mais aventureiros aqui na cidade terá atrativos para diversos dias. E para adquirir esses e outros atrativos você pode contar com a Loumar através dos nossos canais de atendimento.

Siga também nosso Canal da Loumar no Youtube e acompanhe conteúdos exclusivos sobre o destino toda semana e lives promocionais, inscreva-se e ative o sininho para não perder nenhum conteúdo.