Filmes que (você nem acredita que) foram gravados em Foz do Iguaçu

Previous
Next

Você sabia que Foz do Iguaçu já foi cenário de filmes de Hollywood? Pois é!

É que, muitas vezes, as cenas aparecem em outro contexto e acabamos nem percebendo que era Foz. Olha só a lista de alguns longas produzidos por aqui:

1. 007 contra o Foguete da Morte (1979)
Sim, Bond (James Bond) já esteve entre nós! O filme de 79 (11º filme da série James Bond), quando o agente 007 era vivido por Roger Moore, passou pelo Rio de Janeiro e… por Foz do Iguaçu!

2. A Missão (1986)
Um clássico britânico e vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, estrelado por Robert De Niro. As cenas gravadas em Foz do Iguaçu foram feitas nas Cataratas do Iguaçu.

3. Mr. Magoo (1997)
Quem lembra do desenho do Mr. Magoo? Aquele velhinho com grave problema de visão que vivia fazendo besteiras por aí? Pois, então! Em 1997, Leslie Nielsen deu vida ao personagem e, adivinha? Lá pelas tantas, caiu numa cachoeira. Sim: a cachoeira era nossa!

4. Miami Vice (2006)
Quem aparece em Miami Vice, ao lado de Jamie Foxx e Collin Farrell, é Ciudad del Este. Por se tratar de um filme policial, eles inseriram um lado não-tão-legal dos nossos vizinhos, mas a gente sabe que CDE tem muita coisa bacana para mostrar.

5. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)
Esse é um dos casos em que as Cataratas foram inseridas em outro contexto: na Amazônia, no caso. Mas, elas estavam lá, para levar o historiador mais famoso do mundo (interpretado por Harrison Ford) até o misterioso reino da Caveira de Cristal.

6. Família Vende Tudo (2011)
O filme nacional com Lima Duarte e Vera Holtz também passou por aqui. Mas, dessa vez, o foco não foi as Cataratas, mas a Ponte da Amizade, já que a família do protagonista precisou vender tudo e viver de muambas aqui na fronteira – até um outro plano surgir.

7. As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (2016)
Leonardo, Michellangelo, Donatello e Rafael também já passaram por aqui. “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras” teve cena gravada nas corredeiras do Rio Iguaçu (entenda-se: “Cataratas”.)

8. Capitão América – Guerra Civil
Essa cena só viu quem aguentou pela tradicional cena pós-créditos dos filmes da Marvel! Ao final, aparece o Capitão e o Pantera Negra em Wakanda, olhando por uma janela, uma selva, com água, muita água, e névoa. Já sabe, né?

A cena ainda não está disponível no Youtube para postarmos (somente gravações por celular, e isso não pode, então, NÃO PASSARÃO).

MAS, outra coisa legal dessa cena é: foi produzida por equipe local!

https://www.instagram.com/p/5vX7R3GuRL/

A história completa você lê neste link.

EXTRA! 

Saindo dos nomes conhecidos, vamos a uma produção lá de Hong Kong: Happy Together, de 1997! Quem nos deu a dica foi o Ciro Gechelin, da Espanha!. Esse filme conta a história do casal Ho Po-wing e Lai Yiu-fai, que decide vir até a Argentina e conhecer as Cataratas para salvar o relacionamento, que anda meio às avessas.