5 COISAS SOBRE O PARQUE DAS AVES, QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

Previous
Next

O Parque das Aves é quase um universo paralelo, quem já foi sabe do que estamos falando. Um lugar de alegria e de um colorido sem igual. Como todo lugar, sempre tem coisas que ainda não sabemos sobre ele… Curiosidades e histórias, que deixam a experiência (de quem já foi também) muito mais rica.

1 – DA ÁFRICA PARA O BRASIL

O casal Dennis e Anna Croukamp moravam no sudoeste da África quando Dennis ganhou um papagaio-do-congo. Sua paixão por aves era tão grande que um amigo então sugeriu que abrissem um parque em Foz do Iguaçu.

O Parque das Aves nasceu do zero, um projeto audacioso para o casal que ainda não falava o português quando chegaram ao Brasil. A inauguração do parque foi em 1994, com a presença de ilustres como Roberto Marinho, e com o passar dos anos ele cresceu muito, o que nos leva ao próximo fato.

Fonte: http://bit.ly/HistoriaParqueAves

5 COISAS SOBRE O PARQUE DAS AVES, QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA 1
Foto: Família Croukamp

2 – MAIOR VIVEIRO DE ARARAS DA AMÉRICA LATINA

Ele possui um dos maiores viveiros de araras da América Latina. 50% delas foram resgatadas de maus tratos e tráfico e 43% nasceram lá. O parque tem ao todo 16,5 hectares de mata atlântica, totalmente dedicado aos cuidados dos animais.

Foto: Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

3 – O PARQUE DAS AVES NÃO POSSUI APENAS AVES

Isso mesmo! Logo na entrada um mini lago serve de abrigo para peixes. Já lá dentro um covil de répteis (jibóias, iguanas, jacarés e sucuris) e também um borboletário de inúmeras espécies.

Foto: Parque das Aves
Foto: Parque das Aves

4 – ELES TÊM UMA SALA DE FILHOTES

A sala foi criada em 2009 e já recebeu mais de 200 aves de espécies diferentes. Esse espaço serve para auxiliar aqueles animais que não possuem condições de cuidar de seus ovos ou filhotes, sozinhos. Agora esta área pode ser visitada na atração “Backstage Experience”.

Saiba mais: http://bit.ly/SalaDeFilhotes

5 COISAS SOBRE O PARQUE DAS AVES, QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA 4
Foto: Parque das Aves

5 – ENCONTRO DAS ARARAS

Você deve ter visto aqui que o parque conta com um novo espaço chamado Encontro das Araras. Lindo e colorido, o visitante fica em meio a araras, podendo observá-las bem de perto. Já consegue imaginar o tanto de fotos lindas que é possível fazer lá?

Mas você sabia que esse também é um apoio a campanha de preservação a Mata Atlântica? Bioma este que sofre muito com o desmatamento, restando apenas 8.5% de sua área original.

Foto: Christian Rizzi
Foto: Christian Rizzi

Tire uma foto e espalhe a mensagem de que ela é o nosso habitat e por isso precisamos preservá-lo.

Saiba mais: http://bit.ly/CampanhaAMata

Essas foram as 5 coisas sobre o parque que agora você sabe! :D
Agora conta pra gente nos comentários o que você achou e quando pretende conhecer esse lugar incrível.

 

transporte em foz do iguacu