Para não comprar perfumes falsificados em Ciudad del Este

Previous
Next

perfumes no paraguai

Quando a gente pensa em Compras no Paraguai, um dos segmentos mais procurados e que geralmente apresentam maior diferença de custo do lado de lá da ponte se comparado com o Brasil, são os perfumes importados. Em se tratando do comércio de Ciudad Del Este, preço baixo não deve ser o único detalhe a ser observado antes de decidir comprar esse tipo de produto.

Para te ajudar a não comprar gato por lebre, criamos uma pequena lista de detalhes a serem observados que com certeza irão lhe ajudar a comprar um perfume original.

DESCONFIE DO MENOR PREÇO

Fazer uma pesquisa de preços antes de decidir onde comprar é primordial no Paraguai, mas fique atento, Ciudad Del Este tem muitas lojas, mas pouquíssimas importadoras. Encontrar pequenas variações de preços no mesmo produto entre uma loja e outra é “normal”, mas encontrar uma grande diferença de preço (para menos) pode ser um indício de “Produto Paralelo” ou falsificado.

Observação
Perfume Tester é aquele perfume que o fabricante envia gratuitamente (ou com um custo irrisório) para o lojista fazer a demonstração do produto. Ele não deveria ser vendido, mas em Ciudad del Este a venda de testers é comum. Tester não é falsificado, geralmente é vendido abaixo do valor de mercado e vale a pena comprar.

SE ATENTE AOS PEQUENOS DETALHES DAS EMBALAGENS

Além da caixa, os perfumes costumam vir embalados em um plástico filme transparente. Este plástico deve estar totalmente esticado e envolvido na caixa toda, sem dobras, sem rugas e nunca violado.A costura deste plástico geralmente não é larga e muitas vezes é imperceptível. Costuras largas podem ser o indício de uma falsificação.

As informações contidas nas laterais ou no fundo da caixa geralmente se apresentam em inglês ou francês. Fique atento a pequenas imperfeições em desenhos como o das flechas sobrepostas que formam um círculo e sinalizam a “embalagem ecológica” e na dúvida, use a internet da loja para baixar uma imagem da embalagem do perfume que está comprando para comparar com a que lhe está sendo entregue.

O número de lote, geralmente gravado em baixo relevo na embalagem deve ser o mesmo que consta no vidro do perfume.

Em Ciudad Del Este a maioria dos perfumes tem um selo colado por cima do plástico filme que envolve a embalagem onde consta os dados da importadora que trouxe aquele produto pra dentro do país. Os fabricantes também não economizam em papelão (aquele que impede o vidro de chacoalhar dentro da embalagem) então se o vidro se apresenta solto dentro da embalagem, isso pode ser indício de perfume falsificado.

DETALHES NO FRASCO TAMBÉM DEVEM SER CONSIDERADOS

Geralmente, o frasco do perfume é feito de vidro, com marcas e nomes detalhados no próprio vidro, sem etiquetas adesivadas. Os detalhes prensados ou estampados no vidro geralmente são simétricos e acompanham a forma do frasco. Frascos que apresentam detalhes grosseiros e diferentes espessuras podem ser um indício de perfume falsificado.

CUIDADO COM NOMES E LOGOMARCAS PARECIDAS

Muitas vezes, você não compra um perfume falsificado. Você só compra um perfume cuja embalagem, nome, cor e logomarca são extremamente parecidas com o que você realmente buscava. Os falsificadores costumam usar a mesma fonte de letra, cores e nomes de tamanho e letras iguais ao original.

Exemplo: J’adore (original) já J’Apadore (falso)

Já houve relatos de casos em que números são usados de forma tão parecida que em uma olhada rápida você leva um pensando que está levando outro.

Exemplo: 212 Sexy (original) já  717 Sexy (falso)

Leia mais de uma vez, olhe com cuidado cada detalhe da embalagem e tenha certeza que seu cérebro e seus olhos estão enxergando a mesma coisa.

COR DO LÍQUIDO

Os grandes fabricantes costumam lançar perfumes de cores claras, líquidos de cor escura podem ser o indício de excesso de corante e excesso de corante pode ser o indício de uma falsificação.

ODOR E FIXAÇÃO

Fixação é algo que muitos verificam, mas isso varia de pele para pele. Já o odor de álcool, jamais pode ser forte. Perfumes originais usam quantidades mínimas de álcool e um forte odor de álcool (mesmo depois de algum tempo na pele) pode ser um indício de perfume falsificado.

Pronto, agora você já está preparado para ir em busca das melhores fragrâncias em Ciudad Del Este, mas lembre-se: observar todos esses detalhes ajudam, mas escolher uma loja séria e que tenha tradição é sempre mais seguro.

ebook compras no paraguai

Quer saber mais sobre Compras no Paraguai? Compre agora mesmo o eBook “Compras no Paraguai – O Guia Definitivo” e vire um expert em Compras no Paraguai e Ciudad Del Este.

Youtube Loumar