Nova atrativo de Foz do Iguaçu, Laboratório do Café faz você redescobrir o verdadeiro café

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Você é dessas pessoas que não abre mão de um belo e saboroso cafezinho pela manhã? Ou aquele café coado após o almoço? Na verdade, café é bom a qualquer hora do dia, não é mesmo? Se você concorda que o café não pode faltar na mesa dos brasileiros, então esse atrativo turístico em Foz do Iguaçu é para você. Além de ser uma arte, pois apreciamos o momento de beber aquele cafezinho, fazer café é também uma ciência, pois exige técnica desde o momento do plantio deste fruto. Parece bobeira, mas até a escolha do fruto na hora da colheita e a maneira que este é industrializado influencia na qualidade do seu café.

Todo esse processo é complexo, e tá aí a resposta do porque valorizamos tanto a produção do café especial, este que é vendido do Café com Passagem, cafeteria/agência de viagens/coworking famosa em Foz do Iguaçu, que inovou no mercado, trazendo esses cafés incríveis e mais pontuados para as nossas xícaras.

Além de possuir um cardápio repleto de cafés especiais para todos os gostos, o Café com Passagem criou o Laboratório do Café em Foz do Iguaçu justamente para apresentar os melhores cafés e os métodos que existem além do café coado, como por exemplo, o café feito na prensa francesa, método chemex, syphon e vários outros, muito populares em outros países.

Conheça vários métodos de extração do café e experimente o melhor café do mundo no Laboratório do Café | Fotos: Rafael Guimarães


O objetivo do Laboratório do Café é mostrar um café de qualidade, que é extraído das melhores fazendas de Minas Gerais e como a experiência muda, pois cada um tem a sua particularidade tanto no aroma quanto no sabor. Além de você observar toda essa imersão, também é explicado sobre a história dessa bebida, que é a segunda mais consumida no mundo todo.

Após o passeio, você sai com o paladar mais aguçado e completamente maravilhado com as diversas possibilidades que o café tem e o melhor, você aprende o que é café de verdade. E também mete a mão na massa ein, durante o Laboratório, você coloca em prática os ensinamentos dos baristas e produz o seu próprio café! Incrível né?

Funcionamento
O Laboratório do Café funciona todos os dias nesse fim de ano, em dezembro e janeiro, para atender a todos os que amam conhecer e aprender mais sobre essa frutinha tão especial e presente no nosso dia a dia. A experiência dura aproximadamente 3 horas e é feita no próprio Café com Passagem, em Foz do Iguaçu.

Ficou curioso em saber mais sobre a história do café no Brasil e no mundo e quais os experimentos podemos fazer com eles? Então agende o seu Laboratório, chame um de nossos Especialistas em Foz através do WhatsApp: (45) 3521-4001 ou compre pelo nosso site

Confira o vídeo completo que fizemos deste novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu: