Falcoaria em Foz: Conheça o passeio que explica a arte milenar de criar aves de rapina

Previous
Next

Mais um atrativo surpreendente em Foz do Iguaçu para você se maravilhar junto às aves de rapina. O espaço reúne espécies de gavião, falcão, coruja e até mesmo urubus… Animais lindos e exóticos que recebem todos os cuidados e assistência dos profissionais da casa, principalmente, porque são animais resgatados de condições de maus tratos e alguns, vítimas do tráfico.

No Centro de falcoaria de Foz, essas aves são criadas, cuidadas e treinadas para se alimentar ao ar livre, pois elas não possuem mais condições de viver soltas na natureza. Além de toda assistência, os animais possuem uma dieta balanceada, rica em proteína, pois os vôos exigem uma alimentação reforçada.

Passeio
A visita guiada na falcoaria inicia com uma aula de história e referências desde a antiguidade e em como surgiu a arte da falcoaria na sociedade. Um momento muito rico e explicativo sobre como essas espécies de aves se relacionavam com o homem e a importância para com as diferentes civilizações ao longo dos anos.

Após, no gramado principal do centro de falcoaria é feito o vôo com as aves, onde elas se alimentam e são guiadas pelo falcoeiro, que conta sobre os cuidados que cada espécie exige, alimentação, e algumas curiosidades que elas possuem.

A demonstração com as aves é feita separadamente com cada espécie, pois além delas se sentirem mais à vontade, a atenção do falcoeiro é focada na ave em específico.

O público fica sentado no gramado bem próximo aos animais, mas sem nenhuma interação com eles, pois além de bicos e garras afiadas, as aves não são animais que gostam de toque.

As aves são tão lindas e empoderadas que eu tenho certeza que além de ficar maravilhado, você vai ficar muito curioso em saber mais sobre elas. Durante a demonstração, os falcoeiros explicam sobre a história delas e quem assiste, pode fazer perguntas ao decorrer do passeio.

Na falcoaria de Foz, os visitantes têm também a opção de passeio a cavalo. Outra opção divertida para se fazer ao ar livre, na natureza.

Funcionamento da Falcoaria
O espaço funciona todos os dias, de segunda a segunda. No momento, os passeios acontecem somente no período da manhã, às 10h30, mas em breve a casa atenderá também os visitantes no período da tarde.

Ficou interessado? Entre em contato com os nossos especialistas pelo telefone (45) 3521-4000 e reserve já o seu ingresso!

Confira o vídeo completo em nosso canal do Youtube: