Turista dá sugestão de roteiro em Foz do Iguaçu

Previous
Next

Olá, pessoal

O Wesley Campofredo enviou pra gente um vídeo dos passeios que ele fez em Foz do Iguaçu na primeira semana de fevereiro. As imagens ficaram fantásticas e a estamos surpresos com o tanto que ele aproveitou a cidade.

Assista:

ROTEIRO
Na descrição do vídeo no Youtube ele deixou o roteiro que ele fez aqui em Foz e que pode muito lhe auxiliar na hora de decidir adquirir quais atrativos fazer.

Confira:

SEXTA (06/02)
Transfer In Aeroporto/Hotel – 12:16h
City Tour de Foz do Iguaçu – 13:55h / 17:00h
O city tour histórico é bastante interessante fazer. Você passa por vários pontos da cidade com fotos e explicações do guia. O city tour conta com 3 descidas para fotos (Marco das três fronteiras, Mesquita Muçulmana, Templo Budista, todas gratuitas).

Duty Free Shop – 18:18h / 21:00h
A entrada ao free shop é gratuita e não precisa apresentar nenhum documento. Ele aceita real, mas o ideal é comprar em pesos. Se for usar o cartão de crédito, lembra de habilita-lo para compras internacionais e dos encargos posteriores.

SÁBADO (07/02)
Transfer Cataratas Brasil – 08:18h – 17:00h
(Parque das Aves/Vôo Panorâmico/Cataratas Brasil/Macuco Safari
O Parque das Aves fica em frente ao Parque Iguaçu, eu indicaria fazer primeiro ele. Após isso fiz o vôo que fica ao lado do Parque. Você não precisa apresentar o ticket de entrada ao parque para fazer o vôo. Ele dura cerca de 10 minutos e apesar do preço vale bastante a pena.

Após entrar ao Parque eu desci na terceira parada onde fica a principal queda d agua, passando por vários mirantes. Após isso você pega um elevador chegando onde seria a quarta parada do ônibus. Ali tem loja de souvenirs e praça de alimentação.

Após isso peguei o ônibus e voltei pra segunda parada, onde fiz o excelente Macuco Safari.

Iluminação Itaipu – 19:54h – 22:00h
Como meu tempo na cidade foi pequeno, optei por fazer Itaipu somente com a iluminação. Você pega um ônibus com guia na entrada da usina e depois tem uma apresentação com vídeos e a iluminação da barragem.

DOMINGO (08/02)
Transfer Cataratas Argentina 07:50h – 17:00h

O transfer na Loumar foi feito com guia. A entrada no parque argentino é feito somente com pesos. O ônibus para antes numa casa de câmbio, somente o ingressos custa 200 pesos, souvenirs, almoço e etc dentro do parque aceita reais. Para um lanche levar 100 pesos a mais. Se optar pelo almoço com buffet completo com sobremesa a vontade leve 150 pesos (sem bebidas)

SEGUNDA (09/02)
Vale dos Dinossauros/Museu de Cera 09:30h (feito sem agência)
A Loumar não fazia o Museu de Cera antes do meu vôo. Optei por fazer de taxi. Fiz primeiro o Vale dos Dinossauros que fica atrás do Museu de Cera, e depois o museu. Após isso fui para o Hotel Nacional onde esperei meu transfer out para o aeroporto.

Transfer Out Aeroporto – 11:30h

Muito boas suas dicas, Wesley! A gente também adorou a sua recomendação:

Gostaria de parabenizar a Loumar pelo serviço de excelência que presta em Foz do Iguaçu. Estive na última sexta feira até segunda e deu tudo certo, conforme combinamos. Tudo ótimo e com muita pontualidade, guias excelentes e sempre tirando nossas dúvidas! Deixa nossa viagem muito mais segura e divertida!!!

BANNE-DICAS