Quantos dias para ficar em Foz do Iguaçu?

Previous
Next

Quando a gente se prepara para uma viagem e precisa fazer o roteiro, o que devemos saber primeiro é: Quantos dias são necessários para conhecer o destino escolhido? Você deve estar pesquisando exatamente sobre esse assunto (Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu) e por isso acabou chegando aqui. Então vamos lá!

O tempo a ser definido para ficar em Foz do Iguaçu, vai depender de quanto tempo você tem disponível, quanto quer gastar e qual a quantidade de coisas que você quer conhecer.

Vou elencar abaixo, duas opções de roteiro com quantidade de dias diferenciados e atrativos para visitar, assim você fica livre para decidir o melhor pra você e qual se encaixa no seu tempo e bolso, além de ter uma base e montar seu próprio roteiro alterando a quantidade de diárias.

 

03 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU
Esse roteiro é feito para aquele famoso bate e volta que você faz quando não pode tirar as férias tão cedo, mas tem umas folguinhas no fim de semana ou vai aproveitar o feriado prolongado.

 

  • 1º dia –  Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) + Almoço Porto Canoas + Parque das Aves + Noite Italiana

 

No período da manhã você faz o passeio nas Cataratas do Iguaçu e pode almoçar por lá mesmo no Restaurante Porto Canoas. Durante a tarde, você aproveita para conhecer o Parque das Aves que fica do ladinho das Cataratas. E fechando o dia, um belo jantar na Noite Italiana do Hotel Bella Itália. Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade e mais bem avaliado no Tripadvisor.

 

 

Neste segundo dia, você vai acordar cedinho para aproveitar bem o tempo no Paraguai e não perder nenhuma compra já programada. À tarde você conhece a grandiosa Itaipu, fazendo o Circuito Especial se possível no início da tarde. E durante a noite você aproveita um jantar na Churrascaria Rafain, com direito a buffet livre e um super show com apresentações de dança, música e interatividade com o público.

 

  • 3º dia – Iguassu City Tour Foz do Iguaçu + City Tour Ciudad Del Este + Puerto Iguazú

 

O Iguassu Citytour é ótimo para quem tem um tempo curto de viagem, pois aglomera vários pontos turísticos em um único passeio. Você aproveita muito bem o tempo e não deixa de conhecer lugares importantes. Pela manhã indicamos realizar o City Tour Foz do Iguaçu. E a tarde, o City Tour Ciudad Del Este, onde você vai poder conhecer a cultura local e alguns pontos turísticos, desmistificando sua visão sobre esse lindo país. A noite fica livre para conhecer Puerto Iguazú, na Argentina, uma cidadezinha charmosa perfeita para um típico jantar no estilo dos hermanos.

 

06 DIAS EM FOZ DO IGUAÇU
Um tempo maior em Foz do Iguaçu é perfeito para conhecer atrações que são além do famoso roteiro turístico, ou fazer um passeio mais elaborado que você não teria tempo de fazer caso ficasse por pouco tempo na cidade.

 

  • 1º dia – Complexo Dreamland + Itaipu + Kattamaram

 

Iniciamos o dia conhecendo o Complexo Dreamland, que possui quatro atrações: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar e Vale dos Dinossauros. Apesar de tantas atrações, você vai gastar apenas a manhã para conhecê-las. Durante a tarde a visita é na Itaipu, finalizando o dia com o famoso pôr do sol à bordo do Kattamaram.

 

 

O primeiro passeio é o Backstage no Parque das Aves. Um passeio diferente do comum que vale muito a pena. O primeiro horário da atração é a melhor para reservar, pois o parque ainda não estará aberto ao público geral. Por ser do ladinho das Cataratas, esse vai ser o próximo passeio. Admirar as quedas da gigante Cataratas do Iguaçu e aproveitar o passeio do Macuco Safari que fica dentro do parque e você pode escolher se quer fazer ele antes ou depois da trilha. A noite fica livre para descansar, pois eu garanto que nesse dia você acabará e o terceiro dia vai ser agitado.

 

 

Para as Compras no Paraguai é preciso muita disposição, já que você vai andar muito pelas ruas para fazer boas compras. E você vai ver que quando piscar o olho já vai ter passado horas e ainda não terá visto nem metade das lojas. Provavelmente você chegará exausto do passeio e merece descansar um pouco antes do jantar, que será na Churrascaria Rafain. Esse é um dos lugares mais famosos entre os turistas. Com um buffet livre e variado, você ainda assiste à um show temático com apresentação de dança, música e interação com a platéia.

 

 

Hojé é dia de conhecer duas cidades mais a fundo com o Iguassu City Tour. O passeio da manhã é o City Tour Foz do Iguaçu, que vai te levar para conhecer alguns pontos turísticos que não foram descobertos nos outros dias, e conhecer algumas curiosidades sobre essa terrinha. Durante a tarde, o  City Tour Ciudad Del Este vai te levar para conhecer o lado paraguaio além do centro comercial e mostrar as belezas e culturas do país vizinho. Para fechar a noite com chave de ouro, a Noite Italiana do Hotel Bella Itália vai deixar você maravilhado com a maior mesa de queijos do Brasil, rodízio de massas e apresentações artísticas. Com certeza você vai mergulhar na cultura italiana nesta noite.

 

 

Tão espetacular quanto o lado brasileiro, o lado argentino reserva um outro olhar sobre as quedas. Reserve o dia todo para apreciar esse passeio incrível. A noite aguarda você com uma experiência gastronômica sem igual no The Argentine Experience. Nesta aventura você conhece novas pessoas, aprende a fazer seu próprio drink,  fecha uma empanada tipicamente argentina e conhece muito sobre a cultura dos hermanos com outras atividades. Com certeza você vai sair impressionado dessa experiência.

 

  • 6º dia – Blue Park + Marco das Três Fronteiras (noite)

 

Depois de cinco dias à todo vapor, você merece tirar esse dia para relaxar na 3ª maior praia artificial de água termal do mundo, o Blue Park. O parque tem várias atrações para todas as idades. E depois de passar o dia descansando nas águas termais, o seu destino é o Marco das Três Fronteiras, que inclusive você já visitou lá no 4º dia, no City Tour Foz do Iguaçu, mas a visita foi durante o dia. Para ter uma experiência diferente, o passeio noturno permite você apreciar o iluminação do Marco a noite, e ainda assistir um show cultural, com dançarinos interpretando a tríplice fronteira. Se quiser, ainda pode encerrar a noite se deliciando no Restaurante Cabeza de Vaca, que fica dentro do próprio Marco, enquanto deslumbra o encontro dos rios Paraná e Iguaçu

Agora que você já tem uma base dos roteiros montados, fica mais fácil definir qual se encaixa melhor nas suas possibilidades. Você pode pesquisar mais lugares, outros passeios ou restaurantes e alterar a lista com o que te agrada mais. Fique livre para alterar o roteiro e deixá-lo com a sua cara. E você sabe que se precisar de ajuda é só consultar um de nossos Especialistas em Foz para confirmar horários e fazer o orçamento, ou entrar no nossos Grupo de Whatsapp cheio de pessoas legais, que assim como você, tem uma super vontade de conhecer essa cidade linda. E ainda, pessoas que já vieram para cá e que tem uma bagagem de experiência para trocar por lá com quem ainda não veio. Sinta-se à vontade por aqui e seja nosso convidado nessa aventura!

Youtube Loumar