Outras coisas para fazer em Foz do Iguaçu

Previous
Next

Você deve ter chegado até aqui pois estava procurando por algum roteiro em Foz do Iguaçu, não é mesmo? Porém, não é bem isso que eu vou te passar aqui. Mas por favor, fica mais um pouquinho e dá uma chance para esse texto bem bacana e ele podete ajudar… Depois de ler, aí sim, veja esse outro texto aqui que vai te ajudar com o roteiro e o que fazer durante os dias em Foz do Iguaçu

Bom, para começar, vou te dizer que Foz do Iguaçu tem opção para todo tipo de público, e aqui vou explorar contigo, coisas além do óbvio para você incluir no roteiro, seja ele de 4 dias ou não.

texto texto
A visita ao CEAEC é gratuita

Para o primeiro dia, eu tenho para te indicar o CEAEC, que é o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia. Espaço voltado à autopesquisa e autoconhecimento. Localizado no bairro Cognópolis, o local é mantido por cerca de 800 pesquisadores de várias partes do mundo. Foz do Iguaçu foi escolhida para abrigar o Centro de Estudos, pois possui grande energia por se tratar de uma cidade rodeada pela natureza. Há variadas atividades oferecidas pelo CEAEC, e destacam-se dinâmicas e cursos de imersão parapsíquica, laboratórios de autopesquisa e diversas atividades ministradas pelos pesquisadores. Com um projeto para construir um Megacentro Cultural, o local ainda abrigará um Campus e um Hospital Universitário. Para curiosos e turistas dispostos a conhecer lugares e culturas diferentes, o espaço é magnífico e surpreendente.

Foto: Marcos Labanca
Foto: Marcos Labanca

No segundo dia inclua o Iguassu Secret Falls, um passeio para se refrescar nas cachoeiras que cercam a região, conhecer o lado aventureiro em um passeio que te apresenta várias quedas d’água preservadas e perfeitas para o melhor banho em meio à natureza. Como o nome já diz, o Iguassu Secret Falls inclui diversas cascatas que são pouco conhecidas por turistas e moradores locais. Em meio à trilhas, o passeio inclui cachoeiras públicas e privadas. Guias e socorristas especializados irão monitorar o passeio todo o tempo, garantindo segurança, e também serão contadas histórias, que inundam os cenários desta natureza local.

Vamos ao terceiro dia, que tal conhecer a Feirinha da JK? Como no nome, a Feirinha acontece na terceira pista da avenida Juscelino Kubitschek, aos domingos. Com muita variedade, a feira recebe moradores e turistas, com suas famílias e seus pets. Um lugar onde você vai encontrar barraquinhas de brechó, artesanato local e de outros estados, produtos naturais, comida árabe, taiwanesa, chinesa e tantas outras. Além do famoso pastel com caldo da cana, que não pode faltar em uma feira de verdade. Uma oportunidade única de conhecer mais da cultura local e dos povos que vivem em Foz do Iguaçu.

aguaray

E fechando o quarto dia, a aventura fica por conta do Aguaray Esportes, com um passeio de caiaque e stand up paddle pelo Rio Iguaçu. O trajeto começa com uma caminhada até a base da canoagem. Durante a trilha, o guia alimenta os visitantes com muita informação sobre a Mata Atlântica e o bioma, unindo também antropologia e cultura. Já com os equipamentos de segurança, é feito a travessia do Rio Iguaçu remando seu próprio caiaque ou se equilibrando no stand up paddle, para, em seguida, chegar até a Cachoeira da Toca e se refrescar enquanto descansa. Um passeio incrível em meio a natureza, que fora do óbvio te aproxima um pouco mais do grande rio que forma a famosa Cataratas do Iguaçu.

BACANA, NÉ?
Agora me diz se não foi ótimo descobrir esses lugares e passeios “escondidos” dentro do destino Foz do Iguaçu. Toda cidade tem seus segredos e lugares incríveis para conhecer e que nem sempre estão tão na mídia quanto outros. Dividir conhecimento e experiência é sempre uma ótima forma de conhecer mais de cada lugar. E conhecer esses lugares, certamente fará sua visita à Foz se tornar mais rica e especial.

Conta aí o que achou dessas dicas. E se você já veio para Foz do Iguaçu e conhece algum outro lugar especial para indicar, conta para nós, vamos adorar saber.

Youtube Loumar