O que tem para fazer em Foz do Iguaçu?

Previous
Next

Foz do Iguaçu é uma cidade do interior, relativamente pequena, mas cheia de coisas para fazer. O que nem todos os turistas sabem ou pesquisam, é que Foz do Iguaçu não é só Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional. Nós temos aqui, muitos outros atrativos para conhecer e aproveitar durante todos os dias de sua estada na cidade.

As Cataratas do Iguaçu é com certeza o principal atrativo de Foz do Iguaçu, mas aqui você vai encontrar muito mais coisas para fazer
As Cataratas do Iguaçu é com certeza o principal atrativo de Foz do Iguaçu, mas aqui você vai encontrar muito mais coisas para fazer | Foto: Divulgação

Saindo um pouco dessa onda de atrativos, eu começo falando para vocês sobre a gastronomia em Foz do Iguaçu.

Por ser uma cidade multicultural, cheia de povos e culturas distintas, a culinária é algo a se conhecer por aqui. Andando pela área central é possível encontrar com facilidade o Shawarma, o mais conhecido dos lanches da culinária árabe, e também os doces folhados que deixam qualquer um impressionado.

ESTÁ PROCURANDO POR ROTEIROS EM FOZ DO IGUAÇU?

Tem também, restaurante indiano com drinks maravilhosos que somam com a comida bem temperada, marca registrada da Índia. E para quem é apaixonado por massas, o que não falta por aqui são restaurantes italianos, como o restaurante do Hotel Bella Italia com a incrível Noite Italiana.  São tantas opções além dessas, que você vai descobrir que Foz do Iguaçu é muito mais que uma simples cidade turística de interior.

Saindo da gastronomia, agora trago à vocês a possibilidade de se encantar no paraíso de compras que temos logo ali ao lado: o Paraguai.

Vir à Foz do Iguaçue não dar um pulinho no país vizinho para fazer compras é mancada! A travessia na Ponte da Amizade é tão rapidinha que nem vai parecer que você passou para outro país, e eu garanto que vai valer a pena cada pernada que você der rumo à sua melhor compra.

“E quando é que esse texto vai dizer sobre os passeios em Foz?”, você deve estar se perguntando. E eu digo: Agora!

Não quero abordar aqui os principais e já conhecidos passeios, mas sim, os que não são as maiores estrelas dos atrativos e que deveriam ter seu brilho emanado aos turistas. Vamos começar pelo Templo Budista, um verdadeiro jardim à céu aberto rodeado por estátuas com os mais diversos significados. O Templo fica localizado no caminho da Itaipu em um ponto estrategicamente alto, onde é possível enxergar a Ponte da Amizade. Um lugar para receber cultura, abrir a mente, sentir a calmaria e tranquilidade do budismo.

Outro lugar incrível para aprender mais sobre cultura e apreciar a arquitetura é a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, construída em 1983 e inspirada no segundo maior centro sagrado do Islã, a mesquita de Al-Aqsa de Jerusalém. A mesquita de Foz do Iguaçu tem forma de octógono e possui duas torres de 15 metros de altura, sendo possível ser vista de vários pontos da cidade, ficando mais linda durante a noite, com a iluminação que a deixa ainda mais suntuosa.

Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu é um atrativo que pode ser visitado através do Iguassu City Tour - Você pode reservar com um Especialista
Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu é um atrativo que pode ser visitado através do Iguassu City Tour – Você pode reservar com um Especialista | Foto: Rafael Guimarães

Vou lhe contar que os dois passeios citados aqui, fazem parte do Iguassu City Tour Foz, oferecido pela Loumar, e que tem incluído outros pontos além destes, que também valem muito a pena conhecer e aprender.

Por fim, termino dizendo que os barzinhos e pubs da cidade são ótimos para quem pretende dar uma animada na viagem, ver as carinhas dos moradores e quem sabe fazer novas amizades. Também com várias opções, temos pubs com música brasileira e rock, temos barzinhos com música ao vivo bem do estilo brasileiro, tem cervejarias, bar especializado em drinks com uma pegada grega. Aqui a diversidade é a palavra chave.

O Park Foz é um excelente restaurante para quem se importa de verdade com o churrasco
O Park Foz é um excelente restaurante para quem se importa de verdade com o churrasco

No final de tudo, o importante é se divertir e incluir no roteiro as atividades que são mais a sua cara. Foz do Iguaçu é uma cidade muito interessante e você vai acabar descobrindo durante a viagem, que temos muito mais opções do que essas descritas neste breve texto feito com muito carinho por uma Loumariana.

Que essas dicas ajudem você a abrir a mente e ver que Foz do Iguaçu têm sim muito para te oferecer, além do que já se sabe!

Foz do Iguaçu tem até Polo Astronômico onde é possível se encantar com o mistério do universo
Foz do Iguaçu tem até Polo Astronômico onde é possível se encantar com o mistério do universo

Ahhh, aproveito para te fazer um convite. Que tal entrar para nosso grupo de Whatsapp? Lá, a gente tira dúvidas sobre sua viagem para a terrinha das Cataratas, dá dicas aos participantes e sempre tem troca de experiências vividas por cada um.

Vou te contar que muitas amizades já foram feitas através desse grupo. Diversas dicas foram essenciais em certos momentos para que nossos clientes não passassem por apuros e finalmente, decidissem entre um passeio ou outro. Vem com a gente no grupo mais animado sobre Foz do Iguaçu e cheio de especialistas no assunto.

Youtube Loumar