O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU À NOITE?

Previous
Next

A tarde vai caindo e os restaurantes se preparando para a noite em Foz.
Nossa cidade é rica em bons lugares para comer e, por isso, aqui é possível ter as mais diversas experiências gastronômicas. O que fazer em Foz do Iguaçu à noite? Vem que eu te conto!

Vamos começar pelos bares, que embalam os finais de tarde da fronteira.

Gostamos de chamar a avenida Jorge Schimmelpfeng de Avenida Gastronômica. Nela, estão algumas das choperias e petiscarias mais tradicionais da cidade como a Rafain Chopp, Capitão Bar, Parkfoz Steakhouse e Bier Garten. A maioria possui música ao vivo a partir das 19h30. O mais novíssimo Iguassu Central Park, um food park com restaurantes oriental, mexicano, italiano, hamburgueria, açaí e um deck bar com drinks e chopp para espantar o calor.

Em lugares um pouquinho mais distantes dali, encontre a Eden Steak Garden e Choperia com um ambiente muito bonito, aberto e com pratos no melhor estilo comfort food.

Visite também o Falls Food Park, um food park para relaxar depois de um dia inteiro de passeios. O cardápio também é bem democrático por lá, de petiscos à guacamole. E, assim como o Iguassu Central Park, sua estrutura é toda de containers.  

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU À NOITE 1

____________________________
PAUSA PARA O VÍDEO 

FALLS FOOD PARK
PARKFOZ STEAKHOUSE
____________________________


BALADAS

A partir de quinta-feira, o agito aumenta. Além de bares com música ao vivo, acontecem apresentação de teatro, show nacionais, DJ’s e bailinhos para quem quer mexer o corpitcho.
Pra quem curte sertanejo, funk, música eletrônica e pop, o lugar certo pra você é a casa de shows Wood’s Foz.

Aos fins de semana, as atrações são as mais diversas para divertir os visitantes. A casa ainda promove as cervejadas que são sucesso na cidade, fique de olho na programação deles aqui.

E uma vez por mês acontece o Bailinho do TAJ (quem lembra do vídeo onde mostrei esse restaurante oriental?) com DJ’s do Brasil inteiro que tocam e-music, reggaeton e FUNK durante toda a noite.

Wood’s Foz e TAJ Bar – Rua Marechal Floriano, 799 – Centro


PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Sexta-feira é dia de Cê Na Sexta com peças teatrais, apresentações musicais, corais, entre outras expressões artísticas.

“O “Cê na Sexta” é uma ação cultural desenvolvida através de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Proex (Pró-Reitoria de Extensão) da Unila e oferece a cada sexta-feira à noite uma atração artística nas modalidades de teatro, música, dança e literatura. O propósito é promover o encontro da comunidade com as produções e as expressões artísticas da cidade e da região trinacional.”

Onde elas acontecem? Na Fundação Cultural, bem no centro de Foz (Rua Benjamin Constant, 62).

Aos domingos pela manhã, é possível começar o dia na tradicional Feirinha da Avenida JK com aquele cheirinho de café, produtos feito por locais, pastel (frito na hora, sabe? ) e outras comidas típicas de feira, famílias caminhando de barraquinha em barraquinha…

Em algumas épocas do ano acontecem as edições noturnas, que tem tudo isso e muito mais, como exposições, apresentações da Fundação Cultural e muito mais. Essas edições especiais acontecem às sextas-feiras à noite (consulte no site da Fundação Cultural previamente).
____________________________

PAUSA PARA O VÍDEO 

SOULOCAL
NOITE ITALIANA
RAFAIN CHURRASCARIA
____________________________


MUITO ROCK N ROLL!

Quem acompanha a lista de programação cultural no nosso grupo no Facebook, sabe que os pubs da cidade não ficam de fora. Toda semana eles recheiam nossa programação com apresentações para todos os gostos.

Os mais conhecidos são: Zeppelin Old Bar, Guns N’ Beer Pub e Ballinas PUB. Eles recebem covers toda semana… Tem Jorge Ben Jor, Iron Maiden. Charlie Brown Jr., Linkin Park, além de receber estilos como jazz e forró.

Zeppelin Old Bar – Rua Major Raul de Matos, 222
Guns N’ Beer Pub – Avenida Paraná, 960
Ballinas PUB – Av. Paraná, 1195

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU À NOITE 2


UM PEDAÇO DA ITÁLIA EM FOZ

Spaghetti, rondelli, lasanha, vinho, queijos, azeites, risoto… hmmmmm! Chega a dar água na boca. Quando falo que tem um pedacinho da Itália em Foz, não é brincadeira. Existem pelo menos 4 restaurantes com pratos maravilhosos que são: Noite Italiana, Cantina 4 Sorelle, Vó Bertila e La Mafia.

Nenhum deles é parecido :) começando pela Noite Italiana que tem uma das maiores mesas de queijos deste Brasil. O ambiente fica ainda mais gostoso quando a dupla de dançarinos chega no salão no melhor estilo italiano, dançando muito e gritando “hey!”.

A Cantina 4 Sorelle tem um rodízio de massas delicioso. A Vó Bertila além das massas, tem pizza incríveis (sem contar no ambiente acolhedor). E o La Mafia, como o próprio nome diz, tem toda uma atmosfera “mafiosa” com decoração e atendimento inspirados no O Poderoso Chefão.

Noite Italiana – Av. República Argentina, 1700 – Centro
Cantina 4 Sorelle – R. Alm. Barroso, 1336 – Centro
Vó Bertila – Rua Bartolomeu de Gusmão, 1116 – Centro
La Mafia – Travessa Watslaf Nieradka, 195 – Centro

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU À NOITE 3

Gostou das opções? Ainda quero terminar com mais uma dica: Marco das Três Fronteiras que, de todos os citados, é o mais distante do centro. Sua programação a noite é de encher os olhos com as apresentações de dança que acontecem lá. São danças que contam história!

No mesmo clima, tem o boteco Cabeza de Vaca, restaurante que está dentro do Marco das Três Fronteiras mesmo. A arquitetura do restaurante foi inspirada na casa do espanhol Cabeza de Vaca, descobridor das Cataratas do Iguaçu.

Qual dessas experiências está na sua lista? Se der tempo sugerimos todas 

Depois volte pra nos contar sua experiência nos comentários, vamos adorar receber sua participação.

(45) 3521-4000
(45) 9 9133-3722
www.m.me/loumartur

canal-youtube-loumar