O que fazer em Foz do Iguaçu em 2 dias

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

ATENÇÃO: ESSE NÃO É UM ROTEIRO FIXO, É APENAS UMA POSTAGEM REFERÊNCIA. OS HORÁRIOS, PREÇOS E PASSEIOS PODEM TER SOFRIDO ALTERAÇÕES, POIS O POST FOI FEITO EM 2015. 

PARA MONTAR O SEU ROTEIRO ATUALIZADO, CONTATE UM ESPECIALISTA EM FOZ DO IGUAÇU.
__________

Olá, pessoal.

Muitos clientes tem pedido para realizarmos indicações de roteiros personalizados, aqui no blog, do tipo: “O que fazer em foz do Iguaçu em 2 dias?“, “O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias“, e “O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 dias“…

Então, decidi fazer uma série de posts com sugestões de passeios e valores para você se programar melhor. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o nosso chat e conversar com um de nossos Especialistas em Foz do Iguaçu.

Ou pode deixar nos comentários que eu respondo e assim transformarmos o post em um fórum sobre Foz do Iguaçu, o que acham?

Para este post, 2 dias em Foz do Iguaçu, eu levarei em consideração que você terá os dois dias livres, ou seja: você pode ter desembarcado em Foz no sábado cedinho ou no sexta-feira a noite e irá embora no domingo a noite ou segunda-feira de manhã, de forma a otimizar o sábado e o domingo, por exemplo.

1º DIA EM FOZ DO IGUAÇU

City Tour de Foz do Iguaçu

O City Tour passa por mais de 10 pontos importantes de Foz do Iguaçu e conta a história da formação cultural e étnica da região, além de curiosidades e informações para você se localizar melhor na cidade. Entre os pontos de parada do City Tour de Foz, estão a Marco das 3 Fronteiras, Mesquita Islâmica e Templo Budistas (que os turistas amam!).

Templo Budista Foz do Iguaçu

Foto: Garon Piceli

*O City Tour de Foz do Iguaçu não acontece aos domingos. Na segunda-feira o Templo Budista não abre. Consulte as opções de trajes para acesso à Mesquita Islâmica. O passeio termina às 12h.

Almoço

A minha recomendação é a Parmegiana do restaurante Dolce Vitta, que fica na Av. República Argentina, anexo ao Hotel Bella Italia. Um prato serve muito bem duas pessoas e é um abastecimento de energia legal para a tarde que vai ser bem animada! Se você procura por fast food, tem o Cataratas JL Shopping com uma ótima praça de alimentação.

Foto: Rafael Guimarães

Foto: Rafael Guimarães

Compras no Paraguai

Vir para Foz do Iguaçu sem ir às compras é como ir na Disney e não ver o Mickey, não é mesmo? Por isso separe o começo da tarde para isto. A dica principal é ser objetivo nas compras, por isso faça uma lista do que você precisa para ir ao ponto certo sem perca de tempo. Não adianta muito pechinchar, pois os preços dos produtos de qualidade não costumam variar de loja para loja, mas ATENÇÃO, compre em lojas de boa procedência e know-how. A nossa indicação é: Monalisa, Compubras e Casa Nissei.

Veja mais dicas:

*Consulte os horários de ida ao Paraguai.

Bar de Gelo e Puerto Iguazú

Vir para Foz e não conhecer Puerto Iguazú também é sacanagem, pois Foz do Iguaçu é o destino nacional mais internacional do Brasil, ou seja, em apenas uma viagem você consegue conhecer outros dois países. Por isso, a dica é pegar uma van da Loumar e fazer o passeio, Com ele você vai conhecer um moderno bar de gelo com temperatudas a baixo de zero. Lá você terá uma experiência única e poderá curtir um open bar de drinks preparados na hora. Após o bar de gelo a Loumar te levará até a Siete Bocas, uma conjunção de ruas para você conhecer melhor a cidade pitoresca de Puerto Iguazú!

Eu com uns amigos no Bar de Gelo :)

Eu com uns amigos no Bar de Gelo :)

 

RESUMO DO PRIMEIRO DIA
Viu como é simples otimizar os horários? No final do primeiro dia você terá conhecido os principais pontos de Foz do Iguaçu, feito compras no Paraguai e ter se aventurado na Argentina!
Média de gasto: R$ 260

2º DIA EM FOZ DO IGUAÇU

Parque das Aves

O Parque das Aves é um refúgio biológico no coração da mata Atlântica, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu. É um passeio ótimo para fazer com crianças e famílias. Lá você vai poder conhecer o maior viveiro de Araras da América e também a Harpia, uma das maiores aves de rapina do mundo, típica desta região.

Parque das Aves Foz

Foto: Divulgação Parque das Aves

Parque Nacional do Iguaçu

A dica é começar os passeios no interior do Parque Nacional do Iguaçu pelo Macuco Safari. Um passeio de barco incrível que te levará para um banho maravilhoso nas quedas das Cataratas.

Almoço no Porto Canoas

O Porto Canoas era um porto realmente para as embarcações que navegavam a parte superior do Iguaçu. Hoje é um complexo moderno e bem estruturado com lojas de suvenirs, lanchonetes e restaurantes. O legal é que você poderá almoçar admirando as Cataratas.

Foto: Click Foz do Iguaçu

Foto: Click Foz do Iguaçu

Trilha das Cataratas

Agora que você já conhece as Cataratas do Iguaçu por baixo, no Macuco Safari, se aventure pelas trilhas das cachoeiras mais famosas do mundo.

Descanso no hotel

Você teve um dia incrível e ainda nem acabou, por isso vá para o hotel e descanse um pouco. Curta a família e a parte de entretenimento, que geralmente são ótimos!

Praia Termal Mabu

Foto: Divulgação Mabu

Noche en Iguazú

E para fechar com chave de ouro a sua estada em Foz do Iguaçu, brinde com um vinho argentino comendo um famoso bife de chorizo, nos restaurantes de Puerto Iguazú. Recomendamos os restaurantes Té Amaré Maitena, Pizza Color e Il Fratelo.

O último bife de chorizo que comi em Puerto Iguazú.

O último bife de chorizo, com acompanhamento de batatas fritas, que comi em Puerto Iguazú

 

RESUMO DO SEGUNDO DIA
O segundo dia foi mesmo intenso! A Cataratas do Iguaçu é um atrativo único no mundo, então é bom aproveitar! Você conheceu uma das 7 maravilhas naturais do mundo e ainda aproveitou para jantar na argentina. Mas ainda tem atrativos para conhecer! Então se, puder opte por um roteiro de 3 dias!
Média de gasto: R$ 270

 

Garon Piceli Foz do Iguaçu

 

Garon Piceli é gestor de comunicação da Loumar Turismo e empresas ligadas ao turismo na região de Foz do Iguaçu. É formado em dramaturgia e comunicação social e especializado em cinema pelo Instituto Nacional de Cine y Audiovisuales de Buenos Aires. Contato: contato@loumarturismo.com.br

 

Para reservar e agendar os seus passeios e transportes entre em contato com um Especialista em Foz da Loumar. Acesse: http://www.loumarturismo.com.br/. Ou se preferir, nos adicione no Whats. Lembrando que os horários dos passeios neste post são apenas uma recomendação, confira os horários dos transportes com saída do seu hotel.

 

canal-youtube-loumar