O guia para o turista curtir o Carnaval em Foz

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Olá, turistas, sejam bem-vindos a Foz do Iguaçu!

No post de hoje irei tentar solucionar a maioria das dúvidas que temos recebido sobre este feriado de Carnaval para você curtir a sua estada na cidade.

carna

1 – FOLIAS TRADICIONAIS
O Carnaval popular de Foz do Iguaçu deve reunir 20 mil pessoas na avenida do samba, Av. Duque de Caxias, a banda Família Cohab City é uma das atrações. Clique aqui para conferir a programação completa.

2 – MARCHINHAS
O Carnaval da Saudade será no domingo, 15, e na terça-feira, a partir das 15h, entre as Ruas Marechal Deodoro e Quintino Bocaiúva, no centro.

3 – COM CRIANÇAS
O Carnaval da Saudade é super indicado para fazer a folia com a criançada, porém a ONO MUSIC HALL organizará o Carnaval Kids no sábado e na terça-feria, das 14h às 18h.

4 – ALTERNATIVOS
O Clickfoz fez uma listinha de locais alternativos para curtir com a galera. Entre eles está o Zeppelin Old Bar e o Hostel Poesia, lugares que a gente ama! <3

5 – ATRATIVOS TURÍSTICOS
A Itaipu Binacional e o Parque Nacional do Iguaçu ampliaram as suas esrtuturas de atendimento para receber melhor ainda neste período. A nossa dica é fazer as reservas com antecedência. Para visitar a Itaipu você pode comprar os bilhetes com a gente mesmo, nas Cataratas a nossa dica é comprar o ingresso pela internet, assim você não enfrentará filas!

6 – COMPRAS
A maioria das lojas estarão abertas e com horários especiais de atenção aos clientes. Nossa dica é para o Shopping del Este e a Monalisa. No Paraguai compre com dólar. Já no Duty Free, na Argentina, compre com pesos e você economizará até 30% com o câmbio favorável. Para ambos casos, faça a troca das moedas no Brasil!.

Confira os horários de saídas:
Para Ciudad del Este: 07h, 08h e 09h.
Para o Duty Free, na Argentina: 09h28, 12h28 e 18h28.

7 – DOCUMENTAÇÃO
Para ir ao Paraguai e Argentina, por se tratar de uma travessia internacional, você deve estar de posse de documento de identificação oficial com foto. Não vale carteiras funcionais como OAB ou FENAJ, por exemplo, No caso da Argentina, pode-se entrar com a CNH. Se você estiver com menores de 18 anos atenção: é obrigatória a apresentação de autorização assinado por ambos os pais.

8 – RESTAURATES
A nossa dica para restaurantes nesta época do ano é sempre fazer a sua reserva antes e prestar atenção até que horário o estabelecimento faz a segurança da reserva, pois os restaurantes costumam estar cheios. Caso você procure algo para curar a ressaca indicamos o Over Dog ou o Macarrão Show da Trigo & Cia.

9 – DÚVIDAS
Para qualquer dúvida, reserva ou indicação. Adicione a gente no WhatsApp, confira os nossos números. Ou pode me chamar lá no: 45 9112-2391.

Untitled-5-1

Seja bem-vindo!