Previous
Next

Quer saber como é o centro de Foz do Iguaçu?
Vou te contar como ele é dividido e o que tem de melhor em cada região, começando pela Avenida Brasil, que é enorme e a principal do comércio de Foz.

AVENIDA BRASIL

Em toda a sua extensão estão aquelas lojas muito frequentadas pelos moradores da cidade. São lojas de roupas, calçados, óticas, lojas de móveis, lojas de presentes… Estão ainda as Pernambucanas, Riachuelo e Marisa. A maior movimentação de pessoas certamente acontece nesse trecho.

Tem também vários restaurantes com ótimo custo x benefício para almoçar e lanchar. Inclusive, fizemos uma lista com alguns deles no nosso grupo no Facebook (ainda não faz parte? Clique aqui para participar).

No final dessa parte comercial, encontra-se a Avenida Gastronômica (Jorge Schimmelpfeng) na qual sempre comentamos nos vídeos. E para ela, temos um post especial que pode ser lido aqui.

O CENTRO DE FOZ DO IGUAÇU _MAPA1

No mapa, a linha vermelha representa a Avenida Brasil e a laranja, a Jorge Schimmelpfeng.

O que aproveitar aqui?
– Feira Iguaçu para comprinhas de souvenirs;
– Restaurantes baratos para almoçar;
– Casas de câmbio e alguns bancos;
– Ponto de embarque / desembarque do passeio City Tour Foz e Argentina.
__________________

ASSISTA AO VÍDEO SOBRE O ALTO DA AVENIDA BRASIL
________________

AVENIDA JK

A Av. JK também é bem extensa, muito mais que a Avenida Brasil. E nesse trecho (mapa), estão algumas lojas, shawarmerias, sorveterias (uma das mais antigas da cidade Expresso Italiano), a confeitaria Jauense (conhecida por ter a melhor coxinha de frango com catupiry) e quase no final dela, aos domingos, acontece a famosa Feirinha da JK.

A Feirinha conta com a participação de produtores locais que vendem os mais variados produtos: doces, comidas japonesa, libanesa, pastel frito na hora, bubble tea, café artesanal, queijos e muito mais. Também tem espaço infantil e apresentações culturais.

Logo acima está a Praça da Paz que foi reformada recentemente. Um espaço amplo, bonito e perfeito para curtir em família. Tire muitas fotos nos novos murais que contém obras do movimento NeoGuarani, feita pelo artista Argentino Miguel Hachen.

NeoGuarani Kaka Souza
Foto do mural: Kaka Souza

No mapa ela representa a linha azul, dá uma olhada:

O CENTRO DE FOZ DO IGUAÇU _MAPA2

O que aproveitar aqui?
– Ir à Feirinha da JK;
– Provar a coxinha da Jauense;
– Provar o shawarma (lanche tipicamente árabe) e
– Tirar muitas foto nos murais e no novo mirante da Praça da Paz.

ALMIRANTE BARROSO

Paralela a Avenida Brasil está a Almirante Barroso, que para nós moradores, é conhecida como a rua das lojas “chiques”, rs. Isso porque na primeira quadra as lojas de roupa, móveis e calçados são de marcas um pouco mais caras.

O CENTRO DE FOZ DO IGUAÇU _MAPA3

Ela está representada na cor amarela no mapa. Mas além dessas lojas, tem bancos (Santander, Sicoob e Sicredi), a Cantina Ricordi (comida caseira deliciosa), a Sodiê (loja de bolos), a Cantina 4 Sorelle (cantina italiana com rodízio de massas), a Famíglia Maran (que indicamos para almoçar) e a Coxinharia 1950 (com coxinhas até no melhor estilo Petit Gateau).

Ah, tem também a Kunda, a livraria mais antiga de Foz. Foi onde inclusive eu gravei meu primeiro vlog para o canal da Loumar (bem tímida, rs).

LAZER E SAÚDE

Nem só de compras vive a região central. No final da tarde esse trecho, que é todo arborizado, da Av. República Argentina e a Avenida Paraná fica repleto de pessoas fazendo caminhada. Claro que muito mais no verão, que no inverno, rs!

O CENTRO DE FOZ DO IGUAÇU _MAPA4

Na Av. tem pista de cooper, aparelhos de exercício ao ar livre, parquinhos, bancos para sentar e até quadra de basquete.

Thallen_Merlin_Avenida_Paraná_Pista_de_Cooper

Do lado esquerdo é uma foto do fim de tarde na Av. República Argentina, bem em frente ao hotel Bella Italia. Do outro, eu bem blogueirinha na pista de cooper da Avenida Paraná.

EXTRA: Na rua de cima da Avenida Paraná está a rua mais bonita de Foz, que também foi considerada uma das mais bonitas do Brasil: Rua Pedro Basso.

Pedro_Basso_Rafael_Guimarães
Foto: Rafael Guimarães

O que aproveitar aqui?
– Caminhada na Av. Paraná;
– Comprinhas / banco / casa de câmbio no Cataratas JL Shopping;
– Curtir a Noite Italiana (hotel Bella Italia) e
– Tirar uma foto na rua mais bonita da cidade.

Esse foi um pouquinho do centro de Foz do Iguaçu, com suas principais avenidas e lugares imperdíveis. Tomei o cuidado de colocar os links no decorrer do texto pra você ter todas as informações a um clique.

Quais outros lugares você quer ver por aqui? Me conte nos comentários!

Até mais!

canal-youtube-loumar