Mapas de Foz do Iguaçu e atrativos

Previous
Next

Muitos dos nossos viajantes pedem por mapas da cidade para poderem se localizar e ter uma ideia da estrutura da cidade. Pois bem: se você é um deles, esse post vai te ajudar!

Mapa de Foz do Iguaçu

mapa_fozdoiguaçu_loumar

Muito bem! Aqui fica um pouco fácil de entender como a cidade se distribui! Do lado Norte, temos Itaipu (o número 26, por exemplo, é o Centro de Recepção de Visitantes da Usina. É ali que você precisa ir para pegar os ônibus dos passeios no Complexo Turístico). Também dá para ver que é no lado norte que está o Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
A BR-277 tem duas direções: Para Curitiba, capital do Paraná, ou para a fronteira Ciudad del Este, no Paraguai. Só atravessar o Rio Paraná pela Ponte Internacional da Amizade.

Ponte da Amizade

Vindo para a direita do mapa (a caminho da região Sul da cidade), temos três importantes pontos! No superior, o Aeroporto Internacional e as Cataratas do Iguaçu! O número 2 é o Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. É ali que você precisa ir para pegar os ônibus para fazer a trilha das Cataratas, Macuco Safari, Trilha do Poço Preto ou ir almoçar no Porto Canoas. Em frente ao CRV, está o Parque das Aves. É possível fazer os dois atrativos no mesmo dia, como já sugerimos nos nossos roteiros.

Cataratas do Iguaçu (lado Brasileiro)
Cataratas do Iguaçu (lado Brasileiro) Foto: Rafael Guimarães

Na parte direita central, temos a Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga Brasil e Argentina. Ali está a Aduana para ir até Puerto Iguazú (8) e o Duty Free Shop (9).

Finalmente, na parte direita inferior do mapa, temos o final  (a foz) do Rio Iguaçu, que pode ser visto do Marco das Três Fronteiras (14).

Marco das Três Fronteiras (lado brasileiro)
Marco das Três Fronteiras (lado brasileiro) Foto: Rafael Guimarães

 

Se você quer conhecer melhor alguns dos atrativos, acesse os mapas abaixo (e, se quiser, faça o download):
Mapa Itaipu Binacional.
Mapa Cataratas (Brasil)
Mapa Cataratas (Argentina)
Mapa Parque das Aves
Assim você já vem familiarizado com a cidade!