Previous
Next

ted foz do iguacu

Nós somos apaixonados pela plataforma TED, que sempre nos motivou a buscarmos mais conhecimento e sermos curiosos pelo mundo. Hoje estamos muito felizes em anunciar nosso apoio ao evento organizado de forma independente em Foz do Iguaçu, nos conectando com speakers inspiradores e motivantes, organizados pelos universitários da universidade federal localizada em Foz do Iguaçu, a UNILA.

Para quem não conhece, o TED é um evento de conferências realizadas em todo o mundo destinadas à disseminação de ideias, como comunicaca a própria organização:

IDEIAS QUE MERECEM SER DISSEMINADAS

Já passaram pelo megafone do TED nomes importantes como Bill Clinton, All Gore, Richard Dawkins, Bill Gates e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

O modelo oficial acontece no Vale do Silício, na Califórnia, porém para ampliar ainda mais as vozes do evento, a organização disponibiliza o modelo TEDx – eventos organizados de forma independente contando com a mesma plataforma do original.

O QUE NOS INSPIRA?

Fiz uma breve consulta com nossa equipe de marketing e pedi para eles me enviarem uma palestra do TED que os inspira.

Que tal conferir quais são:

O Rafael Guimarães – analista de marketing – recomenda a palestra da Amy Cuddy com o tema “Sua linguagem corporal molda quem você é”.

“A Amy Cuddy apresenta como a sua linguagem corporal pode moldar quem você é. Em um estudo é comprovado que certas posições e movimentos estão associados com a produção de testosterona e cortisol – que estão ligados a energia e bem-estar. Se você tem uma postura determinada será percebido como uma pessoa segura e sendo percebido dessa forma reagirá de acordo”, comenta nosso analista.

O Luis Melhorança – gerente de projetos – recomenda o speaker Ricardo Semler com a palestra “Sabedoria radical para uma empresa, uma escola, uma vida”:

“Ele fala bastante sobre como achar uma missão na sua vida sempre perguntando ‘Porquê 3 vezes’ ao tomar uma decisão, e isso ajuda você a questionar as coisas ao invés de tomar decisões baseadas no status quo. Com isso, ele construiu a empresa dele, que estava quebrada, e também construiu uma escola com um tipo de ensino onde o aluno participa ao invés de apenas decorar fórmulas e textos. Assim, ele deixa a mensagem de sempre fazer isso, desta forma você sempre tem uma missão pra seguir em frente e com certeza o motivo dos questionamentos que foram feitos previamente”, finaliza nosso gerente de projetos.

A nossa youtuber, a Barbara Jayane recomendou a palestra do Thedy Corrêa com o título “O Impacto da música na vida das pessoas” – inclusive, esta palestra foi feita em um evento TEDx no Brasil:

“Eu sempre acreditei que a música de alguma maneira nos ajuda a lidar com muitos problemas. Ela tem um impacto na vida das pessoas e as palavras de uma música muda tudo em determinados momentos. É quase uma cura. E é isso que o Thedy conta nessa palestra… Como a música dele muda a vida das pessoas, e que o objetivo dele e da banda é atingir o público pra fazer isso acontecer, pra ajudar com a música com as palavras e não fazer um conteúdo feito pra ser sucesso”, conta Barbara.

 

Eu (Garon Piceli) vou recomendar um TED que mexeu bastante comigo e fala um pouco sobre como podemos fazer coisas totalmente distintas usando nossa criatividade e sendo abertos às novidades.

Nessa palestra o modelo italiano Pietro Boselli fala como ele sobreviveu sendo “professor na passarela e modelo na sala de aula”, confira:

Vale muito você assistir às palestras. Os vídeos tem apenas 12 minutos cada – que é a regra do formato TED. É incrível o que podemos aprender em 12 minutinhos, né?

O TEDxUnila acontecerá no sábado, 13/04. As inscrições podem ser feitas neste site.

programacao ted

A caracter de registro, Foz do Iguaçu já recebeu o seu primeiro TEDx, o AvDasCataratas que aconteceu no Parque Nacional do Iguaçu em 2013, com o tema Conversas Transformadoras.

Youtube Loumar