Foz do Iguaçu na telinha da Globo!

Previous
Next

Quem aí assistiu ao primeiro episódio de “Pega-pega”, a nova novela das 19h da Globo? Se você assistiu, ~D E V E ter notado~ que Foz do Iguaçu estrelou linda e plena no capítulo e a gente veio aqui contar onde as cenas de TERÇA-FEIRA (6 de junho) foram gravadas!

Bom, a primeira aparição iguaçuense é no aniversário infantil onde conhecemos a Luíza (Camila Queiroz). De fundo, temos elas: as Cataratas do Iguaçu! Esse take foi filmado no primeiro mirante da trilha das Cataratas, onde, há alguns anos, foi um heliporto.

cena_aniversario_pega-pega

Depois, vemos Eric, personagem de Mateus Solano, preocupado com a filha desaparecida… Mas ele está preocupado no Hotel das Cataratas, né pae…!

cena_hotel_pega-pega

Falando em filha desaparecida, é nessa hora que conhecemos a Bebeth e Márcio, num festival de Food Truck – que, por sinal, são reais e circulam pela cidade com seus deliciosos lanches gourmet! A “praça de alimentação” foi montada em frente ao Senac, antigo Hotel Cassino de Foz, um dos pontos do City Tour da cidade.

cena_senac_pega-pega

Não muito longe dali (pelo menos na trama, porque, na vida real é outros quinhentos…) a família de Márcio se prepara para se apresentar no Teatro de Bonecos. Essa cena se passa dentro do Parque Nacional do Iguaçu, mas é um prédio administrativo, onde não há visitação do público.

cena_icmbio_pega-pega

Depois do desentendimento entre Márcio e Borges (Danton Mello), Bebeth volta a fugir. Nessa fuga, a gente viu ela correr pela passarela das Cataratas e pela margem do Rio Iguaçu, essa margem é um lugar que você vê ao fazer Macuco ou Rafting (mas, outra vez, não é um lugar onde o visitante tem acesso).

cena_passarela_pega-pega

Foto: Rede Globo

E, para encerrar a estreia iguaçuense em Pega-Pega, temos aquela cena final lacradora, com Eric e Luíza se beijando apaixonadamente. O cenário escolhido foi o mirante em frente ao Hotel das Cataratas.

cena1_pega-pega

E, olha: dizem que vem mais Foz do Iguaçu nos próximos capítulos! Assim a gente gosta, né? A própria Camila Queiroz brincou, dizendo que “foi difícil gravar nesses lugares horríveis“. A gente sabe, Camila! ;)

Por sinal, também queremos parabenizar as equipes iguaçuenses que trabalharam na produção e figuração da novela! Muito bom ter a nossa terrinha e nossa gente aparecendo em grande estilo na telinha!

Que venham mais!